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Alguem ja viu esse sistema aqui??

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #21

    para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

    abraços.

    concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm

    da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...

    então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...

    agora, se tiver um multiplicador ali dentro... :teteto:

    ps: e aquela correia... :confuso:

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #22

      eu ja pensei em fazer isso no meu carro…mas vai saber se da certo

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #23

        tb so estamos vendo 1 lado da polia, tem q ver c no lado do vira ela não eh grande, ai multiplicaria…

        mas mesmo assim a correia eh mt fina pra aguentar tanta rotação...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sanna10
          escreveu em última edição por
          #24

          flavio… isso é um opala 4cc...

          nao sei se tem diferença....

          quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??

          alguem sabe me falar??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #25

            flavio… isso é um opala 4cc...

            nao sei se tem diferença....

            quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??

            alguem sabe me falar??

            vishhhhhhhhhhhh

            2500cc com aquele compressorzinho? pra descolar pressao haja giro…

            se eu fosse fazer um teste desse, com certeza eu tentaria com um puta compressor, um .70 com rotorzao... pois se a relação é direta rpm do motor com rpm do compressor, melhor que seja um grande não?

            ps: aquela correia...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sanna10
              escreveu em última edição por
              #26

              entao flavio, mas se eu entedi oque vcs falaram, pode até ser que funcione, desdeque dimensione o tamanho da polia, certo??

              como eu faço o calculo para saber quantos rpm precisa para o compressor gerar 0,6 bar??

              ps, estou olhando isso para um amigo que ficou muito interessado no sistema…

              , meu carro esta sendo montado aspro...

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              • A Offline
                A Offline
                a_galvao
                escreveu em última edição por
                #27

                ola amigo sanna10,

                para se saber qual a rotacao para o motor 2.8 e ou 2.4….

                todo compressor possue o seu mapa ( pressaoxvazaoxrotacaoxeficiencia), com ele que define a aplicacao...

                sobre a relacao de polia e´diferenta pelo diametro; (polia 01 / polia 02)

                fica facil imaginar que a relacao devera ser no minimo 10:1...

                desta forma se a polia tem 4cm a do virabreguem derera ter 40cm (nada pratico )

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  eu acho que valeu pela tentativa de fazer alguma coisa diferente, mas tá na cara que isso não funciona.

                  quem fez devia ter gasto um pouquinho mais de tempo pensando antes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buzato
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    assim de primeira vista parece que está com uma multiplicação 2:1 . motor de opala girando a 5000rpm, = 10.000 rpm no compressor. ineficiente.

                    flavio, qual o problema com a correia ??? quem tem girar 80.000rpm é o rotor do compressor, não o motor. a correia continua girando na rotação máxima do motor, ou seja 5.000 rpm. tranquilo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      assim de primeira vista parece que está com uma multiplicação 2:1 . motor de opala girando a 5000rpm, = 10.000 rpm no compressor. ineficiente.

                      flavio, qual o problema com a correia ??? quem tem girar 80.000rpm é o rotor do compressor, não o motor. a correia continua girando na rotação máxima do motor, ou seja 5.000 rpm. tranquilo.

                      se realmente está girando só isso e dando 0,7kg provavelmente o rotor não é o original….

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        se realmente está girando só isso e dando 0,7kg provavelmente o rotor não é o original….

                        provavelmente não está dando é nada…

                        busque o tópico sobre mapas de compressores e dê uma olhada nas velocidades necessárias para gerar xpressão e yvolume. esta relação não vai fazer nem cócegas... em compensação o mancal do eixo vai embora em menos de dois meses, pois ele foi feito para trabalhar flutuante e lubrificado constantemente (quem aqui não sabe que o calcanhar de aquiles de um turbocompressor é a lubrificação do mancal??) e com esta correia gerando força lateral.... não vai dar nada certo.

                        mas... quem faz isto não quer algo funcional e forte... e sim quer algo diferente...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          provavelmente não está dando é nada…

                          busque o tópico sobre mapas de compressores e dê uma olhada nas velocidades necessárias para gerar xpressão e yvolume. esta relação não vai fazer nem cócegas... em compensação o mancal do eixo vai embora em menos de dois meses, pois ele foi feito para trabalhar flutuante e lubrificado constantemente (quem aqui não sabe que o calcanhar de aquiles de um turbocompressor é a lubrificação do mancal??) e com esta correia gerando força lateral.... não vai dar nada certo.

                          mas... quem faz isto não quer algo funcional e forte... e sim quer algo diferente...

                          levantou um ótimo ponto…

                          vai ter uma força lateral constante no mancal...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

                            tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

                            eu to vendo pelo menos 2 engrenagens de redução ali dentro, bem no meio, paralelo ao rotor frio, do lado direito…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              também sou da opnião que se não houver alguma transmissão para elevar o rpm do motor pra pelo menos uns 80k rpm, não vira… no caso, ajudaria também usar um rotorzão frio monstro/diesel e uma caixa fria menor, tipo uma .42, para dar pressão antes, não?

                              teve uma época que fiquei mto interessado nisso, mas acabei desistindo por causa da transmissão, pretendia usar uns rolamentos para alta rotação, blindados da skf, sem admissão de oleo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #35

                                bom, pode parecer mentira, mas ainda estou vivo uahiuaha

                                e sobre a foto, nossa me desculpa, mas aquilo pra mim esta longe de funcionar mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  bom, o cara deve ter visto uma bike de speed e tido essa ideia ai hehe, c usar uma coroa grande e uma catraca pequena…..corre mais kkkk, mas como o turbo eh pequeno, acho q empurra 0,7 sim

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #37

                                    esse tópico trouxe mortos à vida novamente

                                    **decio benevides

                                    inssurection

                                    wsuturbo**

                                    :parede:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #38

                                      com kit turbo usado barato do jeito que tem aí o cara perde tempo com essa adaptacao, se fosse um rotor de um scania com + de 80mm até faria cócegas…. agora o cara deve ter gasto + com torneiro com esse projeto do que um kit turbo usado isso sim

                                      até um supercharger de fiesta de uns 400 pila no ml compensaria mais que essa gambi....

                                      numa cg até geraria algum tipo de pressao, mas em motor de opala?ta dificil...

                                      uma duvida, o supercharger de fiesta consegue enxer pelo - 0.4 de pressao em um motor novo 1.6?tipo do clio q trabalha até 6250 rpm só? mexendo nas polias claro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #39

                                        simples resolver esse problema de lubrificação, use óleo interno de tranformador… aqueles de poste mesmo... vida útil sem perder viscosidade de +ou- 100 anos..

                                        quem já viu um transformador aberto sabe.... pena ser cancerígeno...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          esse tópico trouxe mortos à vida novamente

                                          **decio benevides

                                          inssurection

                                          wsuturbo**

                                          :p

                                          eh verdade hehehe

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