Dúvida ponto de ignição ap 1.8
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se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né…
mesmo estando cansado o motor, se eu usar esse ponto q vc falou, a quebra vai depender de como eu ando e temp. do motor ou só com o ponto em si pode influenciar na quebra?
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dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…
em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso
pois é… até criei um topico pra ajudar o cara... hj ele está com ap 1.8, 2 solex c40 comando samcams 310º, cabeçote 2.0 duto polido e aberto tirado 1,00mm, álcool/álcool
a 1ª e a 2ª ele pula na frente em 3ª eu passo e ele fica na minha porta e vai.... isso pq o carro dele falta bomba eletrica pq tah secando a cuba e cortando... imagina depois...
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uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?
se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó
dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.
antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..
eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro...
abraços
vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado
carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…
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vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado
carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…
pois eh, tbm acho isso… vamos ver como fica agora com o ponto certo
tem alguma dica pra saber se está bom ou não, se está muito adiantado ou atrasado, principalmente pra saber se não vai fritar os pistões ou não.
abraços
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fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…
0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...
7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...
além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .
foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...
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fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…
0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...
7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...
além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .
foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...
pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?
o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?
pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo…
abraços
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pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?
o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?
pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo…
abraços
eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.
mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.
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eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.
mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.
pois é, pode até dar uma zica do jeito q está… estou ciente dos riscos.... mas acelerar tah no sangue da família pp fazer o que neh?
soh me deseje sorte
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eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.
mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.
o problema mais crítico de ponto mais adiantado é a pré-ignição? se for assim vou colocar uma vela mais fria de grau 11 então, pq o que estou usando é de grau 7 (eu sei q eh mto quente mas vou trocar)
se trocar as velas já dá uma melhorada neh?