Regularizar susp.rebaixada fica.
-
mandado de segurança neles…
-
fui hoje no detran aqui de curitiba pegar minha autorização prévia pra alterações eminentes (entrei com o pedido antes da virada do mês) e fui conversar com uma supervisora que tinha me acertado com ela pro pedido anterior.
mal comecei a falar e ela já foi me dizendo que a alteração já estava permitida aqui sim mas ela só tinha detalhes da resolução do contran e nada específico com relação aos níveis de altura ou condições…disse que isso estava a cargo das empresas de csv.
nisso saí da sala e liguei na cta e falei com o jorge e ele me passou que a condição era de que não poderia ser suspensão regulável, o ponto mais baixo do carro (agregado, assoalho, escape ou qualquer outro ponto fixo) não poderia ficar abaixo de 12 cm do chão e tb nada de mola cortada...
nisso já puxei meu carro pra área de vistoria, fiz ela e voltei pro setor d pra pagar a taxa de $ 7,95 e protocolei o pedido de alteração de suspensão.
a única diferença entre essa alteração e as outras é que essa vc não precisa voltar ao detran pra pegar a autorização por escrito (caso da alteração de potência), ela é liberada diretamente via sistemas/internet para as credenciadas.
pronto, é isso...
-
fui hoje no detran aqui de curitiba pegar minha autorização prévia pra alterações eminentes (entrei com o pedido antes da virada do mês) e fui conversar com uma supervisora que tinha me acertado com ela pro pedido anterior.
mal comecei a falar e ela já foi me dizendo que a alteração já estava permitida aqui sim mas ela só tinha detalhes da resolução do contran e nada específico com relação aos níveis de altura ou condições…disse que isso estava a cargo das empresas de csv.
nisso saí da sala e liguei na cta e falei com o jorge e ele me passou que a condição era de que não poderia ser suspensão regulável, o ponto mais baixo do carro (agregado, assoalho, escape ou qualquer outro ponto fixo) não poderia ficar abaixo de 12 cm do chão e tb nada de mola cortada...
nisso já puxei meu carro pra área de vistoria, fiz ela e voltei pro setor d pra pagar a taxa de $ 7,95 e protocolei o pedido de alteração de suspensão.
a única diferença entre essa alteração e as outras é que essa vc não precisa voltar ao detran pra pegar a autorização por escrito (caso da alteração de potência), ela é liberada diretamente via sistemas/internet para as credenciadas.
pronto, é isso...
[snapback]689865[/snapback]
andré, tem como voce postar o modelo que usou para entrar com o pedido no detran e tal ?
-
tem gente no detran aki de go q nem sabe q pode regularizar a susp. ainda. aff… esses incompetentes tinham q ser demitidos do cargo.
até o inmetro daqui nao tava sabendo disso... a neiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, tem horas q aki é uma verdadeira cidadezinha de ......
o duro q pra entrar com mandado, ação etc... custa $$$$$ e isso desanima.
-
bom, situação até o momento é a seguinte aqui
fui hoje no crva, pedi a autorização pra alteração das características (o carro já estava rebaixado e isso não alterou em nada, nem multa, nem taxa extra), foi feita a vistoria (tirar os decalques do chassi e nº do motor) e agora estou devidamente autorizado a proceder autorização
estou com a autorização em mãos, semana que vem vou ao inmetro tirar o csv, custo de 350 reais, depois retorno ao crva e pago taxa de 74,84 reais referente a vistoria + documentos
pra quem tentar, no crva tem que levar crv do veículo, cpf e rg, e tem que ser o proprietário do veículo, claro
importante: nos crva s tem muitas topeiras, tem que bater o pé se tu tens a razão. o funcionário de lá queria a nota fiscal do serviço, coisa que não precisa, e depois veio pentelhar se era mola cortada, esquentada ou de adamantium, falei que não precisava de nota e que a suspensão era fixa, como era feita não importava, o cara mesmo assim insistiu, até que o colega dele interfiriu e disse que eu tinha razão
resumo: até agora tudo tranquilo, meta agora é o csv, mas pelo que vi é fácil, liguei no inmetro e falaram que em no máximo 20min tava pronto. não deve ser grandes coisas
-
andré, tem como voce postar o modelo que usou para entrar com o pedido no detran e tal ?
[snapback]689870[/snapback]
aqui não tem um requerimento que a gente preenche e protocola lá.
o negócio é chegar no detran e, se souber exatamente o que tem que pedir, já vai direto na vistoria pros caras verificarem as luzes, extintor e tirar decalque do chassi.
depois vai no setor responsável e fala com um atendente que tira cópia do recibo (crv), de documento do proprietário (habilitação) e te fornece uma guia pra vc ir no banco pagar.
daí é só juntar a guia (que tem a informação das alterações a serem feitas), as cópias que eles tiram e ir no setor de protocolos…lá alguém recolhe tudo e te dá um protocolo pra vc voltar lá um ou dois dias depois pra pegar a autorização.
no caso da suspensão especificamente, não é necessário voltar lá pra pegar essa autorização, ela é disponibilizada via web para os credenciados a fazerem o csv...
-
o crva, seria o departamento de transito da cidade?
tem algum modelo de como pedir a autorização? ou só chegar e falar?
[snapback]690066[/snapback]
é isso aí, aqui chama crva onde faz vistoria, tranferência e essas coisas
só chegar e dizer que quer autorização pra regularizar suspensão rebaixada
-
em sorocaba não tem um detran …é tudo feito junto com a delegacia da cidade igual de cidade pequena...???
-
em sorocaba não tem um detran …é tudo feito junto com a delegacia da cidade igual de cidade pequena...???
[snapback]690394[/snapback]
tem a ciretran da cidade…amanha vo atras disso...
eu achava que tinha que pedir a autorização pro delegado de transito...
-
se precisar do recibo de venda do carro to f(&%¨nao sei onde larguei essa mercadoria…
-
oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.
má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.
logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...
assim que eu resolver posto aqui o que que deu
abraços.
-
oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.
má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.
logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...
assim que eu resolver posto aqui o que que deu
abraços.
[snapback]690619[/snapback]
mas isso é so pra turbo ou tá proibido o aumento de cavalaria, seja turbo ou preparação aspirada?
credo heim, legalizam uma coisa e boicotam outra, aff… torcemos que saia uma emenda corrigindo isso.
-
não precisa ser papel escrito pro delegado e tal ?
[snapback]690382[/snapback]
bah realz, aí fico te devendo, não sei qual a função de um delegado de trânsito
mas aqui não precisou de nada escrito, só fui onde se faz transferência e registro de veiculos e peguei a autorização, agora não estou com ela a mão, mas depois escaneio pra ter idéia do que é a autorização, pelo menos a autorização do rs
-
na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...