Cambio bertoloti
-
eu queria o tel do bertoloti só pra desvendar o misterio de qto custa um cambio ap do cara, e se é assim taum absurdo, pq ninguem sabe ao certo pra falar o valor.
liguei no sapinho, e a 1? e 2? so saum vendidas juntas e com o eixo primario, e custam 1.700k. a 2? e terceira custam 500k cada, e saum vendidas separadamente, podendo ser adaptadas em qq eixo. prum engate rapido, 1300k a mais no valor total. eles só taum fazendo helicoidais agora.
na maxtor, onde fui mto bem atendido tbm, helicoidais tbm, de 1? a 4? como eixo primario fica em 1200k… mto mais barato que no sapinho, neh, nem metade. será que compensa, ou melhor, vale a pena? eu acho mto bem pago 1200, 2700 no sapinho eh meio que um abuso do cara pelo nome que ele conseguiu, naum eh
acontece que um amigo meu fez um cambio com o sapinho, pagou a vista e demoraram uns 3 meses pra enviar o cambio pro cara... já vi mta gente falar que quebram tanto os do sapinho qto os maxtor, e agora to vendo vcs falarem que os dois saum enroladinhos...
por isso ainda tennho uma duvida: qual o tel do bertolotti? afinal, perguntar naum custa nada, ou melhor, so o interurbano, neh rs
ab
-
o grande macete de evitar quebras em câmbio de ap é usar as tampas laterais em aão
esse cambio literalmente estufa com mta carga e nisso abre folga entre as engrenagens e é qdo quebra.
mesmo com engrenagens reforçadas, se não usar as tampas especiais, vai continuar quebrando uma atras da outra.
-
pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?
em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…
além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né ), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...
-
pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?
em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…
além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né ), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...
[snapback]264551[/snapback]
que mais uma vez são….
-evitar acelerar em ondulações;
-evitar trocar de marcha com o po no fundo;
-evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);
-sempre verificar o nível do óleo da transmissão;
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
e tem mais outras ai q eu esqueci.....
mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......
abraços
-
que mais uma vez são….
-evitar acelerar em ondulações;
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
e tem mais outras ai q eu esqueci.....
mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......
abraços
[snapback]264566[/snapback]
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra…e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
-
último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias
cambio(1 a 4): 3.700,00
blocante de pastilha: 2.200,00
50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.
-
e o meu que é automatico….
vocês são felizes e não sabem....
vocês não tem conversor de torque que cozinha
bom é pra aprender...nunca ande sem protetor de carter nem que for só pra ir na padaria... pedra maldita... acertou a tampa embaixo... ficou 3 litros de oleo no cambio....
-
último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias
cambio(1 a 4): 3.700,00
blocante de pastilha: 2.200,00
50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.
[snapback]264772[/snapback]
só r$ 3.700,00 ????????????????
bota o telefone do h?mi entaum….........
-
pra quem não conhece, existe o fernando da m6 que fornece para ancona, sempre usei os cambios dele e nunca quebraram, só que roncam muito, mas muito mesmo. o cara faz cambios pra muita gente que anda de ponta em interlagos, o meu cambio atual já quebrou duas vezes a coroa e pinh?o, quebrou blocante mas o cambio não quebrou.
o tel. dele é (11) 50116258, ele entende bastante e te dá uma boa assist?ncia, e o preão é assessável.
quanto ao maxtor, fujam desse cara, as engrenagens dele parece que são de pl?stico, comprei um cambio com ele h? uns dois anos, quebrava na primeira acelerada, e até hj estou esperando receber o reembolso…foram 5 cambios e o fdp ficou me enrolando até hj. não comprem nunca cambios desse cara, não vale nada, é dinheiro jogado fora.
abraços,
-
só r$ 3.700,00 ????????????????
bota o telefone do h?mi entaum….........
[snapback]264822[/snapback]
tel do bertolotti
(051) 478-3035
-
o meu em 3a ele chora, mas vai…kkk
sem zueira, meu cambio ronca pra caramba, parece o dono do carro qdo volta da balada bebaão e cai na cama e em 5 segundos dorme....
e até agora não quebrou....
sai pra lá zica
abraços
[snapback]264760[/snapback]
o meu tá estranho também. qdo abuso um pouco a alavanca fica mole e fico com um puta medo de quebrar. agora a 3a só tá entrando acima de 2800rpm. antes disso ela parece que não entra e pula…. o que pode será trambulador?
hj joselitei desde 1a marcha e pensei que a alavanca ia sair na minha mão.....
quem tiver alguma dica eu agrade?o,
diego.
-
o meu tá estranho também. qdo abuso um pouco a alavanca fica mole e fico com um puta medo de quebrar. agora a 3a só tá entrando acima de 2800rpm. antes disso ela parece que não entra e pula…. o que pode será trambulador?
hj joselitei desde 1a marcha e pensei que a alavanca ia sair na minha mão.....
quem tiver alguma dica eu agrade?o,
diego.
[snapback]264893[/snapback]
a minha quinta marcha só entrava depois de uma velocidade…pedi pra olharem e tinha um parafuso solto, acho q do coxim...manda ver, pode ser coisa simples
-
a minha quinta marcha só entrava depois de uma velocidade…pedi pra olharem e tinha um parafuso solto, acho q do coxim...manda ver, pode ser coisa simples
[snapback]264954[/snapback]
valeu cara. vou mandar ver. o q acho estranho é que acontece só qdo brinco um pouco. sem pressurizar demais não acontece.