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Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #35

    bom, pode parecer mentira, mas ainda estou vivo uahiuaha

    e sobre a foto, nossa me desculpa, mas aquilo pra mim esta longe de funcionar mesmo.

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    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #36

      bom, o cara deve ter visto uma bike de speed e tido essa ideia ai hehe, c usar uma coroa grande e uma catraca pequena…..corre mais kkkk, mas como o turbo eh pequeno, acho q empurra 0,7 sim

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #37

        esse tópico trouxe mortos à vida novamente

        **decio benevides

        inssurection

        wsuturbo**

        :parede:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          judagrey
          escreveu em última edição por
          #38

          com kit turbo usado barato do jeito que tem aí o cara perde tempo com essa adaptacao, se fosse um rotor de um scania com + de 80mm até faria cócegas…. agora o cara deve ter gasto + com torneiro com esse projeto do que um kit turbo usado isso sim

          até um supercharger de fiesta de uns 400 pila no ml compensaria mais que essa gambi....

          numa cg até geraria algum tipo de pressao, mas em motor de opala?ta dificil...

          uma duvida, o supercharger de fiesta consegue enxer pelo - 0.4 de pressao em um motor novo 1.6?tipo do clio q trabalha até 6250 rpm só? mexendo nas polias claro

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #39

            simples resolver esse problema de lubrificação, use óleo interno de tranformador… aqueles de poste mesmo... vida útil sem perder viscosidade de +ou- 100 anos..

            quem já viu um transformador aberto sabe.... pena ser cancerígeno...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #40

              esse tópico trouxe mortos à vida novamente

              **decio benevides

              inssurection

              wsuturbo**

              :p

              eh verdade hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magnarock
                escreveu em última edição por
                #41

                ressucitando :o

                olhem ai, e opinem.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  tem que ver qual a relação de engrenagens q tem ai dentro dessa caixa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    ressucitando :o

                    olhem ai, e opinem.

                    caaarra

                    não esconde o ouro não :hauhau:

                    coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magnarock
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      caaarra

                      não esconde o ouro não :o

                      coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                      sim eu que montei, vou tentar colocar no meu passat. vou colocar uma polia junto com a da bomba d agua dai cada volta que der nessa polia q vai junto com a bomba vai dar 3 voltas na do compressor centrifugo e a engrenagem dentro do compressor vai multiplicar por 10, isso se minhas contas não estiverem erradas, tipo motor a 3000 rpm x 3 da polia junto a bomba x 10 do compressor = 90.000 rpm sem contar que da polia do vira pra polia da bomba d agua aumenta um pouco a rpm. eu montei esse compressor só por causa dessas fotos do opala, meu compressor é algo totalmente caseiro

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magnarock
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        umas fotos

                        essa é a polia que vai junto com a da bomba d agua que ira tocar o compressor

                        como ele é por dentro

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          mto bacana cara

                          usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                          lubrificação?

                          não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                          eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magnarock
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            mto bacana cara

                            usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                            lubrificação?

                            não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                            eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                            [] s[/quote]

                            cara não usei rolamentos cerâmicos, esse é meu maior medo tomara que eles aguentem um tempo já que o compressor não vai ficar sempre ligado só vou usar ele em algum momento dai vo lá e colocco a coreia e ligo novamente o canal da pressurização, calculei mais ou menos uns 216,000 rpm com o motor a 6000 rpm isso c ele não desmancha antes :o , vai ficar cheio de óleo dentro espero que isso aumente a vida dos rolamentos, qualquer dúvida perguntem ai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              coitado dos rolamentos, hehehe

                              mantenha-nos informados dos testes…

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Sarlim
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                cara não usei rolamentos cerâmicos, esse é meu maior medo tomara que eles aguentem um tempo já que o compressor não vai ficar sempre ligado só vou usar ele em algum momento dai vo lá e colocco a coreia e ligo novamente o canal da pressurização, calculei mais ou menos uns 216,000 rpm com o motor a 6000 rpm isso c ele não desmancha antes :humpft: , vai ficar cheio de óleo dentro espero que isso aumente a vida dos rolamentos, qualquer dúvida perguntem ai.

                                esse rolamentos ai vão ver tocha

                                o esquema de lubrificação dos rolamentos voce pretende fazer selado mesmo? ou bypass igual ao caracol?

                                acho que no selado fica bom sim, mas um oleo bem parrudo é bem vindo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fusca84
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  só uma dica, nao use polia de aluminio para acionar o sistema.

                                  mande fazer no torno uma de ferro, de preferencia 1020 ou 1045 (aco mais mole, trabalha melhor aonde tem vibracao) e depois de pronta mande nitretar para criar camada superficial dura.

                                  polia de aluminio come muito rapido.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    magnarock este seu já aparenta ser viável.

                                    a única dúvida virá com relação a durabilidade dessas engrenagens né, vai ter que caprichar num óleo ai pra elas trabalharem banhadas.

                                    imagino que vc fará um bujão nessa capa redonda que cobrirá as engrenagens. faz 2, um em cima e um embaixo, pra vc poder trocar esse óleo com mais facilidade. no início faça essa troca constantemente e analise o óleo, se tem muita limalha de ferro.

                                    coloque um dos bujões com imã, pra reter essas limalhas com ele e não danificar mais.

                                    e vamos que vamos, tá bacana isso, agora precisa funcionar pra ir corrigindo pequenos problemas que poderão aparecer.

                                    e tem que ver também o quanto isso vai roubar do vira.

                                    mas parabéns pela iniciativa ai, e boa sorte :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      só uma dica, nao use polia de aluminio para acionar o sistema.

                                      mande fazer no torno uma de ferro, de preferencia 1020 ou 1045 (aco mais mole, trabalha melhor aonde tem vibracao) e depois de pronta mande nitretar para criar camada superficial dura.

                                      polia de aluminio come muito rapido.

                                      []s[/quote]

                                      mas ai sai mais caro, não sai?

                                      acho que nessa fase de desenvolvimento é mais facil fazer de aluminio. depois que tiver as dimensoes dela certinhas, ai manda fazer de um material mais resistente.

                                      isso é, caso a de aluminio seja mais em conta que a outra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        essas engrenagens não poderiam ser bem mais generozas nao? não digo em relação as relacoes e sim a largura das peças em sí…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          acho que o melhor a fazer na parte de lubrificação, seria usar rolamentos blindados (2rs), rancar a blindagem de um lado, e enxer a carcaça central de graxa.

                                          se ele usar oleo, vai ter q usar um oleo especial (oleo de cambio talvez) e vai ter q lacrar tudo pra não ficar vazando…

                                          1 Resposta Última resposta

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