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    Injetando um carburado

    Mecânica e Preparação
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    • J
      Junior-cl última edição por

      opa pessoal.

      to eu aqui dinovo, com mais umas dúvidas que tenho certeza que para a maioria senão para todos, menos para mim são básicas.

      eu tenho um voyage ap 2.0 a alcool com 3.e de santana, tirando filtro e coletor 4x1 é original, estou querendo passá-lo para i.e.

      está surgindo uma oportunidade de pegar uma injeção eletronica, mas estou em dúvida com alguns itens:

      1 - a central é 1avp a gasolina, para andar com alcool, falando apenas em central um remapeamento resolveriaõesta central originalmente é destravada ??

      2 - provavelmente os bicos serão a gasolina também, para ficar de acordo com o novo combustivel, somente trabalho de eletroerosão, ou se caso for troca de bicos qual o modelo a ser utilizado somente o de santana a alcool?

      3 - o cabeçote deverá ser trocado, tenho um em vista que está com 2mm de taxa que para mim é muito, a utilização de juntas especiais para diminuir esta taxa resolveria o problema, ou se quando foi fatiado este cabeçote já perdeu muito de sua equalização de camaras por exemplo??

      sei que são duvidas básicas, andei lendo algumas coisas aqui e ali, mas ainda restaram estas questões acima, mas se alguém de repente que já fez esta conversão puder me relatar os principais problemas que enfrentou, se realmente compensa esta adaptação eu agradeceria muito mesmo.

      obrigado a todos

      :ops:

      junior

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        goleta 88 última edição por

        de olho no topico, pois as configs do meu carro é igual ao seu, sendo que meu 3e é de opala e o cabeçote não é fatiado.

        estou pensando em injetar ate pq logo vira um turbo, e ja quero ir pegando o jeito da coisa.

        pensei em uma pandoo, minha duvida são em relação a quais sensores terei que usar e tal…. de olho

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          streit última edição por

          qual o custo dessa injeção pra vc?

          não sei se é o caso, mas pode ser mais vantagem pegar uma programável tipo fueltech ou megasquirt. ai fica do jeito que vc quer e com possibilidades muito maiores de expansão.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Q
            quarteto última edição por

            a 1avp tem code na chave, ou seja, se vc não tiver a chave original com transponder, não vai conseguir ligar o carro

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Gili última edição por

              de olho no topico, pois as configs do meu carro é igual ao seu, sendo que meu 3e é de opala e o cabeçote não é fatiado.

              estou pensando em injetar ate pq logo vira um turbo, e ja quero ir pegando o jeito da coisa.

              pensei em uma pandoo, minha duvida são em relação a quais sensores terei que usar e tal…. de olho

              [snapback]691248[/snapback]

              falae cara, adicionei vc no msn pra gente ir trocando ideia. meu gts tbm ta com esse mesmo setup que o seu, só o 3e que o meu é de santana.

              estou comprando um leitor de sonda wide, ja vou montar carburado com mistura 100% controlada. agora só falta o carro hehehe

              abs

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overspeed última edição por

                vc vai precisar fazer um mapeamento pra usar alcool, e seria bom usar bicos grandes já que teu carro já tem algum tempero como taxa e 4x1

                avp tem code… acho que tenho um arquivo aqui pra usar sem code, mas se achar o sistema code junto (antena e chave) é bem mais dificil alguem roubar...acho que compensa o custo maior

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  Junior-cl última edição por

                  de olho no topico, pois as configs do meu carro é igual ao seu, sendo que meu 3e é de opala e o cabeçote não é fatiado.

                  estou pensando em injetar ate pq logo vira um turbo, e ja quero ir pegando o jeito da coisa.

                  pensei em uma pandoo, minha duvida são em relação a quais sensores terei que usar e tal…. de olho

                  [snapback]691248[/snapback]

                  opa goleta, meu cabeçote hj não é fatiado não, até porque o que to usando é um cabeçote de tucho mecanico e está original, tem só uma leve plainada.

                  o que está fatiado é o que estou pensando em pegar, ou seja o de tucho mecanico para usar na i.e.

                  porém me preocupa este pedaço que falta dele, será que não vai dar problema com equalização e tals?? sei q tem junta para diminuir um pouco esta taxa que vai dar mas e ae???

                  o futuro é turbinar com certeza, mas é um futuro um pouco distante ainda, e não estou pensando em outra i.e que não seja a original não…

                  :ops:

                  junior

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • J
                    Junior-cl última edição por

                    vc vai precisar fazer um mapeamento pra usar alcool, e seria bom usar bicos grandes já que teu carro já tem algum tempero como taxa e 4x1

                    avp tem code… acho que tenho um arquivo aqui pra usar sem code, mas se achar o sistema code junto (antena e chave) é bem mais dificil alguem roubar...acho que compensa o custo maior

                    [snapback]691262[/snapback]

                    fala overspeed

                    segundo quem está me vendendo já está destravada a central, mas foi bom voce me falar sobre isto, pois de repente a trava tirada foi só para remapeamento sei lá, vou averiguar.

                    quanto a bicos grandes, meu cabeçote não é trabalhado hoje, mas sim o que eu to pensando em pegar por ser de tucho hidráulico e o meu atual é mecanico.

                    o cabeçote atual é original, uma aplainada de léve nada mais…

                    to meio em dúvida do cabeçote, pois a pretenção é turbinar num futuro, e este lance de taxa para turbo não é muito indicado.

                    :ops:

                    junior

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • A
                      Adriano Sushi última edição por

                      bom c vai usar ie original pega ja com todos o sensores, coletor e borboleta junto fica mais facil pra vc, ai eh so remapear e colocar bicos um pouco maior.

                      vc pode usar seu cabeçote original, mas o taxado pra usar agora eh mais esquema cara, e ai vc tenta guardar o seu pra quando for turbinar.

                      eu vo injetar meu carro, mas vou usar digipulse full e vamos ver no q da… to bastante curioso pra ver o resultado...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        overspeed última edição por

                        bom se vc pretende turbinar entaum o melhor caminho é usar bicos grandes mesmo… ai depois qdo turbinar vc faz o acerto no chip mesmo...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • J
                          Junior-cl última edição por

                          bom c vai usar ie original pega ja com todos o sensores, coletor e borboleta junto fica mais facil pra vc, ai eh so remapear e colocar bicos um pouco maior.

                          vc pode usar seu cabeçote original, mas o taxado pra usar agora eh mais esquema cara, e ai vc tenta guardar o seu pra quando for turbinar.

                          eu vo injetar meu carro, mas vou usar digipulse full e vamos ver no q da… to bastante curioso pra ver o resultado...

                          [snapback]691277[/snapback]

                          opa alhn quero usar ie original, mesmo quando for turbinar quero usar a original, até porque não pretendo usar muita pressão, meu carro uso dia a dia então não pode ser gastão nem muito forte, vou primar pela durabilidade e confiança.

                          para usar esta i.e a gasolina com o alcool só o fato de remapear e colocar os bicos maiores é suficiente??

                          no caso meu cabeçote original, q é o que tenho hoje é tucho mecanico então sem chance de usar com a i.e, terei que ir atraz de um cabeçote tucho hidráulico.

                          :ops:

                          junior

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • J
                            Junior-cl última edição por

                            bom se vc pretende turbinar entaum o melhor caminho é usar bicos grandes mesmo… ai depois qdo turbinar vc faz o acerto no chip mesmo...

                            [snapback]691280[/snapback]

                            over…

                            pretendo turbinar, mas vai demorar e muito, talvez mais de 2 anos ainda, e pretendo usar original até lá, por isto esta dúvida de pegar este cabeçote tão taxado assim.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Adriano Sushi última edição por

                              não tem problema usar cabeçote tucho mecanico com ie… so tem q fazer umas pequenas adaptações no ks, isso c precisar... antes eu tb achava q não podia usar, mas va vi mts relatos de quem usa assim.

                              bom eu faria assim colocava esse cabeçote fatiado q vc falou, bicos maiores ai a vasão precisa ver direitinho, o rs2 (rodolfo) aqui do pp pode te ajudar nisso. e fazer um chip, o over eh bom nisso.

                              ai quando for turbinar daqui a 2 anos vc pensa o q faz... faz um projeto agora pq vai demorar pra turbinar, então faz o q tem q fazer pro seu aspro ficar bom.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                Junior-cl última edição por

                                alhn, mas neste caso o sensor não vai ficar atrazando o ponto por achar q é batida de pino??e se não me engano precisa fazer o furo da água no cabeçote tb certo??

                                não to muito afim de pegar este cabeçote fatiado não, qualquer coisa se não rolar de usar o meu de tucho mecanico, vou procurar um tucho hidráulico original ou com pouca perda .

                                :hauhau:

                                junior.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  goleta 88 última edição por

                                  alhn, mas neste caso o sensor não vai ficar atrazando o ponto por achar q é batida de pino??e se não me engano precisa fazer o furo da água no cabeçote tb certo??

                                  é estas adaptaçoes que fico cabrero em entender, por isso eu pretendo partir pra uma programavel, acho que é mais negocio do que pegar uma completa colocar no meu motor 88 carburado, num é possivel que seja plug and play… ou é?

                                  gili seu carro ta turbo na 3e??? ou é aspro, ja te aceitei no msn e vamos trocar ideia

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • Q
                                    quarteto última edição por

                                    alhn, mas neste caso o sensor não vai ficar atrazando o ponto por achar q é batida de pino??

                                    [snapback]691430[/snapback]

                                    isso é lenda…

                                    várias pessoas aqui usam cabeçote mecânico com ie e sensor de batida de pino sem problema algum....

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Gili última edição por

                                      gili seu carro ta turbo na 3e??? ou é aspro, ja te aceitei no msn e vamos trocar ideia

                                      [snapback]691433[/snapback]

                                      cara, atualmente o carro ta todo desmontado, finalizando lanternagem, alias, ja ta pronta, esperando abrir uma vaga na oficina pra levar direto pra la. motor ta sendo feito, acredito que pego semana que vem.

                                      a titulo de fase 1, será turbo caburado com 3e sim, aí depois que capitalizar injeto com ft.

                                      falamos no msn mais.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • J
                                        Junior-cl última edição por

                                        isso é lenda…

                                        várias pessoas aqui usam cabeçote mecânico com ie e sensor de batida de pino sem problema algum....

                                        quarteto, de forma nenhuma quero duvidar de vc, até porque não tenho conhecimento para isto, são apenas duvidas ok

                                        mas então além da modernização do tucho hidráulico, porque cabeçote hidráulico??

                                        e então para que serve o knock sensor na ie?

                                        alguém ae usa i.e com cabeçote mecanico para prestar um depoimento se teve que fazer algum ajuste, ou se é só deixar bem regulado sempre??

                                        :hauhau:

                                        junior

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • Q
                                          quarteto última edição por

                                          o ford focus e mondeo com motor zetec usam cabeçotes com tucho mecânico original e não têm problema nenhum com a ie, muito menos com sensor de detonação

                                          a freqüência da batida de pino é diferente da freqüência da batida de tucho num carro com folga de válvulas desreguladas, e o ks é feito para reconhecer um tipo, e não o outro…se as folgas tiverem ok, não bate nada, ou se bater, é pouco e com o carro frio

                                          tucho hidráulico não é modernização , é facilidade de manutenção, já q não precisa ficar checando e ajustando folga de válvula de tempos em tempos, isso é feito automaticamente qdo os tuchos enchem de óleo

                                          você não precisa acreditar no que eu digo, mas por aqui as coisas funcionam diferente do q em outros fórums....os mitos que se propagam por aí como reais aqui apenas são mitos...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            goleta 88 última edição por

                                            isso é lenda…

                                            várias pessoas aqui usam cabeçote mecânico com ie e sensor de batida de pino sem problema algum....

                                            [snapback]691434[/snapback]

                                            pior que é verdade, pq tenho um camarada que arrancou o cabeçote tucho hidraulico, colocou o mecanico com 49g no gol star e é alegria toda semana na raia, kkkkk

                                            mas mesmo assim eu fico cabrero… se desligar este sensor, levando em conta que pegarei uma injeção completa mi dá alguma coisa?

                                            e outra terei que trocar o distribuidor correto por um hall... mas no caso tem que usar o distribuidor hall sem avanço? ja que quem controla o avanço é a ie?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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