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    Motor sem giro e morreu

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Lee última edição por

      mais essa :) , voltando pra casa, em plena marginal acelerando (não correndo, mantendo tipo 4.000rpm e +ou- 90km/h) eu com opé no acelerador e do nada o carro não acelerva mais o giro foi caindo e consequentemente eu perdendo velocidade. meti o pé na embreagem e o giro caiu de vez e morreu. como ainda estava em movimento eu soltei a embreagem e peogu no tranco, pé no acelerador e nada de acelerar. fui pro acostamento.

      até pensei que fosse a bomba de combustivel denovo (ano passado ela queimou e foi trocada). mas não era, no manometro de pressão de combustivel ele tá com pressão na linha.

      fiquei 1h esperando sem dar partida. chmei o guincho. quando chegou dei a partida e nada.

      assim, o motor gira, mas não pega. e como tava sozinho nao tinha como ver se tinha faisca saindo da bobina.

      não uso mais modulo de amplificação de ignição.

      o que pode ser??? a bobina nem estava quente, e mesmo deixando a chave no contato apenas ela nem esquentou. será bobina? cabos de vela duvido, pois foi trocado em fevereiro por ngk original, e se fosse cabos, o motor iria falhar, correto. tampa do distribuidor tb foi trocada.

      o motor é um ap 1.8mi 97/97, alarme, será??? eu desliguei ele na chave geral e nao funcionou. olhei fusiveis e tá tudo ok.

      :^^:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        diegomp última edição por

        eu acho que é bobina sim

        ja tive um problema parecido com esse

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          O Esmerilhador última edição por

          eu tive um problema igual eom um monza 96/96 e era uma plaquinha dentro do distribuidor

          aconteceu igualzinho e eu tentei afzer a mesma coisa q vc

          eu só tinha pedido p/ um estranho na rua dar a partida pra mim evr se saia faisca dos cabos e nao saia nada ehhehe

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            RodrigoLóke última edição por

            snme …...qdo a bobina esquenta demais........dá isso

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              Schucht última edição por

              se não for bobina ou alguma coisa na ignição, tipo módulo ou instalação, pode ser a correia que arrebentou alguns dentes e o carro saiu do ponto.

              aconteceu uma vez comigo num monza.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lee última edição por

                eita lele, mas se for correia o motor teria que pelo menos pegar, não?

                a é, essa plaquinha dentro do distribuidor, acho que é o rotor que chama, a minha tá normal :/

                mas de qualquer forma to encucado com a bobina e distribuidor, amanha verei com algum amigo se emprestar uma bobina e faço o teste. é foda… pior q ja tinha dado outras vezes mas quando desligava ele voltava ao normal, agora nem isso.

                saco...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  jefferson parizati última edição por

                  aconteceu comigo o q vc relatou,queimou os quatros cabos velas nenhum passava corrente.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    SemControle última edição por

                    a bobina do corsa qnd queimou parcialmente. (apenas 1 saida nao dava faisca) esquentava muito, so q a bobina era fixa junto ao motor, entao pode ser q o aquecimento da mesma vinha do motor

                    mas parece bobina sim…...

                    se pensar assima bobina queimou do nada....o motor teria q ter apagado do nada e nao perdendo giro, ou ele teria mantido faisca por algum ponto quente das camaras

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • 0
                      036ullivan última edição por

                      bem provavel de ser bobina, ja aconteceu isso comigo, a bobina ferveu, o carro não pegava de maneira alguma.

                      fui guinchado pra casa, no outro dia, comprei outra bobina coloquei e pegou normal. =/

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lee última edição por

                        é, olhei agora e nem sinal de faiscas. puxei o cabo que sai direto da bobina e pedi pra um amigo dar a partida, nem sinal de faisca ali. o motor gira gira mas nao pega.

                        ainda nao achei uma alma com uma bobina do mi pra eu testar aiaiaiaiaiai.

                        esperar mesmo se for o caso pra eu nao ter que torrar + 60 conto de guincho, segunda vou no mecanico e vejo se ele temuma pra emprestar. pelo uq vi é facil trocar pra testar, so tem 1 plug e o outro é do cabo.

                        por via das duvidas, coloquei outros cabos e não aconteceu nada.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Lee última edição por

                          a bobina do corsa qnd queimou parcialmente. (apenas 1 saida nao dava faisca) esquentava muito, so q a bobina era fixa junto ao motor, entao pode ser q o aquecimento da mesma vinha do motor

                          mas parece bobina sim…...

                          se pensar assima bobina queimou do nada….o motor teria q ter apagado do nada e nao perdendo giro, ou ele teria mantido faisca por algum ponto quente das camaras

                          isso aí, se eu estivesse parado o motor simplesmente iria apagar, mas como eu estava em movimento ele apagou e o giro foi caindo até ele desligar por completo e ir so no embaldo, por isso quando eu coloquei o pe na embreagem o giro caiu como se eu tivesse desligado o motor, ai acende as luzes do painel, pegou no tranco, mas sem resposta.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            SemControle última edição por

                            testa o chicote q chega na bobina so pra ter certeza q ta chegando energia nela…..ai é so trocar a bobina na certeza mesmo

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • L
                              Lee última edição por

                              testa o chicote q chega na bobina so pra ter certeza q ta chegando energia nela…..ai é so trocar a bobina na certeza mesmo

                              :^^: qualquer coisa coloco a minha bobina no outro ap pra ver tb.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                guabiroba última edição por

                                se for bobina, quando esfria volta a funcionar, já me aconteceu com o fusca. o que dá pra fazer na emergência é molhar um paninho e ir colocando em cima dela pra esfriar mais rápido.

                                no seu caso não seria a correia? o seu carro é ap, não? pode ter estourado mas não atropelou as valvulas.

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                                • F
                                  Fabio Lima última edição por

                                  isso aí, se eu estivesse parado o motor simplesmente iria apagar, mas como eu estava em movimento ele apagou e o giro foi caindo até ele desligar por completo e ir so no embaldo, por isso quando eu coloquei o pe na embreagem o giro caiu como se eu tivesse desligado o motor, ai acende as luzes do painel, pegou no tranco, mas sem resposta.

                                  já vi mi queimar devagar, primeiro falhava com carga, ai foi piorando piorando até que nao pegava mais.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    Gui_Jpa última edição por

                                    :^^: qualquer coisa coloco a minha bobina no outro ap pra ver tb.

                                    z,

                                    eu tive o mesmo problema na quinta feira.

                                    no meu caso, nao tinha faisca nem combustivel na bomba.

                                    a causa do meu problema foi um rele temporizador de injecao eletronica, que segundo o eletricista cuida justamente da faisca e da corrente pra bomba.

                                    nao to com o original nas maos, mas apenas o que deu defeito (fabricante dni - modelo 0336). ele tem 7 pinos (o desenho dele tem pinos com os seguintes numeros : 1 - 50 - 87 - 87b - 30 - 15 - 31.

                                    procura ele na tua caixa e troca pra teste com algum amigo.

                                    aposto que ta ai tua resposta.

                                    abracao

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      Padula última edição por

                                      o sensor de rotação como tá?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • L
                                        Lee última edição por

                                        se for bobina, quando esfria volta a funcionar, já me aconteceu com o fusca. o que dá pra fazer na emergência é molhar um paninho e ir colocando em cima dela pra esfriar mais rápido.

                                        no seu caso não seria a correia? o seu carro é ap, não? pode ter estourado mas não atropelou as valvulas.

                                        ixiiiiiiii, então nao deve ser bobina, pq o carro ja ta parado 2 dias, a bobina ta mais q fria hehe e nem sinal dele pegar.

                                        vou olhar essas outras peças que citaram.

                                        seguinte, se passar um haster (scanner) la na oficina, ele acusa onde tá o defeito?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • S
                                          SemControle última edição por

                                          eu acredito q bobina nao….

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lee última edição por

                                            é galera, não é bobina.foi alguma pane eletrica nessa parte da ignição.

                                            to deixando o carro num eletricista pra ver qual é.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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