Saindo do forno
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ontem teve o otd, o carro simplesmente tava infernal, no inicio do evento na chuva eu consegui ficar com o segundo melhor tempo da pista o motor gostou do frio, e acho que deu mais uma soltada, sei que tiver que alterar o mapa de combustivel umas 3-4x para acertar a mistura, passei um evolution no motor na puxada da reta da curva da vitória ate a junção, saimos juntos quase no mesmo embalo eu lentamente chegando nele, ai quando eu ja tava emparelhado com ele, ele troca de marcha, e eu ainda a uns 7.200 rpm continuo ate 8.100 o que me garante a ultrapassagem. nunca gostei tanto de andar la dentro como ontem so queria que a pista tivese ficado molhada o evento todo, o carro se adaptou muito bem no molhado.
ja os freios realmente vou ter que dar um jeito, começou a secar a pista, e os freios se fuderam, depois eu vi que tava tudo babado de fuido no cofre, mais para o final do evento não pude mais fazer tempo porem mesmo assim, acabou que a minha melhor volta foi no final dando carona para um amigo meio que tava meio bolado por que tinha batido o carro, se soubese que ainda dava para baixar mais o tempo, mesmo com o freio ruim, eu tinha voltado para tentar. acho que tinha como ficar nos top 5 melhores tempos no final.
agora é acertar os freios, e esperar pista seca para o próximo evento para saber exatamente em condições ideais qual o tempo de volta do carro.
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nao rolou nenhum video? nem do dyno nem nada? isso é sacanagem
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cara, parabens, fiquei tirando as fotos do evento grande parte do tempo na torre, junto da cronometragem e nao deu pra ir falar com vc.
fantastico o teu carro, prabens de novo. se o meu ficar 50% do teu ja to feliz, dezembro espero andar.
abs
presente:
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o corsa foi o show do evento mesmo, e isso foi unanime todos comentando sobre o estrago que tava fazendo na pista. claro, isso pq o américa toca para caralho
era estupido oq o carro acelerava quando dava pedal na saída da 90 e da vitoria… e o som então, pqp era musica para os ouvidos. tirando o 911 turbo muito bem tocado, não vi nem um outro carro andando tão forte o tempo inteiro.
outra coisa legal foi nego que tava vendo o evento (em geral, leigos), perguntando se era 2.0 ou se era turbo... teve um que disse para mim que era impossível ser 1.6, que com certeza o dono escondia o jogo hahahahah
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quando acertar freios e câmbio…vem mais diversão ainda. parabéns, xará tentarei aparecer no td de dezembro...
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video ou fotos ou nao aconteceu.
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qual seria o setup atual de freios e quais os ups?
acho que ele usa discos e pinças de vectra. mas ta na cara que se vazou fluido, não foi culpa dos freios. acredito que ali ele tenha freio para segurar o carro na boa, basta achar o problema, pq que tem problema.
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acho que ele usa discos e pinças de vectra. mas ta na cara que se vazou fluido, não foi culpa dos freios. acredito que ali ele tenha freio para segurar o carro na boa, basta achar o problema, pq que tem problema.
nao perguntei com esse intuito nao anderson, foi a nivel de comparamento com o meu carro, que tenho quase certeza que ficarei sem freio com os 256 de santana e pastilhas originais/cobreq.
abs sumido
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eu estou usando os freios de 256mm do vectra antigo, ja me falaram que eles não aguentam muito não. o upgrade é meter os discos de vectra novo, de 280mm (ja ate estou com rodas 15 para caber) e pinças e pastilhas wilwood.
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eu estou usando os freios de 256mm do vectra antigo, ja me falaram que eles não aguentam muito não. o upgrade é meter os discos de vectra novo, de 280mm (ja ate estou com rodas 15 para caber) e pinças e pastilhas wilwood.
qual o preço de umas pinças pra este set-up de discos de vectra?
quantos pistoes nas pinças é material?
abraço.
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eu estou usando os freios de 256mm do vectra antigo, ja me falaram que eles não aguentam muito não. o upgrade é meter os discos de vectra novo, de 280mm (ja ate estou com rodas 15 para caber) e pinças e pastilhas wilwood.
boa mas me diz ae,o rendimento do freio caiu com as borboletas e os novos comandos?
pergunto isso pq no meu caso,uso discos disnt.de marea 286mm com pinça dos próprios vw usinada e pastilhas 850°,o freio era muito bom.depois das borboletas e do novo comando… pqp...desanima legal,acabou o freio,duro demais e não para
fizemos uma equalização nos coletores,todos os 4 tem uma tomada de vácuo,que estão todas interligadas.ficou menos pior,mas continua uma porcaria. vamos recorrer agora pra uma câmara de vácuo,pra ver se volta a funcionar,caso contrário,não sei o que farei.
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comando grande acaba com o vacuo mesmo…
e ainda tem maluco q fecha o hidrovacuo alegando q ganha cavalaria...
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boa mas me diz ae,o rendimento do freio caiu com as borboletas e os novos comandos?
pergunto isso pq no meu caso,uso discos disnt.de marea 286mm com pinça dos próprios vw usinada e pastilhas 850°,o freio era muito bom.depois das borboletas e do novo comando… pqp...desanima legal,acabou o freio,duro demais e não para
fizemos uma equalização nos coletores,todos os 4 tem uma tomada de vácuo,que estão todas interligadas.ficou menos pior,mas continua uma porcaria. vamos recorrer agora pra uma câmara de vácuo,pra ver se volta a funcionar,caso contrário,não sei o que farei.
disserte sobre o que precisa para usar esses discos 286mm de marea junto com as pinças vw de santana que eu uso atualmente nos 256mm.
abs
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não senti diferença no pedal de freio não, acho que é uma questão de ter uma boa tomada de vacuo, no kit original eles usam so dois tudos nos dois cilindros centrais, no meu coletor eu tenho um cano que interliga os 4 dutos, com giro abaixo de 800 rpm (nem a lenta funciona nesta faixa) o pedal desce, fora isto ele funciona na boa.
meu problema com freios é antigo, comecei com o upgrade para os de 256mm de vectra antigos, porem não deu certo, ate por que eu tinha outros problemas, que recentemenet depois de trocar um bando de coisas vi que era o hidrovacuo, porem como descobri no evento do fds passado, ainda tem coisa errada.
depois da experiencia que eu tive no carro do torres, vi me convenci de que as pastilhas são praticamente mais importantes do que o diâmetro do freio. acho que se eu meter as wilwood com os meus discos de 256mm e usar o composto certo par o dia a dia e para o td o problema se resolve. agora por via das dúvidas eu vou ja montar os discos de 280mm tambem. so tenho que ver o que fazer na traseira, acho que 280mm na dianteira e tambor na traseira vai ser meio complicado, vou acabar disperdisando os freios traseiros.
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comando grande acaba com o vacuo mesmo…
é um 272 bem manso…usei na minha parati e não afetou o freio assim...
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ue com 272 não era pra prejudicar tanto o vacuo…
talvez melhorar a equalização no coletor ajude, ou trocar o hidrovacuo por um maior...