Motor sem giro e morreu
-
mais essa , voltando pra casa, em plena marginal acelerando (não correndo, mantendo tipo 4.000rpm e +ou- 90km/h) eu com opé no acelerador e do nada o carro não acelerva mais o giro foi caindo e consequentemente eu perdendo velocidade. meti o pé na embreagem e o giro caiu de vez e morreu. como ainda estava em movimento eu soltei a embreagem e peogu no tranco, pé no acelerador e nada de acelerar. fui pro acostamento.
até pensei que fosse a bomba de combustivel denovo (ano passado ela queimou e foi trocada). mas não era, no manometro de pressão de combustivel ele tá com pressão na linha.
fiquei 1h esperando sem dar partida. chmei o guincho. quando chegou dei a partida e nada.
assim, o motor gira, mas não pega. e como tava sozinho nao tinha como ver se tinha faisca saindo da bobina.
não uso mais modulo de amplificação de ignição.
o que pode ser??? a bobina nem estava quente, e mesmo deixando a chave no contato apenas ela nem esquentou. será bobina? cabos de vela duvido, pois foi trocado em fevereiro por ngk original, e se fosse cabos, o motor iria falhar, correto. tampa do distribuidor tb foi trocada.
o motor é um ap 1.8mi 97/97, alarme, será??? eu desliguei ele na chave geral e nao funcionou. olhei fusiveis e tá tudo ok.
-
eu tive um problema igual eom um monza 96/96 e era uma plaquinha dentro do distribuidor
aconteceu igualzinho e eu tentei afzer a mesma coisa q vc
eu só tinha pedido p/ um estranho na rua dar a partida pra mim evr se saia faisca dos cabos e nao saia nada ehhehe
-
snme …...qdo a bobina esquenta demais........dá isso
-
eita lele, mas se for correia o motor teria que pelo menos pegar, não?
a é, essa plaquinha dentro do distribuidor, acho que é o rotor que chama, a minha tá normal :/
mas de qualquer forma to encucado com a bobina e distribuidor, amanha verei com algum amigo se emprestar uma bobina e faço o teste. é foda… pior q ja tinha dado outras vezes mas quando desligava ele voltava ao normal, agora nem isso.
saco...
-
aconteceu comigo o q vc relatou,queimou os quatros cabos velas nenhum passava corrente.
-
a bobina do corsa qnd queimou parcialmente. (apenas 1 saida nao dava faisca) esquentava muito, so q a bobina era fixa junto ao motor, entao pode ser q o aquecimento da mesma vinha do motor
mas parece bobina sim…...
se pensar assima bobina queimou do nada....o motor teria q ter apagado do nada e nao perdendo giro, ou ele teria mantido faisca por algum ponto quente das camaras
-
bem provavel de ser bobina, ja aconteceu isso comigo, a bobina ferveu, o carro não pegava de maneira alguma.
fui guinchado pra casa, no outro dia, comprei outra bobina coloquei e pegou normal. =/
-
é, olhei agora e nem sinal de faiscas. puxei o cabo que sai direto da bobina e pedi pra um amigo dar a partida, nem sinal de faisca ali. o motor gira gira mas nao pega.
ainda nao achei uma alma com uma bobina do mi pra eu testar aiaiaiaiaiai.
esperar mesmo se for o caso pra eu nao ter que torrar + 60 conto de guincho, segunda vou no mecanico e vejo se ele temuma pra emprestar. pelo uq vi é facil trocar pra testar, so tem 1 plug e o outro é do cabo.
por via das duvidas, coloquei outros cabos e não aconteceu nada.
-
a bobina do corsa qnd queimou parcialmente. (apenas 1 saida nao dava faisca) esquentava muito, so q a bobina era fixa junto ao motor, entao pode ser q o aquecimento da mesma vinha do motor
mas parece bobina sim…...
se pensar assima bobina queimou do nada….o motor teria q ter apagado do nada e nao perdendo giro, ou ele teria mantido faisca por algum ponto quente das camaras
isso aí, se eu estivesse parado o motor simplesmente iria apagar, mas como eu estava em movimento ele apagou e o giro foi caindo até ele desligar por completo e ir so no embaldo, por isso quando eu coloquei o pe na embreagem o giro caiu como se eu tivesse desligado o motor, ai acende as luzes do painel, pegou no tranco, mas sem resposta.
-
testa o chicote q chega na bobina so pra ter certeza q ta chegando energia nela…..ai é so trocar a bobina na certeza mesmo
-
se for bobina, quando esfria volta a funcionar, já me aconteceu com o fusca. o que dá pra fazer na emergência é molhar um paninho e ir colocando em cima dela pra esfriar mais rápido.
no seu caso não seria a correia? o seu carro é ap, não? pode ter estourado mas não atropelou as valvulas.
-
isso aí, se eu estivesse parado o motor simplesmente iria apagar, mas como eu estava em movimento ele apagou e o giro foi caindo até ele desligar por completo e ir so no embaldo, por isso quando eu coloquei o pe na embreagem o giro caiu como se eu tivesse desligado o motor, ai acende as luzes do painel, pegou no tranco, mas sem resposta.
já vi mi queimar devagar, primeiro falhava com carga, ai foi piorando piorando até que nao pegava mais.
-
qualquer coisa coloco a minha bobina no outro ap pra ver tb.
z,
eu tive o mesmo problema na quinta feira.
no meu caso, nao tinha faisca nem combustivel na bomba.
a causa do meu problema foi um rele temporizador de injecao eletronica, que segundo o eletricista cuida justamente da faisca e da corrente pra bomba.
nao to com o original nas maos, mas apenas o que deu defeito (fabricante dni - modelo 0336). ele tem 7 pinos (o desenho dele tem pinos com os seguintes numeros : 1 - 50 - 87 - 87b - 30 - 15 - 31.
procura ele na tua caixa e troca pra teste com algum amigo.
aposto que ta ai tua resposta.
abracao
-
se for bobina, quando esfria volta a funcionar, já me aconteceu com o fusca. o que dá pra fazer na emergência é molhar um paninho e ir colocando em cima dela pra esfriar mais rápido.
no seu caso não seria a correia? o seu carro é ap, não? pode ter estourado mas não atropelou as valvulas.
ixiiiiiiii, então nao deve ser bobina, pq o carro ja ta parado 2 dias, a bobina ta mais q fria hehe e nem sinal dele pegar.
vou olhar essas outras peças que citaram.
seguinte, se passar um haster (scanner) la na oficina, ele acusa onde tá o defeito?
-
eu acredito q bobina nao….