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Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #33

    e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

    tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

    eu to vendo pelo menos 2 engrenagens de redução ali dentro, bem no meio, paralelo ao rotor frio, do lado direito…

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #34

      também sou da opnião que se não houver alguma transmissão para elevar o rpm do motor pra pelo menos uns 80k rpm, não vira… no caso, ajudaria também usar um rotorzão frio monstro/diesel e uma caixa fria menor, tipo uma .42, para dar pressão antes, não?

      teve uma época que fiquei mto interessado nisso, mas acabei desistindo por causa da transmissão, pretendia usar uns rolamentos para alta rotação, blindados da skf, sem admissão de oleo...

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      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #35

        bom, pode parecer mentira, mas ainda estou vivo uahiuaha

        e sobre a foto, nossa me desculpa, mas aquilo pra mim esta longe de funcionar mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #36

          bom, o cara deve ter visto uma bike de speed e tido essa ideia ai hehe, c usar uma coroa grande e uma catraca pequena…..corre mais kkkk, mas como o turbo eh pequeno, acho q empurra 0,7 sim

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #37

            esse tópico trouxe mortos à vida novamente

            **decio benevides

            inssurection

            wsuturbo**

            :parede:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              judagrey
              escreveu em última edição por
              #38

              com kit turbo usado barato do jeito que tem aí o cara perde tempo com essa adaptacao, se fosse um rotor de um scania com + de 80mm até faria cócegas…. agora o cara deve ter gasto + com torneiro com esse projeto do que um kit turbo usado isso sim

              até um supercharger de fiesta de uns 400 pila no ml compensaria mais que essa gambi....

              numa cg até geraria algum tipo de pressao, mas em motor de opala?ta dificil...

              uma duvida, o supercharger de fiesta consegue enxer pelo - 0.4 de pressao em um motor novo 1.6?tipo do clio q trabalha até 6250 rpm só? mexendo nas polias claro

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #39

                simples resolver esse problema de lubrificação, use óleo interno de tranformador… aqueles de poste mesmo... vida útil sem perder viscosidade de +ou- 100 anos..

                quem já viu um transformador aberto sabe.... pena ser cancerígeno...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  esse tópico trouxe mortos à vida novamente

                  **decio benevides

                  inssurection

                  wsuturbo**

                  :p

                  eh verdade hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magnarock
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    ressucitando :o

                    olhem ai, e opinem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      tem que ver qual a relação de engrenagens q tem ai dentro dessa caixa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ressucitando :o

                        olhem ai, e opinem.

                        caaarra

                        não esconde o ouro não :hauhau:

                        coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magnarock
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          caaarra

                          não esconde o ouro não :o

                          coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                          sim eu que montei, vou tentar colocar no meu passat. vou colocar uma polia junto com a da bomba d agua dai cada volta que der nessa polia q vai junto com a bomba vai dar 3 voltas na do compressor centrifugo e a engrenagem dentro do compressor vai multiplicar por 10, isso se minhas contas não estiverem erradas, tipo motor a 3000 rpm x 3 da polia junto a bomba x 10 do compressor = 90.000 rpm sem contar que da polia do vira pra polia da bomba d agua aumenta um pouco a rpm. eu montei esse compressor só por causa dessas fotos do opala, meu compressor é algo totalmente caseiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magnarock
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            umas fotos

                            essa é a polia que vai junto com a da bomba d agua que ira tocar o compressor

                            como ele é por dentro

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              mto bacana cara

                              usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                              lubrificação?

                              não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                              eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magnarock
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                mto bacana cara

                                usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                                lubrificação?

                                não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                                eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                                [] s[/quote]

                                cara não usei rolamentos cerâmicos, esse é meu maior medo tomara que eles aguentem um tempo já que o compressor não vai ficar sempre ligado só vou usar ele em algum momento dai vo lá e colocco a coreia e ligo novamente o canal da pressurização, calculei mais ou menos uns 216,000 rpm com o motor a 6000 rpm isso c ele não desmancha antes :o , vai ficar cheio de óleo dentro espero que isso aumente a vida dos rolamentos, qualquer dúvida perguntem ai.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  coitado dos rolamentos, hehehe

                                  mantenha-nos informados dos testes…

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Sarlim
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    cara não usei rolamentos cerâmicos, esse é meu maior medo tomara que eles aguentem um tempo já que o compressor não vai ficar sempre ligado só vou usar ele em algum momento dai vo lá e colocco a coreia e ligo novamente o canal da pressurização, calculei mais ou menos uns 216,000 rpm com o motor a 6000 rpm isso c ele não desmancha antes :humpft: , vai ficar cheio de óleo dentro espero que isso aumente a vida dos rolamentos, qualquer dúvida perguntem ai.

                                    esse rolamentos ai vão ver tocha

                                    o esquema de lubrificação dos rolamentos voce pretende fazer selado mesmo? ou bypass igual ao caracol?

                                    acho que no selado fica bom sim, mas um oleo bem parrudo é bem vindo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fusca84
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      só uma dica, nao use polia de aluminio para acionar o sistema.

                                      mande fazer no torno uma de ferro, de preferencia 1020 ou 1045 (aco mais mole, trabalha melhor aonde tem vibracao) e depois de pronta mande nitretar para criar camada superficial dura.

                                      polia de aluminio come muito rapido.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        magnarock este seu já aparenta ser viável.

                                        a única dúvida virá com relação a durabilidade dessas engrenagens né, vai ter que caprichar num óleo ai pra elas trabalharem banhadas.

                                        imagino que vc fará um bujão nessa capa redonda que cobrirá as engrenagens. faz 2, um em cima e um embaixo, pra vc poder trocar esse óleo com mais facilidade. no início faça essa troca constantemente e analise o óleo, se tem muita limalha de ferro.

                                        coloque um dos bujões com imã, pra reter essas limalhas com ele e não danificar mais.

                                        e vamos que vamos, tá bacana isso, agora precisa funcionar pra ir corrigindo pequenos problemas que poderão aparecer.

                                        e tem que ver também o quanto isso vai roubar do vira.

                                        mas parabéns pela iniciativa ai, e boa sorte :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          só uma dica, nao use polia de aluminio para acionar o sistema.

                                          mande fazer no torno uma de ferro, de preferencia 1020 ou 1045 (aco mais mole, trabalha melhor aonde tem vibracao) e depois de pronta mande nitretar para criar camada superficial dura.

                                          polia de aluminio come muito rapido.

                                          []s[/quote]

                                          mas ai sai mais caro, não sai?

                                          acho que nessa fase de desenvolvimento é mais facil fazer de aluminio. depois que tiver as dimensoes dela certinhas, ai manda fazer de um material mais resistente.

                                          isso é, caso a de aluminio seja mais em conta que a outra

                                          1 Resposta Última resposta

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