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Tempo de abertura dos bico de marea turbo

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  • E Offline
    E Offline
    engenheiro_loko
    escreveu em última edição por
    #3

    manha a tarde te mando essa info ok?

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #4

      to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…

      valeu

      [snapback]264226[/snapback]

      vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

      mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

      será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #5

        manha a tarde te mando essa info ok?

        abraço

        [snapback]264369[/snapback]

        ficarei mt agradecido :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #6

          vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

          mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

          será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

          []s

          [snapback]264379[/snapback]

          injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

          na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

          tanks :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #7

            alguma novidade?

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #8

              olha kra ainda num consegui essa info pra vc, tentei procurar aki e num achei nada, manha to indo na oficina e me informo certinho sobre isso

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #9

                injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

                na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

                tanks :)

                [snapback]264389[/snapback]

                o que eu quis dizer eh que em uma certa injecao aih existe uma variavel chamada tempo morto do injetor , cujo valor snme era de uns 450us… longe dos 1,0-1,3ms que vc citou...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                    [snapback]265714[/snapback]

                    eh via driver, mas no caso aquele padrao de 3 bar, viscosidade de gasolina, voltagem fixa … sobre esse padrao q preciso saber o tempo de abertura

                    n tem ideia do tempo q possa será no caso n faria curva de correcao, eu especifico ateh quantos volts eh feita a correcao e o proprio codigo da injecao se encarrega dos calculos

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a laténcia é uma característica do bico…. acho que o corsa 2.0 deu uma boa noção... cerca de 450microsegundos é um bom caminho...pelo menos pra bicos de tamanhos normais ..... mas começa com eles e vai aumentando aos poucos se não for suficiente

                      1 Resposta Última resposta

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