Regularizar susp.rebaixada fica.
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não precisa ser papel escrito pro delegado e tal ?
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bah realz, aí fico te devendo, não sei qual a função de um delegado de trânsito
mas aqui não precisou de nada escrito, só fui onde se faz transferência e registro de veiculos e peguei a autorização, agora não estou com ela a mão, mas depois escaneio pra ter idéia do que é a autorização, pelo menos a autorização do rs
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa…[snapback]691592[/snapback]
adorei essa frase
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essa frase só repeti o que um amigo que é advogado me falou de quando ele foi pra brasília com um dos editores da fullpower quando lançaram aquela resolução anterior que queriam proibir tudo e que acabou sendo revogada antes de entrar em validade ano passado…
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...
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é pq isso tá dito na resolução 261
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caraca…é vero, está constando no anexo ii...
não tinha lido essa resolução 261 por causa do título dela...
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reativando a bagaça com novidades…
tava acompanhando um tópico no xpeed e esperei pra ir no detran pessoalmente para pedir uma prorrogação dos prazos das minhas autorizações (aumento de potência concedida em 30/04 e alteração de suspensão em 08/95).
pq, é claro, o carro não tá pronto ainda, e confirmei com a supervisora o que um cabra que trabalha numa empresa credenciada para csv postou no tópico...nos atuais termos da resolução 261, pra legalizar carro turbinado, o serviço teria que ser feito por uma oficina credenciada e modificada marca e modelo nos docs.
detalhe que ela falou que em curitiba não teria uma oficina credenciada e ela tb desconhece qualquer uma no estado do pr.
então, pra legalizar turbo na atual lei, teria uma senhóra burrocracia já que a lei atual tb não permite que um auto nesse esquema seja legalizado com a aparência idêntica (pior ainda se tiver emblemas do real fabricante) de um outro que já é fabricado no mercado...é muito detalhe...
a supervisora disse que acredita que deve sair alguma pra regular melhor esse assunto pq está tudo muito confuso até pra eles...
esse é o link do tópico no xpeed...
http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…asc&start=0
no meu caso, como me deram autorização uns dias antes da virada de lei, ainda tenho o direito de legalizar meu carro turbo…mas isso somente até a sexta da semana que vem pq, depois, ela disse que não pode garantir mais nada pra mim...
tô n água... :-/
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em resumo:
pode-se regularizar o carro turbo desde que a oficina seja credenciada, na paraná não existe ainda. (obviamente o artifício fazer aqui e obter certificado de lá será muito usado).
face o rebaixamento - a altura minima conta do solo ao inicio do farol do carro que não deve ser menor que 480mm ou maior que 1600mm (frente do carro). quanto a traseira a lei não especifica porém é óbvio que há de se ter bom senso.
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nunca ouvi falar nisso, pra legalizar o meu, apenas pedi um numero(protocolo) no detran, levei numa loja de homologação credenciada(no conxavo) o cara me deu todos os laudos com o carro apto, marquei vistoria, no dia da vistoria tem que levar nota do kit turbo e de serviço, o cara nem pediu o laudo do dyno, apenas entreguei pq tava tudo grampeado junto.
molezinha.
farei o mesmo com a susp. agora.
vou ligar agora pro detranrj pra ver oq eles falam.
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aki no rio é tranks, no tele-atendimento tem uma opção só pra essa área de adulteração de caracteristicas, mas quando joguei essa opção disse estar fora do ar temporariamente…
mas dae liguei novamente e fui pra area de vistoria, a numeração pra legalização é trankila, estão fazendo ainda.
só que sobre suspensão rebaixada ele me jogaram pra area de atendimento/duvidas e quando fiz a pergunta novamente a mulé: hummm suspensão preparada/rebaixada??? tipo, que ..... é essa??? hahahuhauuhauhauhauhuha foi a mesma coisa com o turbo.
falou que tá trankilo, que tão fazendo, mas naum soube passar nada sobre dados tecnicos...
disse que a altura qem definiria a altura minima seria o próprio homologador.
abraços.
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nunca ouvi falar nisso, pra legalizar o meu, apenas pedi um numero(protocolo) no detran, levei numa loja de homologação credenciada(no conxavo) o cara me deu todos os laudos com o carro apto, marquei vistoria, no dia da vistoria tem que levar nota do kit turbo e de serviço, o cara nem pediu o laudo do dyno, apenas entreguei pq tava tudo grampeado junto.
molezinha.
farei o mesmo com a susp. agora.
vou ligar agora pro detranrj pra ver oq eles falam.
mas essa autorização pro turbo pediu agora no mês de maio…???