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Dúvida ponto de ignição ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #3

    muito atrasado na minha opnião…

    meu carro tem 9 e uns quebradinhos de taxa, 0,6 de pressão. avanço até 22° o ponto final.

    detalhe: uso gasolina comun. um gasolina/gasolina, ainda mais fragil a quebras que um alcool/alcool.

    se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né...

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      * Caroline Stella *
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      #4

      tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

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        pepsimanbr
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        #5

        tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

        uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

        se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :confuso:

        dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

        antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

        eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :teteto:

        abraços

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          pepsimanbr
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          #6

          se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né…

          mesmo estando cansado o motor, se eu usar esse ponto q vc falou, a quebra vai depender de como eu ando e temp. do motor ou só com o ponto em si pode influenciar na quebra?

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            quarteto
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            #7

            dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

            em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

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              pepsimanbr
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              #8

              dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

              em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

              pois é… até criei um topico pra ajudar o cara... hj ele está com ap 1.8, 2 solex c40 comando samcams 310º, cabeçote 2.0 duto polido e aberto tirado 1,00mm, álcool/álcool

              a 1ª e a 2ª ele pula na frente em 3ª eu passo e ele fica na minha porta e vai.... isso pq o carro dele falta bomba eletrica pq tah secando a cuba e cortando... imagina depois...

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                * Caroline Stella *
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                #9

                uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

                se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :ohoh:

                dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

                antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

                eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :cry:

                abraços

                vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado ;)

                carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

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                  pepsimanbr
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                  #10

                  vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado :ohoh:

                  carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

                  pois eh, tbm acho isso… vamos ver como fica agora com o ponto certo

                  tem alguma dica pra saber se está bom ou não, se está muito adiantado ou atrasado, principalmente pra saber se não vai fritar os pistões ou não.

                  abraços

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                    Fabio Lima
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                    #11

                    fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                    0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                    7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                    além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                    foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                    1 Resposta Última resposta
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                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                      0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                      7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                      além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                      foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                      pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                      o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                      pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                      abraços

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                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                        o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                        pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                        abraços

                        eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                        mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

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                        • P Offline
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                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                          mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                          pois é, pode até dar uma zica do jeito q está… estou ciente dos riscos.... mas acelerar tah no sangue da família pp fazer o que neh? :cry:

                          soh me deseje sorte :ohoh:

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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                            mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                            o problema mais crítico de ponto mais adiantado é a pré-ignição? se for assim vou colocar uma vela mais fria de grau 11 então, pq o que estou usando é de grau 7 (eu sei q eh mto quente mas vou trocar) :ohoh:

                            se trocar as velas já dá uma melhorada neh?

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