Auto emoción
-
tem os 206 e os palio de rally….
-
tenho o motor original sim. módulo deve ter alguma modificação pois o motor queima cana
câmbio original não tenho pois o que está lá é diferente, assim como o diferencial (blocante), mas isso é fácil pra vc arrumar, é caixa e diff de golf iii e a do polo deve ser igual (afinal este carro é um polo). pointer/logus e a3 usam caixas bastante semelhantes tb mas o acionamento é diferente e teria que adaptar.
se tiver interesse manda mp, podemos negociar isso sem problemas. o ibiza é muito grande pra ser puxado por um motor 1.0, vc deve sofrer muuuuito
penso em trocar o motor por um 1.6sr ou ap. o ap seria mais interessante por ser mais fácil de encontrar peças de performance e subir cilindrada, fora que as válvulas do 1.6sr são minúsculas e restringem o uso de um turbo grande. mas ainda não cheguei a uma conclusão…
sim, a caixa do 1.6sr é de golf sapão .
tb achava ele pesadão pra andar com o 1.0 16v totalmente original, por isso dei meus pulos hehehe, dá uma olhada http://www.cardomain.com/ride/2474881/5, essa página é minha.
-
cara parabenssssss peloooooo muitooooo showwwwww do jeito que eu gosto heheh
so um pergunta onde vc achou esse carro cara
não tem outro não um amarelinho é kkkkk
abraçosss
aqui em rp tem um vermelho 2003 só com d.h. e a/c, já fui sapear o carro, está impecável
http://www.matrizveiculos.com.br/foto.aspocodusados=4644
o preço, acho que chorando bem chorado, abaixa mais um pouco.
-
o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).
não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.
pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas
até 1999 o motor era o ap 1.8 com injeção monoponto.
a partir de 2000 e até 2003 as opções eram : 1.0 16v (o mesmo do gol mas na posição transversal) e o 1.6sr dos golf, polo, a3…
lá fora eles têm ainda o 1.8 20v turbo nos 2000 em diante, mas apenas na versão cupra. isso fora as versões turbo-diesel.
na wctt, onde correm carros europeus de várias marcas (e algumas etapas são realizadas no brasil), o ibiza corre com motor turbo-diesel ( ) dando canseira em bmw, gm...
-
oq vcs tavam falando eu lembrei do ano passado voltando do festival: vinha uma l200 evo de rally atrás do carro que eu estava na toda, só pé embaixo na dutra até o rio. o astra a 150 e o cara embutido na traseira era emplacada a s10.
carro de rally precisa ser emplacado, estar com o licenciamento em dia, ter todos os equipamentos obrigatórios, etc. já que, nos deslocamentos, eles são obrigados a andar em vias públicas e estão sujeitos a serem multados e a cometerem infrações como os outros motoristas
-
penso em trocar o motor por um 1.6sr ou ap. o ap seria mais interessante por ser mais fácil de encontrar peças de performance e subir cilindrada, fora que as válvulas do 1.6sr são minúsculas e restringem o uso de um turbo grande. mas ainda não cheguei a uma conclusão…
sim, a caixa do 1.6sr é de golf sapão .
dubasan… olha com carinho a possibilidade do 1.6sr porque a adaptação do ap no meu ibiza não tá sendo fácil não...
todos os agregados são diferentes e todos os suportes estão tendo que ser refeitos... tá chatinho e demorado o negócio.
uma das coisas que tão pegando agora é que a poly-v tá pegando muito pouco da polia da bomba de dh, então provavelmente ainda vamos ter que inventar um esticador pra colocar ali e melhorar esse contato. obviamente o carro não tem a/c, mas se tivesse seria mais uma coisa pra se preocupar.
a coisa tá muito longe de ser plug-and-play como eu imaginava... tá mais pra plug-and-pray ahahahaha
-
dubasan… olha com carinho a possibilidade do 1.6sr porque a adaptação do ap no meu ibiza não tá sendo fácil não...
todos os agregados são diferentes e todos os suportes estão tendo que ser refeitos... tá chatinho e demorado o negócio.
uma das coisas que tão pegando agora é que a poly-v tá pegando muito pouco da polia da bomba de dh, então provavelmente ainda vamos ter que inventar um esticador pra colocar ali e melhorar esse contato. obviamente o carro não tem a/c, mas se tivesse seria mais uma coisa pra se preocupar.
a coisa tá muito longe de ser plug-and-play como eu imaginava... tá mais pra plug-and-pray ahahahaha
estranho eu não estar recebendo os avisos de novos posts… vou configurar de novo...
indo ao assunto, é uma surpresa pra mim essa dificuldade, já dei até uma pesquisada olhando os golf velhos nos desmanches e parece que o agregado é igual. pode ser que o do 1.6sr seja diferente, mas que pode ser também que tudo seja diferente, inclusive no meu carro. ainda bem que ainda não iniciei o projeto transplante , ia tomar um belo susto quando nada se encaixasse.
você retirou tudo? agregado, motor, câmbio, injeção original... ?? seu carro tinha a/c e d.h.?
gosto de tudo certinho e ajeitado, não curto trampos mal feitos, parece que vc tb é assim. teria interesse no seu conjunto se fosse tudo completinho e funcionando, tipo só sacar meu powertrain com agregado e tudo e subir o novo conjunto. sei que teria ainda que adaptar as mangueiras de a/c e d.h., mas isso é mamão.
ah, se eu encontrasse um ibiza 1.6sr completo em desmanche... acho q comprava o carro inteiro
-
ar-condicionado num carro de corrida é meio difícil né? só se o piloto for a barbie ahahahaha
mas direção hidráulica tem sim
eu acho que eu até escrevi de forma errada… os agregados em si servem, embora no meu caso os únicos agregado externos sejam o alternador e motor de arranque... bombas de óleo e água são praticamente dentro do motor então nem considerei.
mas para poder fazer esses agregados servirem estão sendo necessários novos suportes feitos sob medida. eu devo dar um pulo na oficina na semana que vem, vou tentar lembrar de levar câmera para poder depois postar fotos aqui.
o câmbio continuará até por causa do diferencial blocante. o agregado que vc diz é o quadro do motor? acredito também que não precisará ser trocado mas ainda não vi isso não. injeção original não tem mais utilidade pra mim, o novo motor vai ser controlado por uma fueltech.
eu faço questão de trabalho bem feito sim. cago 1kg bem medido pra beleza. acho um desperdício de dinheiro ficar usando peças cromadas, fazer negócios bonitinhos, etc. por mim pode ser tudo preto e sujo de graxa, desde que funcione a contento, seja seguro e tenha durabilidade aceitável.
o carro está na mão de um verdadeiro artista, inclusive só me dispus a realizar esta empreitada pois encontrei este mestre para tocar o projeto. tenho fé de que vai dar tudo certo e que o carro vai me trazer muitas alegrias, porém a execução da coisa está sendo mais complicada do que pareceu a princípio. nenhuma tragédia, só vai custar (e portanto demorar) um pouco mais.
-
update
o artista e sua obra:
repare no suporte do motor que também foi feito na oficina pois o original do ibiza era muito grande e a turbina não caberia
detalhe do novo suporte para alternador, bomba dh e esticador que precisou ser fabricado:
novo esticador que o cunha inventou para que a correia efetivamente girasse a polia da dh:
detalhezinho interessante:
-
novidade…
essa foto já tem um mês mais ou menos mas eu tinha esquecido de postar aqui para quem tá curtindo acompanhar o projeto.
o carro ainda não roncou, faltam chegar algumas peças da gringolândia. mas espero que tudo dê certo para o carro roncar no oktane trackday e no trackday nda de dezembro. talvez dê pra ir tb no trackday do golf club em curitiba mas esse eu tô achando que fica muito em cima
o motor acabou ficando mais baixo e mais recuado do que o original. viva são cunha