1000cv em 4 cilindros, em breve….
-
rompeu a barreira e o motor hehehehe
tenho nem coragem de andar num bicho desses de mil cvs
-
alem disso, reza a lenda que o amboni ja rompeu essa barreira tem tempo, hein.
realmente ele ja deve ter chegadeo nessa potencia mas…... e o que todos veem na foto.
ouvir dizer que ele passas dos 11.000 rpm com os motores dele
joselito ein
-
o recorde absoluto, independente de cabeçote, é o do ap 8v com 860hp no motor, da ck motorsport.
por enquanto ne.
todas mediçoes foram feitas no dinamômetro dynojet.
informações segundo o site www.dragsterbrasil.com
[snapback]691686[/snapback]
como se consegue esses numeros de potencia no motor se o dynojet só mede potencia nas rodas?
acho que todos os numeros de potencia no motor do primeiro post desse topico podem ser descartados, considerando-se somente os numeros de potencia na roda
-
como se consegue esses numeros de potencia no motor se o dynojet só mede potencia nas rodas?
acho que todos os numeros de potencia no motor do primeiro post desse topico podem ser descartados, considerando-se somente os numeros de potencia na roda
[snapback]692171[/snapback]
2
-
-
alem disso, reza a lenda que o amboni ja rompeu essa barreira tem tempo, hein.
pra mim ap não chega em 1000cv não….por causa de esforço mecanico mesmo.
o bloco na aguenta.....vide o do amboni......
se tiver como fazer um bloco billet como na gringa aí seria lindo pra chegar nos 1000cv....mas dai eu pergunto: e pra que isso ???
levando em consideração os american jacas que inventaram a arrancada.....os caras lá fazem muito mais com muito menos potencia....e nem to falando dos ecotec de 1500cv que andam nos 7s...
tem tração dianteira lá com pouco mais de 500cv que anda nos 8s e quem me falar que é só por causa da pista, o velopark tá aí agora pra dar um em muita gente.....
pra mim o buraco é muuuuuuiiitoooo mais embaixo ...... e esses nigel mansel leão de treino style que ficam quebrando recorde de potencia em dino, quebrando o bolso dos clientes, quebrando o carro na pista e dificilmente ganham uma etapa sequer..... não tão com nada
no carro bomba
yes potencia no chão
ps: potencia vem com $$$.......tempo de pista vem com conhecimento e desenvolvimento...
abraço do goiano
-
900cv num radial kkkkk
brasil sil sil
concordo com tudo que o goiano disse
coloca 500 600cv no chão pra ve se esse 800 e vai la bica anda do lado
não mesmoooo
-
frita mais que o yngwie malmsteen heiauheiauae
-
levando em consideração a turbina gigantesca (eixo de 69mm, rotor com 67mm) e não-roletada, esse gol da ck ficou com uma boa curva de potência, hein.. gráfico:
http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…8/graficogd.jpg
acerto muito bem acertado
-
leo e dani….. obrigado...
ps: voces lembram do gol 1986 do leandro romera que quem montava era o doninha da sp mec ?
um dos maiores exemplos de eficiencia que ja ví em um turbo de tração dianteira....
esse cara tá na stock car
post do evandro lima da venom em um outro fórum falando sobre esse lance dos dinamômetros:
antes de tentar te ajudar na resposta já aviso aos amigos que não estou para criar polemica. estou entrando no mérito sobre os dinamometros, e não questionando o motor ou mesmo o teste efetuado.
a potencia deste motor independente do dinamometro é realmente excelente, os resultados já mostram isso nas pistas a tempos pela equipe, que por sinal já provou que é muito competente.
o valor de cf (correction factor) refere-se a calibração do mesmo. isso é calculado tendo em base a temperatura e umidade do ar que é admitido pelo motor, portanto, se em qualquer carro testado foram instalados os sensores calibrados na entrada da captação de ar do motor, o calculo de potência tem mais chance de ser preciso.
isso é mais comum em dinamômetros baratos e antigos, pois modelos mais sofisticados possuem sensores e captadores especias dos quais o software do dinamômetro já faz a correção automática na norma sae net j1349. em dinamometros mais antigos, se tivermos a calibração e set-up a cada teste, teremos valores referencias mais dentro da realidade, mas se o valor for fixo e não possuírem os sensores corretamente instalados…os valores estarão incorretos.
existe outra calibração que se refere a diâmetro dos pneus, relação final de marcha, diferencial etc...mas acredito que isso seja feito antes de colocar o carro em cima do rolo...
outros pontos importantes;
1 - não da para comparar motores testados, nem no mesmo dinamometro se os fatores citados acima não forem feitos. cada dinamômetro em particular possui suas características e set-up de calibração que poucos utilizam...colocam a esmo a temperatura e humidade do ar em valores fixos e pau na maquina...
2 - o dinamometro dynojet do amir, prado, ciclano e beltrano, como de muitos outros estão longe de ser referencia no brasil.
3 - para saber a diferença entre roda e motor o dinamometro deve ser equipado com um sistema proprio para isso. o dynojet do amir não possui o sistema, o do prado tem. os valores de 20% e 25% são chutes feito por revistas (menos na autopower nos meus tempos)..
4 - a própria dynojet recomenda (quando o equipamento não possui o freio de transmissão) o calculo de 1.18 (18%) para veículos de tração traseira com posição motor, cambio e diferencia longitudinal...já os de tração dianteira a perda é menor por razões obvias, entre 10 a 13%. também existem correções para automáticos, cambios dog etc...
5 - um motor ap com o cambio original vw perde entre 10 a 13% de potência.
6 - um unico dinamometro sem a devida calibração e equipamentos corretamente instalados pode dar uma medida a cada puxada, e pior, de manha x hp, tarde y hp, noite z hp, mesmo que o motor sequer tenha sido modificado o parafuso da marcha lenta....hps mágicos aparecem do dia para noite literalmente..
7 - é muito mais importante a curva de potencia e torque do que o pico maximo. já vi motores com picos de potencia enormes, mas a curva era tão ridicula que o motor seria incapaz de gerar resultados na pista, só em cima do rolo mesmo para campeonato de potencia. qualidade da curva de potencia e torque é importantissimo, ainda mais se somados a um bom chão, relação de cambio, peso etc..a soma dos fatores fazem o campeão.
portanto galera, as medidas e testes em dinamômetros são válidos para o acerto de cada preparador, é uma .... ferramenta para quem realmente sabe utilizar e se o equipamento for realmente fidedigno. comparar potencias, infelizmente não da. como em toda competição, os cavalos devem estar na pista, e comparações só com um do lado do outro.
só a titulo de curiosidade, vejam um dinamômetro dos bons em funcionamento...e a quantidade de dados que ele fornece.
http://videos.streetfire.net/video/renault…-dyno_16478.htm
p.s.: assistam a esse vídeo aí pqp.. coisa linda
-
pra mim ap não chega em 1000cv não….por causa de esforço mecanico mesmo.
o bloco na aguenta.....vide o do amboni......
bem por ai.
eu acho que chega perto atolando de reforço de mancal e o ….... a quatro pra não descer tudo.
o problema é durar pq uma hora vai partir ao meio igual o do amboni.
se o ap tivesse como passar prisioneiro de cima até embaixo, ai ja mudava um pouco a história do negócio. ja dava uma amarração maior e ajudaria.
mas ia quebrar do mesmo jeito uma hora ou outra