Air cooled
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daes daes…
rapaziada postzinho para dicas e sugestões do meu projeto em cima de um gol a ar... o joinha... rs
bom a tempos estava procurando um carrinho pra fazer um canhãozinho, tava na busca de um fusca, mas não tinha achado nenhum 1600 descente, e os que eu via era ozoio da cara...
a ideia desde o inicio era trabalhar sobre uma carroceria barata, e gastar os tostões para melhora-la... nisso apareceu o bx... 1983, 1600, dupla carburação a alcool... coisa linda... pra melhorar um pouco primeiro dono
reza a lenda que o dono morreu a quase 15 anos e a veia pegou o carro algumas vezes e deu umas porradinhas por ai e ficou traumatizada e deixou encostado o carro por mais de 8 anos, a pouco tempo saiu a liberação de bens da morte do veio (teve briga de familia e etc...) e a pouco tempo mandaram arrumar as batidas da veia e o carro foi pra venda... não vamos entrar em detalhes do cervisso do latueiro...
ta falei isso tudo pra ter coragem de dizer; especula-se que a kilometragem no painel é a original, e marca 8mil km´s... seje 8 mil mesmo ou 108 mil eh muito bom pra ser verdade...
bom o objetivo da brincadeira... aspro de rua, pra brinca nas arrancadas e algum dia num track day..
na primeira faze;
motor-
carbura de 32 pra 34, cabeçote basico com valvula de escape maiores, escape 4x1 comando , bobina do gol bola, e taxa :tudoqueder:
suspenção-
amortecedores com trabalho na carga e na mola, e barras estruturais...
segunda faze;
corpo duplo com injeção, cilindrada e extenso trabalho nas cabeças...
ahh claro no melhor estilo eurolook tcchennn
fotias....
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dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha
mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.
depois te mando fotos do esquema
ele roubo meu sonho…
mata eleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mataaaaaaaaaaaaaaaaa.
esse projeto eu estou dentro
biba... tem mais coisas top ar aqui esqueci de te falar no tel..huauhahuuhahu
chama msn depois q te passo as paradas.
e esse diferente do passat do guz.. esse vou guiar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
forte abraço e muito sucesso conte comigo gaucho de pelotas.
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o gol ta mto bonito..
mas será q vale a pena investir nesse motor?
vai gastar muito e vai acabar andando atras de ap…
pq nao faz algo mais nervosinho?
adapta um vr6 no bixo...
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um sonho que ainda tenho tb é montar um vw a ar com 2 40idf, comandao 288 e 4x1, mas não barulhento… com silenciador pra escutar a respiração das webers...
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parabéns
o ronco de um 2.4 aspro não sei se alguém já ouviu… esqueça o barulho de fusca .. ronco grosso, encorpado... já presenciei apzeiro de carteirinha se arrepiar
única coisa que desanima é $$$.
aspirado a ar top nunca vai ficar atrás de aspirado ap top, mas em compensação vai ficar rios de dinheiro mais caro. pq na pior das apelações vc poderia montar um 3.0l ou até um pauter de 3.5l
se vc for participar de arrancada o problema vai ser sempre o cabeçote que sempre vai limitar o projeto, por isso fusca não faz frente aos opalas na stt, pq não se pode usar cabeçote importado. e os nacionais se muito trabalhados ficam muito na casquinha e quebram com frequencia.
se puder usar cabeçote importado ai brincadeira fica muito interessante.
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o gol ta mto bonito..
mas será q vale a pena investir nesse motor?
vai gastar muito e vai acabar andando atras de ap…
pq nao faz algo mais nervosinho?
adapta um vr6 no bixo...
não por mal, me desculpe a msg.
mas os brasileiros, pouquissimos sabem o que realmente um mtoro deste é capaz.
bem montado? acertado? e tudo maisó que isso… é de cair o cu da bunda...
abraxxx
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desanima não…
para fortalecer...
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abraxxxxxx
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bah estalerei o carro… e comprei o comando...
a brincadeira ta ficando mais cabiluda que foi programada...
sinceramente? não espero um canhão de pista, até pq se for pra anda reto e rapido eu ando de moto...
o divertido e ser dos contra... claro com algo realizavel $$$...
o comando eh um 316° (o_o) e o kit da mahle 1.9 esta em negociação...
falta defini tudo o resto... a briga eh por uma alimentação boa e barata... seja caburada ou injetada...
alguem jah viu funciona a mini ms?? http://www.msbr.com.br/loja/index.phpocpat…76d1196f26986b9
abraços valeu apoio
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se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.
o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.
ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.
não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.
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opa…
o que vc quer dizer om low lift... o 316 que eu sei eh 10.8 de lift ... tenho que conferir com o mecanico....
cara cabeça vai ser toda feita, acentamento sede e valvula...
tenho que ver bomba de oleo tbm... e um blocante...
vish... so tem que ver tudo... heheh
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dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha
mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.
depois te mando fotos do esquema
gus medi as rodas la… da 17cm o buraco pra calotinha... impotante tem 17 raios a roda...
se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.
o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.
ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.
não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.
dinas me da um help…
vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882.... sem precisa arromba as carcaças...
o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?
valeuuu
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dinas me da um help…
vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882…. sem precisa arromba as carcaças...
o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?
valeuuu
motor vai ficar bem torcudo mas com pouco giro
so toma cuida com a r/l pode vibrar muito assim