Suspensão a ar de pistão
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pra galera q não me conhece, tenho um civic 2005 q é completamente original… não tenho muita vontade de mexer em motor etc etc etc, só coloquei basicamente insulfilm, xenon e meu humilde dvd de 5
a minha unica vontade de alterações nesse carro seriam de rodas maiores e suspensão numa altura compativel com as rodas e com oq eu uso pro carro.
não é um carro pro dia a dia, mas final de semana dá-lhe estrada, viajo direto e dependendo da rodovia com aquele motorzão de 130 hps faço bastantes curvas de alta.
enfim, tava vendo um topico outro dia sobre suspensão a ar, mas até onde eu conhecia só existiam os modelos com bolsas de borracha, que são o ponto mais negativo relacionado a estabilidade, imagina eu na estrada numa boa velocidade e com o carro solto na mão... complica.
aí descobri esse modelo de suspensão a ar com pistões, nada de borracha, dizem ser muito mais seguro, mas em relação a estabilidade, será q segura???
isso me faz lembrar os amortecedores dos kadetts gsi com regulagem de carga por pressão de ar
vale a pena ou procuro mesmo uma suspensão de rosca??
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essa suspensão de pistão tá uma verdadeira porcaria. procura no google que vc acha relatos do povo. teve um cara de um monza tubarão que colocou essa suspensão e o carro dele só fica torto, ela nunca consegue deixar tudo equalizado além da má atenção do fabricante.
eu iria de rosca mesmo ou fixa.
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pra motor original, eu iria de molas esportivas e só. joga umas eibach e rodas 16 ou 17 , pro uso que vc comentou que faz do carro, tá ótimo, e ainda dá pra regularizar, coisa que essas suspensões estrambólicas não te permitem fazer.
qualquer coisa a mais que isso, pra um carro com motor original, é exagero na minha opinião.
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site do fabricante da bugiganga…
http://www.streetshock.com.br/
matéria (q nao tem)
http://www.revistahot.com.br/revista/capa.aspoid=78
se alguém comprar a revista pode ver a matéria..
link de venda no ml…
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-642…sa-novidade-_jm
pelo o que eu entendí usa um pistão em um cilindro que se movimenta por pressão de ar…
eu pergunto..
como que é feito a vedação em um sistema desses?
acho até que bolsas de ar é mais seguro, já que o único lugar que o ar escaparia seria pelas mangueiras...
qto mais peças móveis, mais chance de problemas...
se fosse algo usando óleo e um cilindro com ar fazendo pressão em um reservatório de óleo para diminuir ou aumentar a quantidade de oleo no pistão seria interessante (tipo kadett gsi)
mas só o ar segurando....
sei não...
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então coisa, pelo uq andei vendo esse pistão tem uma vedação tipo aquelas bombinhas de encher pneu de bike. tanto é que eles dizem que todo ano tem que abrir ela e dar manutenção nas borrachas e vedação.
esse cara do monza que citei que achei nuns topicos d eoutros foforuns quando estava procurando sobre molas cangoorun e redcoil no google, disse q tá odiando a susp. que a susp.ar é mlehor que isso.
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eu montaria com suspensão fixa, ou umas molas eibach como o nosso amigo comentou acima.
você legaliza, não terá problema com os cop s e vai ficar com um carro muito mais confiável na mão.