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Turbo forte sem bico extra

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  • M Offline
    M Offline
    MadMaxRJ
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    #1

    alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      possivel sim numa boa,desde q se tenha bicos de altissima vazão e eficiencia,mais encontrados no exterior…bicos accell...holley...coisas assim.

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #3

        b) peak and hold….

        msd...baratinhos

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        • M Offline
          M Offline
          MadMaxRJ
          escreveu em última edição por
          #4

          possivel sim numa boa,desde q se tenha bicos de altissima vazão e eficiencia,mais encontrados no exterior…bicos accell...holley...coisas assim.

          escreva o que tá dizendo ka, in?cio do ano vou começar a montar um briquedinho , estou entre chevette motor ohc 2.0 16v ou22 16v, passat 78 (turbo)pra baixo, ou saveiro(turbo) qualquer um que seja vai ser nesse esquema custe o que custar $$$$ bico extra e carburado jamais , num quero um mostro de carro mas algo que pareça de fábrica muito bem acabado.

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          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            pega os bicos originais e usa broca de aão rapido de 2

            coloca uma bomba de gti, vai dar vazão pra encher uma piscina olimpica rapidinho b)

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            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #6

              coloca uma bomba de gti, vai dar vazão pra encher uma piscina olimpica rapidinho b)

              ou, quem sabe, uma wap…....

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...

                não tem segredo nenhum em montar sem suplementar, desde que se use um map de pressão positiva de 3 bar…a? a injeção consegue ler mais do que atmosf?rica e o remapeador pode colocar o combustável que precisar para cada nivel de carga no motor....igual a fabrica faria

                além do mais mesmo sem map positivo se consegue alimentar um carro pra tirar potência, o problema é que a curva de plena carga até consegue ficar linda...mas as de meia carga é que ficam ruim... é o que o pessoal não quer entender, hpi+bicos arrombados não deixa de ter potência de pico, só que não tem linearidade e nem progressividade....fica chato de dirigir no dia a dia e extremamente gast?o.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tbm era fã do motor limpo, sem bico extra…... maaaaaaaaaaaaas visando um maior acerto e sem falhas, aderi aos bicos extras, ainda mais aqui q é ruim de remapear chip.

                  usa um gerenciador + bicos extras e pronto, sua ie ainda fica riginal.

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                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                    pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                    abs.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                      pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                      abs.

                      martin

                      então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

                        quando onde como?

                        nunca vi isso..

                        mas ja vi ap turbo com um bico montado na boca da turbina a uns 2 cm do rotor, sem filtro nem nada.

                        isso é servião limpo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          Quadrelli
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                          pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                          abs.

                          martin

                          falou tudo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                            já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
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                              #14

                              já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                              chega a ser significativo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                opa,

                                bastante significativo ..

                                pega alcool, poe na tua mão…

                                imagina um volume alto de alcool no compressor é b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  *Felipe*
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                                  #16

                                  verdade, mas só deve ser aplicado em arrancada. tenho impressão que isso em carro de rua deve dar um grande problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    Quadrelli
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                                    #17

                                    para mim bico auxiliar na boca da turbina,bixa ela.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #18

                                      certamente

                                      imagina que legal vc injetando alcool numa coisa virando a 150.000 rpm

                                      agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        fazer um carro forte e c/ motor linear c/ alimentação original até q num é difácil, mas é muito + comodo colocar trocentos bicos extras e deixar o motor se virar c/ essa enxurrada de combustável….tópico de mexúnico q tem aos montes por aí.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          que besteira…

                                          ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                          abraço

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