Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo forte sem bico extra

Turbo forte sem bico extra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 35 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    Quadrelli
    escreveu em última edição por
    #17

    para mim bico auxiliar na boca da turbina,bixa ela.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #18

      certamente

      imagina que legal vc injetando alcool numa coisa virando a 150.000 rpm

      agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #19

        fazer um carro forte e c/ motor linear c/ alimentação original até q num é difácil, mas é muito + comodo colocar trocentos bicos extras e deixar o motor se virar c/ essa enxurrada de combustável….tópico de mexúnico q tem aos montes por aí.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #20

          que besteira…

          ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flexx
            escreveu em última edição por
            #21

            eu tenho a hot e tem esse carro (pelo menos acho q eh o mesmo)…

            pois bem, sempre falam do tal gotejamento qdo os bicos sao muito arrombados e a pressao da linha eh diminuida em marcha lenta ou em baixas rota?oes... logo, esse gol nao deve ser lá muito redondo de baixa não...

            pelo menas na teoria...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flexx
              escreveu em última edição por
              #22

              opa…

              relendo a matéria vou transcrever uma parte da reportagem no qual o preparador fala: optei por deixar o motor mais bobo em baixa rotação...

              será q tem a ver? mmmmm

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #23

                se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                abs

                usar bico na boca da turbina é para certas aplicações, a vantagem é que qdo é injetado ele é emulsionado de forma violenta e chega totalmente vaporizado ao motor, como desvantagem existe a cavitação no rotor, o alcool sofre os mesmo problemas de coletor umido, e obvio gasta muito mais combustável.

                pra provas de arrancada é uma boa solução, pra uso na rua não serve.

                []s jr

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  que besteira…

                  ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                  abraão

                  apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                    já falei que não quero namorar ctgo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      já falei que não quero namorar ctgo…

                      vamos marcar um jantar lá em cwb durante o festival? huhauhahaua….sua biba ga?cha

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ixi…ooolha o papinho desses dois... :olhos:

                        :bravo:

                        b)

                        brincadeira heim gente :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ixi…ooolha o papinho desses dois... :olhos:

                          :bravo:

                          b)

                          brincadeira heim gente :p

                          paixão antiga…rsss.....foda é saber q tem uma excursão saindo do rs p/ festival por menos de 300 contos e essa encrenca do vicente num ker ir lá ver as m?kinas de perto e nem conhecer pessoalmente os amigos....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            vamos criar uma ong chamada: vai pra cwb vicente. b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              Quadrelli
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ixi…ooolha o papinho desses dois... :olhos:

                              :bravo:

                              b)

                              brincadeira heim gente :p

                              isso ai esta parecendo paixão antiga hehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ecpsturbo
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                possivel de se fazer ?, desde que vc tenha uma injeção totalmente programavel….fica inclusive melhor do que usar 8 bicos, o problema é que uma haltac (não sei como se escreve) é um caminha? e mais um pouco de dinheiro, por isso é mais barato usar 8 bicos..........isso pra se ter um carro legal de andar na rua..........pra andar na pista, mete uns msd de 150l/h que fica uma beleza.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  não é necessário usar injetores auxiliares usando-se map positivo e injetores que tenham vazão sufuciente para não dar falta em alta. mas se esses tias injetores tem tanta vazão a ponto de não dar falta em alta, será que não vão ser muito gordos na ml? ou será que conseguem ter um range tão grande assim?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MadMaxRJ
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    arqueologia dos tópicos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      que besteira…

                                      ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                      abraço

                                      faão das suas as minhas palavras. gosto da idéia de 8 bicos no coletor, 2 por cilindro. no caso de um 16v, eu colocaria um bico apontado para cada válvula de admissão.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zungalele
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        não dá para transformar a injeção em um tipo de fsi (110 bar de pressão)? assim deve emulsificar muito bem o combustável.

                                        não demora começa a aparecer a tecnologia e os bicos injetores por aqui…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Potenza
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          que besteira…

                                          ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                          abraço

                                          [snapback]104393[/snapback]

                                          os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários