Dicas de lanternagem, funilaria e pintura
-
galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo
é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...
essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.
entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs
queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...
abçs
-
mando lixar toda a pintura na lata?
-
o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.
-
por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.
[snapback]691146[/snapback]
onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???
mando lixar toda a pintura na lata?
[snapback]691335[/snapback]
mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral
mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo
-
onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???
mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral
mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo
[snapback]691362[/snapback]
os caras são maliciosos bagaray
ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…
-
os caras são maliciosos bagaray
ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…
[snapback]691374[/snapback]
trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área
já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura
-
meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...
mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...
mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...
-
trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área
já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura
[snapback]691376[/snapback]
legal
tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.
meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...
mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...
mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...
[snapback]691380[/snapback]
o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?
-
exato. mas vi tb q da pra usar essa regulagem pra fazer efeitos na pintura…
-
[snapback]691380[/snapback]
posta fotos aí da sua arte
o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar
legal
tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.
o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?
[snapback]691394[/snapback]
e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas
o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...
-
to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
-
posta fotos aí da sua arte
o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar
e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas
o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...
[snapback]691419[/snapback]
**não ta mt bom, mas vo posta em baixo, acho q não tirei foto dos detalhes de pintura, mas vou procurar…
e c eu fosse comprar todas as maquinas e ferramentas q quero, ia morar em uma indutria metalurgica...**
to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
[snapback]691435[/snapback]
tudo tem marca boa e ruim, não sei dizer agora quais as marcas boas…
umas fotos da minha bagunça…
aqui eh pra mostrar como estava antes de começar, teve q soldar mt coisa... nessa foto to mostrando o suporte da bateria q estava solto, foi soldado de novo e ja com o produto contra ferrugem
aqui ainda tava aprendendo…
aqui ja terminado, como não usei verniz a tinta ficou um pouco fosca, ai joguei uma mão de preto fosco por cima
aqui eh ele pronto…
devo ter mais fotos c quiser eh so pedir q procuro e posto.
flw
-
comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…
mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...
-
comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…
mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...
[snapback]691666[/snapback]
nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
-
heheheh preguiça e pressa pra ver o carro andando hahaha
então tem um verniz fosqueante , um cara q restaura carros antigos me falou dele, o bom eh q o acabamento fica mt mais top e pode lavar sussa (a tinta preto fosco tem q tomar cuidado pq risca meio facil…) e até polir o carro q num da nada.
o meu grande problema agora eh garagem... não tenho mais tanto espaço pra fazer essas coisas...
-
nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
[snapback]691840[/snapback]
esse verniz fosqueante me interessa…quem conhece o uno 1.6r sabe q ele tem um misterio na tampa traseira q eh um cinza metalico porem fosco como se nao tivesse verniz, e as faixas laterais tb...
falando c um amigo ele falou q se usa esse verniz fosqueante, pra ter um certo brilho mas fosco, existe mesmo isso?
abçs
-
deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.