Como mexer num distribuidor de carburado
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e ai gente.
olha eu de novo, seguinte, queria que alguem com bastante paciencia tentasse me ensinar como regulo um distribuidor de carro carburado.
sei que quando turbinar minha brasilia (ja esta muiiiiiiittttttooooo proximo), vou precisar acertar o ponto final, mas nao tenho a menor ideia de como se faz isso.
tenho uma revista oficina mecanica (agora hot) que diz que tem que limitar o avanco da mesa numa especie de orelha que tem debaixo dela.
alguem pode me explicar melhor como se faz isso ou indicar algum tutorial sobre isto??
abracos
wagner luis
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c o distribuidor for no mesmo esquema q eh de ap: veja se no distrbuidor tem uma tampinha na lateral… abrindo ali vc deve ver os pesos... movimentando ele com uma chave vc vai ver q ele tem um batente-fim de curso... ali q se regula o avanço final...
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isso é bem simples.
vou falar de forma rápida o que precisa ser feito:
tire o distribuidor
remova a parte da aranha indutora
remova as travas el?sticas
solte o pino-trava da engrenagem externa
tire o eixo completo com a mesa de avanço
vc, só de olhar ja vai entender como a coisa funciona.
basta fechar um pouco mais os batentes laterais da mesa, sempre de forma igual nos dois lados.
pronto, seu avanço final foi limitado. agora basta montar tudo no motor e acelerar até o giro limite e ler com a lampada de ponto até onde esta avan?ando.
tem outro jeito de vc ja pré-definir o quanto vai avan?ar (sempre com desmontagem total do distribuidor), mas seria melhor explicar pessoalmente, com um distribuidor na mão.
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caramba ka,
vc explica muito bem
me diz ai, o distribuidor a platinado tb e o mesmo esquema,ne?
tenho uma vista explodida dos dois tipos (platinado e eletronico) e tb tenho um distribuidor platinado aqui comigo avulso.
to pensando em desmontar o distribuidor a platinado so pra ver como e, se vou conseguir.
se for o mesmo esquema, fora os componentes que sei que sao diferentes vou tentar primeiro no platina.
abracos
wagner luis
valeu dragster, tb ja tinha pensado nessa tampinha ai.
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outra pergunta que nao quer calar.
quanto deixar de ponto final???
config
vw 1600 ar taxa 8:1 pra andar no alcool
pressao do turbo 1.0kg
solex 32 trabalhado com econostato
comando vou deixar original por enquanto
cabecote dutos abertos e polidos valvulas originais
turbina .42 q .48 f
se precisar vou colocar suplementar monza alcool com acionamento por botao na alavanca de cambio.
nao precisa ser exato pois sei que cada carro e um carro. mas meio aproximado pra ter com que comecar.
abracos
wagner luis
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vc tem um motor q original ja trabalha meio quente. não te aconselho a usar mto avanço final. pense em coisa de 23?/25? e fique de antena ligada se não tem detonação.
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eo inicial em torno de 7 a 9 graus, ne?
mes que vem vou comecar a montar o motor e vou tentar fazer tudo sozinho
o maximo que pode acontecer e buummmmm
conto com a colaboracao de todos, como sempre e ainda mais, pois vou colocar passo a passo o que eu estiver fazendo aqui.
abracos
wagner luis
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mais numeros,
taxa de 9,5:1
comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,
valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.
carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.
a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.
[]s
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
[]s
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caraca
vou dar um jeito, quando for mexer no meu, pego uma camera emprestada.
abracos
wagner luis
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mais numeros,
taxa de 9,5:1
comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,
valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.
carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.
a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.
[]s
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aehuehueahu poleeemica hehehe
então, vc não tem detonação talvez pq seu comando esteja fazendo uma lavagem muito forte nas c?maras, ainda mais com cabeçotes feitos. no carro do wagner, como ele citou comando original, ja logo pensei nesse detalhe e aconselhei algo mais conserador
mesmo no teu, vc pode não estar escutando a detonação, ainda mais q motor a ar faz um barulho meio parecido com detonação, complica um pouco de se escutar.
e tb qdo não detona, ponto demais em alta amara qualquer motor
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
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onde tem esse video?
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
[snapback]264363[/snapback]
o que voces acham???? do que escrevi ai em cima
abracos
wagner luis