Turbo forte sem bico extra
-
possivel sim numa boa,desde q se tenha bicos de altissima vazão e eficiencia,mais encontrados no exterior…bicos accell...holley...coisas assim.
escreva o que tá dizendo ka, in?cio do ano vou começar a montar um briquedinho , estou entre chevette motor ohc 2.0 16v ou22 16v, passat 78 (turbo)pra baixo, ou saveiro(turbo) qualquer um que seja vai ser nesse esquema custe o que custar $$$$ bico extra e carburado jamais , num quero um mostro de carro mas algo que pareça de fábrica muito bem acabado.
-
alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...
não tem segredo nenhum em montar sem suplementar, desde que se use um map de pressão positiva de 3 bar…a? a injeção consegue ler mais do que atmosf?rica e o remapeador pode colocar o combustável que precisar para cada nivel de carga no motor....igual a fabrica faria
além do mais mesmo sem map positivo se consegue alimentar um carro pra tirar potência, o problema é que a curva de plena carga até consegue ficar linda...mas as de meia carga é que ficam ruim... é o que o pessoal não quer entender, hpi+bicos arrombados não deixa de ter potência de pico, só que não tem linearidade e nem progressividade....fica chato de dirigir no dia a dia e extremamente gast?o.
-
montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.
pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria.
abs.
martin
então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..
-
-
que besteira…
? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.
abraço
-
eu tenho a hot e tem esse carro (pelo menos acho q eh o mesmo)…
pois bem, sempre falam do tal gotejamento qdo os bicos sao muito arrombados e a pressao da linha eh diminuida em marcha lenta ou em baixas rota?oes... logo, esse gol nao deve ser lá muito redondo de baixa não...
pelo menas na teoria...
-
se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..
já que quando ele pulsa resfria o turbo..
abs
usar bico na boca da turbina é para certas aplicações, a vantagem é que qdo é injetado ele é emulsionado de forma violenta e chega totalmente vaporizado ao motor, como desvantagem existe a cavitação no rotor, o alcool sofre os mesmo problemas de coletor umido, e obvio gasta muito mais combustável.
pra provas de arrancada é uma boa solução, pra uso na rua não serve.
[]s jr