Dinamometro de rolo com carga
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sem querer semear a discordia….
mas o pessoal de sp chama o dynomet de dinomente
[snapback]688320[/snapback]
das medições que eu acompanhei em dynomet aqui em campinas-sp na design os carros originais davam uma diferença de potência de pouco… era papo de 5% quando errava feio.
em carros preparados os resultados foram sempre coerentes com o que tinha de investimento...
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mas uq manda nos dados são os programas, correto? qualquer dino se o cara jogar uns dados errado vai dar resultado errado.
ou não?
mas de qualquer forma, ele vai comprar um dino de bancada denovo, a sala ele ja tem do antigo dino, então, por vias das duvidas, terá 2 dinos para tirar a prova dos 9 hehehe.
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eu acompanhei as primeiras montagens da topdyno, inclusive o software, e não vi nada de ruim.
fala com o cristóvão que ele te esclarece algumas coisas…
e-mail: [email protected]
tel: 41-3667-8565
site: http://www.topdyno.com.br
se quiser o celular dele, me peça por mp.
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opa
retornando a um tópico antigo…
meu nome é alexandre, e trabalho na topdyno.
vou tentar esclarecer algumas dúvidas.
como o zorlac disse no primeiro post, existem dois tipos de dino, o inercial e o de carga.
ambos medem potência, torque, rpm.
a diferença é que o dinamômetro de carga pode simular algumas situações de carga que o veículo está sujeito, como por ex. limitar o giro em alguma rotação para ajustar uma ie, ou limitar a subida de giro para que uma turbina grande tenha tempo de encher .
dentre os modelos de carga ainda existem vários tipos sendo o eletromagnético um deles.
sobre a topdyno, somos o maior fabricante nacional de dinamômetros, e temos vários modelos, como de chassis (dinamômetro de rolo) inercial e com carga, para motos, para caminhões, cubo de roda (portátil) e de bancada, que é para testar apenas o motor.
conforme o quarteto disse, a correção é importante para que você possa comparar duas medições feitas em locais diferentes, até em dias com condições atmosféricas diferentes. por isso os nossos equipamentos tem uma estação barométrica interna, que mede temperatura, pressão e umidade do ar, e grava junto ao teste, oferecendo os resultados com as devidas correções.
o que o gaúcho falou da velocidade, nossos equipamentos são projetados para até 350 km/h (dependendo do modelo) mas o caso da turbina pode ser resolvido com o sistema de carga, que pode limitar a subida de giro por ex. a no máximo 100rpm/seg.
além disso os freios (de carga) são refrigerados a água. então resiste sim... temos freios de 500hp até 2000hp
ronin comentou que o software é fraquinho poderia detalhar?
a maior vantagem que temos em relação aos importados é que você está investindo em um equipamento que tem suporte local, garantia, não tem os absurdos de impostos de importação...
resumindo você tem um equipamento com qualidade e um custo bem menor.
se tiverem mais alguma dúvida mandem
abraços
alexandre cavalcanti
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opa
retornando a um tópico antigo…
meu nome é alexandre, e trabalho na topdyno.
vou tentar esclarecer algumas dúvidas.
como o zorlac disse no primeiro post, existem dois tipos de dino, o inercial e o de carga.
ambos medem potência, torque, rpm.
a diferença é que o dinamômetro de carga pode simular algumas situações de carga que o veículo está sujeito, como por ex. limitar o giro em alguma rotação para ajustar uma ie, ou limitar a subida de giro para que uma turbina grande tenha tempo de encher .
dentre os modelos de carga ainda existem vários tipos sendo o eletromagnético um deles.
sobre a topdyno, somos o maior fabricante nacional de dinamômetros, e temos vários modelos, como de chassis (dinamômetro de rolo) inercial e com carga, para motos, para caminhões, cubo de roda (portátil) e de bancada, que é para testar apenas o motor.
conforme o quarteto disse, a correção é importante para que você possa comparar duas medições feitas em locais diferentes, até em dias com condições atmosféricas diferentes. por isso os nossos equipamentos tem uma estação barométrica interna, que mede temperatura, pressão e umidade do ar, e grava junto ao teste, oferecendo os resultados com as devidas correções.
o que o gaúcho falou da velocidade, nossos equipamentos são projetados para até 350 km/h (dependendo do modelo) mas o caso da turbina pode ser resolvido com o sistema de carga, que pode limitar a subida de giro por ex. a no máximo 100rpm/seg.
além disso os freios (de carga) são refrigerados a água. então resiste sim... temos freios de 500hp até 2000hp
ronin comentou que o software é fraquinho poderia detalhar?
a maior vantagem que temos em relação aos importados é que você está investindo em um equipamento que tem suporte local, garantia, não tem os absurdos de impostos de importação...
resumindo você tem um equipamento com qualidade e um custo bem menor.
se tiverem mais alguma dúvida mandem
abraços
alexandre cavalcanti
parabéns…...
proxima aquisição da gt auto service....
abraço.
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posso te dar uma estimativa.
valores exatos podem variar conforme as necessidades específicas de cada instalação.
temos dinamômetros de rolo com investimento a partir de r$ 43.000.
entre em contato no [email protected] informando seu nome, cidade, fone e para que você pretende utilizar o dinamômetro e eu posso enviar uma tabela completa e indicar a melhor solução de acordo com o seu caso.
outra coisa que é muito importante com relação aos dinamômetros e que as pessoas esquecem de comentar é a segurança. temos depoimentos de vários clientes falando sobre a diferença que é testar um carro em dinamômetro em vez de testar na rua.
com o dinamômetro você elimina os riscos de multas, acidentes, roubos, etc. além de poder ver o veículo funcionando e identificar um vazamento, a origem de um ruído entre outras vantagens.
abraços,