His aspirada e turbo vs digifull 8 bicos
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boa noite galera ninja do pp to com uma duvida.. qual dessa duas injeções são melhores his aspirada vs digifull bom galera eu tenho uma his aspirada nova usada por 1 mês e pretendo monta no meu carro q vai ser…
motor ap com bielas de kd e pistão de monza 84mm
vira aliviado e volante juntamente balanceado com todo o conjunto e equalizado os pesos da bielas.. cabeçote preprado p/ turbo com um comando mais bravo... usina pra gira 8k 9k..
agora voltando a injeção tem um camarada meu q tem uma digifull 8 bicos no carro dele mais o carro dele eh original e ele soh roda com 4 bicos e ele ñ tem planos em turbina e ta meio assim pq a filha dele td hora desrregula a digifull ae tava pensando em troca com ele oq vcs acham? no começo pretendo usar 4 bicos soh retrabalhados q já tenho mais pro futuro iria usar 8 bicos com his aspirada e a turbo vs digifull qual eh melhor em peformance lembrando q o carro será p/ rua.. mais pra frente quando tiver td como eu quero pretendo coloca uma injeção programável mais complexa tipo pando, fuel tech etc.. mais primeiro queria monta assim pra depois pensa em coisa melhor... oq vcs achaam compensa pega a digifull ou melhor fica com a his??
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a digi full tem muito mais recursos que a his. com certeza o resultado para a rua ficaria melhor, só tem um detalhe. a digipulse full não fica 100% com comandos mais agressivos. acima de 270º complica demais o acerto. com um erson 441t ou um drp 7013 fica muito bom.
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com certeza a digifull tem mais recursos q a his, o bom da his eh q eh mais dificil dos outros desregularem o carro, (so desregula c o cara souber e quiser fazer sacanagem…) ja a full qq um mexe ne, so girar o potenciometro e ja era...
to montando o meu carro com a full 8 bicos, mas ja vi la na oficina usarem ela so com 4 e ficar lisa tb...
e em consumo a full eh melhor dos carros q usavam a full todos faziam uns 6 a 7 no alcool, ja com his faz 3, 4. isso andando de boa.
ainda não terminei meu carro, no fim de semana termino de montar ele, e posto mais impressões dela...
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e no caso da his aspirada no carro dele um voyagem 1.8s com um 4x2 do resto original vai ficar bom? outra pergunta a digifull são todas iguais ou tem alguma com mais recurso e tals.. vo fala com ele hj pra ve si faço um rolo com ele a minha his eh zera ta na garantia ainda.. ja a digifull dele ja ando alguns anos.. mais acho q ñ tem nd ver neh.. a durabilidade? intaum resumindo a digifull eh superior a his aspro/turbo pra rua? compensa troca com ele?
abçs: jonathan
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pra vc compensa mt. pra ele eh o q falei o carro vai ficar mais gastão…
a full tem umas atualizações q da pra fazer, tem q ver com o pessoal da digipulse...
a minha tem umas atualizações pra fazer, e fica em 60 reais, mas não vou fazer não pq demora 5 dias uteis. e segundo eles, o carro vai ficar mais liso...
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pra vc compensa mt. pra ele eh o q falei o carro vai ficar mais gastão…
a full tem umas atualizações q da pra fazer, tem q ver com o pessoal da digipulse...
a minha tem umas atualizações pra fazer, e fica em 60 reais, mas não vou fazer não pq demora 5 dias uteis. e segundo eles, o carro vai ficar mais liso...
si eh assim hj vou na casa dele ve se ele aceita a troca.. rsrs
vlw fera
abçs: jonathan
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si eh assim hj vou na casa dele ve se ele aceita a troca.. rsrs
vlw fera
abçs: jonathan
e aí, o cara aceitou a troca??
se for pra andar aspro, mesmo com maior consumo e menos recursos, o his aspro é bem melhor que o digipulse, falando em desempenho.
agora no seu caso, pra andar turbo, o digipulse é bem mais negócio, e ainda tem a possibilidade de colocar suplementares no futuro.
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peguei a digifull hj novinha compro zera e uso 5 semanas.. instalei a his no carro dele aparentimente ficou boa soh uma coisa q achei estranho ñ sei si todas são assim ou eh falta de acerto td vez q vai da partida tem q pulsa os bicos.. mesmo quente.. eh assim mesmo his aspirada?
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ninguem ae q tem ou ja teve his aspirada no carro pra me dizer si eh normal ou ñ ter q pulsa os bicos td hora q vai da partida? mesmo dps de quente..?
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não eh normal não, tenta engordar um pouco o inicio do mapa…
o corsa do meu mecanico quando usou, ligava normal até frio.
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ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?
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opa fera ja vendi a bastante tempo.. se souber de algo dou umt oke pra vc..
abçs
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ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?
só tem mesmo que dar no botão pulse pra dar uma injetadinha. nos meus 2 últimos carros turbo sempre usei his turbo e nunca montei partida-fria, bastava dar uma injetada de álcool e boa. dependendo da temperatura do ar pegava de 1a. mas pra isso bobina, cabos e velas tem que estar 100%
ok, se souber de algum his aspirado dá um toque.
abraço.
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eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).
fica muito simples ($) e facil de acertar.
mesmo sem a correção por tps?
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mesmo sem a correção por tps?
tem sim tia. tps x rotação.
se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.
não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.
bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…