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Montando um locost (super seven)

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #14

    olha aqui tem uns planos…

    http://mcsorley.net/locost/

    pára tudo

    ali tem o modelo em 3d

    já baixei e converti pro solidwoeks

    agora é só fazer as adaptações necessárias.

    solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

    bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

    faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

    valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #15

      opa curti a ideia…

      pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

      motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

      e deixe sempre atualizado...

      abrazzz

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #16

        o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

        se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #17

          informações já passadas adiante.

          uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

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          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #18

            para montar algo assim, não curti esse projeto não

            eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

            pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #19

              olha que legal:

              http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #20

                a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

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                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    rá

                    que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                    tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        scarsanela
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          scarsanela
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                            tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                            tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                              tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                              tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                              putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

                              valeu, padula

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                idéias, idéias…

                                um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

                                olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

                                tudo que será feito estará no papel.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  nesse fórum aí eles falam muito de suspensão de moto, q foi uma idéia levantada aqui

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    lá neguinho faz muito baseado em s-10, usando peça de moto e motor de moto principalmente (os bec) pensa só um motor 1000cc cambio de 6 marchas, comprar uma moto usadinha nos eua é muito mais barato que aqui… só falta a ré

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #31

                                      não da pra usar a ideia da uma suspensão trazeira de quadriciclo é daqueles que andam pra gagaio ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #32

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #33

                                          duplo aí

                                          1 Resposta Última resposta

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