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Dúvida ponto de ignição ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #4

    tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

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      pepsimanbr
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      #5

      tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

      uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

      se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :confuso:

      dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

      antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

      eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :teteto:

      abraços

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        pepsimanbr
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        #6

        se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né…

        mesmo estando cansado o motor, se eu usar esse ponto q vc falou, a quebra vai depender de como eu ando e temp. do motor ou só com o ponto em si pode influenciar na quebra?

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
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          #7

          dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

          em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

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            pepsimanbr
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            #8

            dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

            em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

            pois é… até criei um topico pra ajudar o cara... hj ele está com ap 1.8, 2 solex c40 comando samcams 310º, cabeçote 2.0 duto polido e aberto tirado 1,00mm, álcool/álcool

            a 1ª e a 2ª ele pula na frente em 3ª eu passo e ele fica na minha porta e vai.... isso pq o carro dele falta bomba eletrica pq tah secando a cuba e cortando... imagina depois...

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              * Caroline Stella *
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              #9

              uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

              se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :ohoh:

              dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

              antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

              eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :cry:

              abraços

              vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado ;)

              carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
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                #10

                vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado :ohoh:

                carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

                pois eh, tbm acho isso… vamos ver como fica agora com o ponto certo

                tem alguma dica pra saber se está bom ou não, se está muito adiantado ou atrasado, principalmente pra saber se não vai fritar os pistões ou não.

                abraços

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                  Fabio Lima
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                  #11

                  fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                  0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                  7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                  além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                  foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                  1 Resposta Última resposta
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                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                    0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                    7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                    além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                    foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                    pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                    o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                    pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                    abraços

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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                      o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                      pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                      abraços

                      eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                      mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                        mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                        pois é, pode até dar uma zica do jeito q está… estou ciente dos riscos.... mas acelerar tah no sangue da família pp fazer o que neh? :cry:

                        soh me deseje sorte :ohoh:

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                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                          mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                          o problema mais crítico de ponto mais adiantado é a pré-ignição? se for assim vou colocar uma vela mais fria de grau 11 então, pq o que estou usando é de grau 7 (eu sei q eh mto quente mas vou trocar) :ohoh:

                          se trocar as velas já dá uma melhorada neh?

                          1 Resposta Última resposta

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