2.0 , 1.8, 1.6
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acredito que um ap 2.0 com cabeçote muito bem feito (leia-se dutos polidos e equalizados, câmaras polidas e equalizadas tudo feito em banca de fluxo, um corte de mais ou menos 1mm para ganhar um pouco de taxa, ângulos nas válvulas, válvulas maiores com molas especiais), comando pelo menos 288 e uma boa alimentação (ou seja uma 3e arrombada, ou uma w40 idf ou ainda se tiver sobrando grana uma duplinha de dcoe) chegue próximo dessa potência não…vai uns r$6,5k de investimento mas pra quem gosta vale a pena...
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então pelo visto esta descartado cilindrada abaixo de 1.8 ?
junior poderia entregar a potência em alta mesmo seria mais viável ?
seria um carro com desempenho voltado para um esportivo nao importando muito em baixa desde que nao fique insuportável .
a velocidade maxima nao seria necessario passar se 220 na vw pv faz isso não é gm ja nao sei
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pra tirar essa potência em baixa cilindrada é simples, só pegar um civic vti hahahahahahahahahaha acho que só de colocar um filtro e escpe já passa disso já…
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ou pega um palio 1.6 16v, com comandos de formula palio (+/-300 graus) poe uns pistoes taxados, da um tapa no cabeçote, e vire sossegado 9000rpm…
o inconveniente é ter lenta em 1500rpm e pessima dirigibilidade antes de 2500... mas de 4000 aos 9000 fica canhao
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entaum vamos nos aprofundar mais…
a grosso modo vc quer 170cv = 125kw
pra render isso nos 6.500rpm vc precisa ter nesta rotação algo perto de 188nm (125/6,5 x 9,8 = 188,5)
considerando que entre potência máxima e torque máximo se perde cerca de uns 10~15% vc precisa ter um motor que tenha algo perto de 215nm (claro que dependendo do comando, taxa, cabeçote, etc isso pode mudar significativamente)
como a gente sabe torque e cilindrada são intimamente ligados... um motor pra render quase 22mkgf de torque precisa ter alguma coisa perto de 2 a 2,2litros dependendo da taxa.
certamente vai ser um motor bom de andar de baixa porque com esse torque todo e numa rotação não tão alta num ficaria ruim de baixa.
a questão é achar um motor que tenha receita pra isso...
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ou pega um palio 1.6 16v, com comandos de formula palio (+/-300 graus) poe uns pistoes taxados, da um tapa no cabeçote, e vire sossegado 9000rpm…
o inconveniente é ter lenta em 1500rpm e pessima dirigibilidade antes de 2500... mas de 4000 aos 9000 fica canhao
[snapback]692011[/snapback]
kkk fica ruim de andar na rua hein duka
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jr., e se fosse pra escolher um motor que ja venha no carro? no caso o vectra é pesado e relativamente caro.
um ap 600 com comando alto (300º pra cima) gira facil seus 9000 rpm, porém o torque em baixa some. ja um ap 800 com pistões de monza (85mm) continuaria girador e com bem mais torque (ja q fica praticamente um motor 2 litros) . com o plus de ja vir num gol, q é leve e barato
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ai tá complicando
num gosto muito de ap aspro naum… acho que é muito chato tirar resultado dele (tem gente que acha bom por ser desafiador..eu sou preguiçoso hehehe)
se for pensar assim acho que a melhor opção seria um kadett gls ano 97 ou 98 que são multipoint e 2.0.
com pistões de alcool já tira 127~130cv
um comando jpf 276° deixa ele bem usável no dia a dia e permite usar mais um pouquinho de taxa ainda...já deve dar pra perto dos 155cv ... com o resto de acertinho tipo filtro, 4x1, acerto de injeção acho que consegue chegar perto dos 160~165cv e ser bom de andar no dia a dia ainda
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ai sim
e kadett não é um carro pesado
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ai sim
e kadett não é um carro pesado
[snapback]692070[/snapback]
fora q se quiser gastar um pouquinho mais já pode partir pra 16v, como fez o nosso amigo rallye
o kadett dele com aquele trabalho no cabeçote q ele fez e postou aqui tá andando uma barbaridade, e com escape original ainda
se for pensar q a samacar fabrica comandos mais bravos pra esse cabeçote (se não me engano 300 reais cada, mas precisa confirmar esse preço) e, ao montar, dar mais taxa (sempre tendo cuidado com as cavas de válvula no pistão), aí rola de beliscar os 200 cv sem comprometer durabilidade ou perder dirigiilidade em baixa…
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da uma com a venon do evandro lima, ele fez um gol aspirado injetado para o
dia a dia com , 230 cv. é um 2,1 se não me engano.
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minha sugestão para essa cavalaria é um ap 2.0. com um par de dcoe 4x1 comando na ordem de 300º, cabeçote levemente preparado, e bastante taxa, já belisca os 200cv. para 160~170cv dá pra usar a injeção mi, taxa acima de 14:1, um 4x1 de qualidade, cai e um filtro de ar de alto fluxo, e um comando 27.7. com a vantagem de manter a dirigibilidade original.