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Montando um locost (super seven)

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #12

    um amigo meu está construindo um… já é engenheiro formado e está fazendo em aço 1020 mesmo mas utilizou tubos com parede mais grossa.

    cromo-molibidênio é legal, mas dá pra soldar com eletrodo ?? nem todos tem mig ou tig né?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #13

      taí uma coisa que ainda irei fazer.

      quem sabe após o projeto do maverick.

      talvez, mais tarde, podemos criar uma seção no fórum com todas as iniciativas do pessoal nesse sentido, trocar informações e tal.

      abraços.

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #14

        olha aqui tem uns planos…

        http://mcsorley.net/locost/

        pára tudo

        ali tem o modelo em 3d

        já baixei e converti pro solidwoeks

        agora é só fazer as adaptações necessárias.

        solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

        bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

        faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

        valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #15

          opa curti a ideia…

          pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

          motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

          e deixe sempre atualizado...

          abrazzz

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

            se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #17

              informações já passadas adiante.

              uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #18

                para montar algo assim, não curti esse projeto não

                eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

                pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  olha que legal:

                  http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                    o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                    qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        rá

                        que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                        tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            scarsanela
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              scarsanela
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                  tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                  tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                  putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

                                  valeu, padula

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    idéias, idéias…

                                    um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

                                    olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

                                    tudo que será feito estará no papel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #29

                                      nesse fórum aí eles falam muito de suspensão de moto, q foi uma idéia levantada aqui

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        lá neguinho faz muito baseado em s-10, usando peça de moto e motor de moto principalmente (os bec) pensa só um motor 1000cc cambio de 6 marchas, comprar uma moto usadinha nos eua é muito mais barato que aqui… só falta a ré

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          não da pra usar a ideia da uma suspensão trazeira de quadriciclo é daqueles que andam pra gagaio ?

                                          1 Resposta Última resposta

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