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Montando um locost (super seven)

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #6

    opa, a intenção é reunir 10 pessoas pra ir fazendo um consórcio onde cada um dá uma grana por mês e vamos montando. por enquanto estamos pensando em aço 1020.

    depois que eu tiver a estrutura toda desenhada orçaremos os materiais.

    de cobaia será o chevelho porque é barato. senão já metia um motor de busa ou burakbado (blackbird).

    e pelo projeto não é pra torcer muito não já que a estrutura é muito parecida com o seven origineba. tenho que achar o cosmosworks pra calcular isso.

    se esse troço der certo damos um jeito de produzir lá mesmo onde eu trabalho com peças novas, já que um dos donos é bem atentado (e tem uma 330i m, e46).

    conforme tiver novidades vou postando aqui.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      cromo-molibdênio é muito inviável pra usar no chassis?

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      • V Offline
        V Offline
        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #8

        sinceramente acho que 1020 nem vira hein…se for fazer com 1020 acho que é melhor profidenciar umas travessas nessa estrutura...

        cro-moli creio que seja o ideal, resistente e leve, mas deve ser meio caro...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #9

          boa pedida, amanhã consulto algumas empresas daqui que vendem. inclusive tem uma bem perto de casa, a diferro.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #10

            tb sou da opnião que 1020 vai ser muito mole para isto…

            e quando for colocar no cad atente para os pontos de fixação do motor, pois com o torque são eles que vão fazer a estrutura torcer.

            e depois nós fazemos um tira teima em itu eu fico tomando umas no bar enquanto vc toca a ratoeira nas curvas :copa: :copa: :ohoh:

            ps. só não vale entrar nos boxes, kkk

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #11

              olha aqui tem uns planos…

              http://mcsorley.net/locost/

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #12

                um amigo meu está construindo um… já é engenheiro formado e está fazendo em aço 1020 mesmo mas utilizou tubos com parede mais grossa.

                cromo-molibidênio é legal, mas dá pra soldar com eletrodo ?? nem todos tem mig ou tig né?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  taí uma coisa que ainda irei fazer.

                  quem sabe após o projeto do maverick.

                  talvez, mais tarde, podemos criar uma seção no fórum com todas as iniciativas do pessoal nesse sentido, trocar informações e tal.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    olha aqui tem uns planos…

                    http://mcsorley.net/locost/

                    pára tudo

                    ali tem o modelo em 3d

                    já baixei e converti pro solidwoeks

                    agora é só fazer as adaptações necessárias.

                    solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

                    bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

                    faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

                    valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      opa curti a ideia…

                      pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

                      motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

                      e deixe sempre atualizado...

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

                        se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          informações já passadas adiante.

                          uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            para montar algo assim, não curti esse projeto não

                            eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

                            pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              olha que legal:

                              http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                                o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                                qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    rá

                                    que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                                    tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        scarsanela
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          scarsanela
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                                          1 Resposta Última resposta

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