Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Tempo de abertura dos bico de marea turbo

    Mecânica e Preparação
    5
    12
    1136
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      mephisto última edição por

      to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…

      valeu

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • K
        Ktulu última edição por

        informaçãozinha difácil que voce quer…

        ve se esse link te ajuda:

        http://www.picotech.com/auto/waveforms/injector.html

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          engenheiro_loko última edição por

          manha a tarde te mando essa info ok?

          abraço

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • W
            WEST última edição por

            to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…

            valeu

            [snapback]264226[/snapback]

            vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

            mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

            será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

            []s

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              mephisto última edição por

              manha a tarde te mando essa info ok?

              abraço

              [snapback]264369[/snapback]

              ficarei mt agradecido :)

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                mephisto última edição por

                vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

                mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

                será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

                []s

                [snapback]264379[/snapback]

                injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

                na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

                tanks :)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  mephisto última edição por

                  alguma novidade?

                  :)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • E
                    engenheiro_loko última edição por

                    olha kra ainda num consegui essa info pra vc, tentei procurar aki e num achei nada, manha to indo na oficina e me informo certinho sobre isso

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • W
                      WEST última edição por

                      injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

                      na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

                      tanks :)

                      [snapback]264389[/snapback]

                      o que eu quis dizer eh que em uma certa injecao aih existe uma variavel chamada tempo morto do injetor , cujo valor snme era de uns 450us… longe dos 1,0-1,3ms que vc citou...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        overspeed última edição por

                        a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          mephisto última edição por

                          a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                          [snapback]265714[/snapback]

                          eh via driver, mas no caso aquele padrao de 3 bar, viscosidade de gasolina, voltagem fixa … sobre esse padrao q preciso saber o tempo de abertura

                          n tem ideia do tempo q possa será no caso n faria curva de correcao, eu especifico ateh quantos volts eh feita a correcao e o proprio codigo da injecao se encarrega dos calculos

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • O
                            overspeed última edição por

                            a laténcia é uma característica do bico…. acho que o corsa 2.0 deu uma boa noção... cerca de 450microsegundos é um bom caminho...pelo menos pra bicos de tamanhos normais ..... mas começa com eles e vai aumentando aos poucos se não for suficiente

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • First post
                              Last post