Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo forte sem bico extra

Turbo forte sem bico extra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 35 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #71

    aaah, esse topico aki eh mto bom, vamos continuar discutindo ai vai gente

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #72

      fala povo

      como foi falado pelo over, no caso foi falado q com 8 bicos quase não se notaria a alteração no hall se um bico falha-se, mas a alteração existe certo, dependendo do hall vai ter uma mudança mesmo q pouco significativa ou estou errado??? no caso um pirometro num iria ocorrer um aumento da temperatura mais significante se comparado com a variação q o hall iria mostrar???

      eu só acho q se é funcional, vai dar menos trabalho, ?timos resultados, qual problema em usar 4 na linha mais o mono, num vejo problema nisso.. ao meu ver só é valido alterar pra mais bicos caso o mesmo ja num de conta ou chegue a um ponto onde não se consiga ter nem lenta, nem a fase intermedia e nem a alta compativel com o uso..

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #73

        como foi falado pelo over, no caso foi falado q com 8 bicos quase não se notaria a alteração no hall se um bico falha-se, mas a alteração existe certo, dependendo do hall vai ter uma mudança mesmo q pouco significativa ou estou errado???

        eu uso coletor com 8 bicos.

        no caso, um dia teve um bico que não tava pulsando e foi facilmente percebido no hallmeter e no po e também no ouvido =)

        mesmo estando 7 bicos funcionando, o hallmeter apagava quase que por completo, eu escutava estourar na admissão e o motor nem subia de giro.

        acredito que o problema fosse se por exemplo os bicos da flauta fossem bem grandes e os suplementares alimentando pouco, por exemplo:

        1 bar de pressão, aí sem suplementar o carro alimenta 800de sonda e com suplementar o troão bem 920.

        no caso um bico falha, aí vem 900 de sonda (faz de conta ok) e o condutor não percebe, segura pressão e sentando a bota e desce canaleta ou derrete de leve o pistão aonde o bico falhou.

        no meu caso eu uso bicos grandes na flauta que alimentam tranquilo o motor aspirado e também uso bicos bemmmm grandes como suplementares, vindo 960mv de sonda em algumas situações.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #74

          peguei o trem andando mas vou deixar minha opiniao aqui com rela?ao ao bico extra acho que pra um carro que rode com pressao acima de 1 kilo beleza. acredito que 1 suplementar seria legal mas pra carros com pressao abaixo disso, acho que bicos maiores as vezes de outro carro dao conta do recado sem nescessidade de um extra.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #75

            se é que posso me atrever a adicionar algo ao mestre garoto enxaqueca e over , deixo aqui minha experiencia trabalhando sem bicos suplementares, em dois carros que fiz.

            partindo do principio que mapeamento não é problema, você tem acesso a todas as tabelas de correção imagin?veis , sua meta e pra la dos 400 hp e pretente usar somente 4 bicos sem suplementar, você enfrentara o seguintes problemas:

            bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.

            um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.

            bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente. alem de estarem perto do limite para 400hp

            agora vamos que você quer mais que 400hp , ai a pancada é grande,sem meio termo …....... , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......

            ai eu quero ver cabra macho , para ajustar uma injeção e todas suas tabelas de correção para funfar com 4 crianças destas , eu tentei , até da de andar com o carro , mas a dirigibilidade fica completamente comprometida. pelo menos esses, também selecionados a mão , custa a metade do preão de um de 96 libras.

            agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa ......... turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá.....

            aqui deixo minha humilde experiencia.........

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #76

              copy,

              falou exatamente o que eu iria falar

              quanto aos bicos feitos para funcionar com g?s, esses ford-racing realmente não são tão caros, mas como vc mesmo disse e como o over tb diz, quando vc tem uma torneira de vazão muito alta, se abrir um pouquinho já vem um volume muito grande de água.

              pra complicar ainda mais a situação, geralmente se usa etanol ou metanol na pista (se for esse último complica ainda mais), pq pra manter a estequiometria (fator lambda = estequiometria do motor / estquiometria ideal) legal e não derreter nenhum pistão vc precisa de muita, muita vazão …. ae os incovenientes de m.l mais alta (pra queimar o mínimo que a torneira abre).

              tava matutando esses últimos dias, ao invós de metanol ou etanol, pra pista, ou até na rua se vc não se incomodar de pagar 5 paus por um litro, não rola de usar av-gas ??? tem octanagem alta, tem chumbo (ponto fraco), e dá pra tirar potência ....

              surgiu um rumor numa lista que eu participo (lendo hehe, ando sem tempo) que tem um eclipse de manaus que foi montado e acertado lá mesmo c/ uma aem parece, e tá com coisa de 627 whp seeeeem nitro c/ 29psi) claro que tem componentes de primeira linha, etc..

              ainda bem que temos fórum pra poder discutir as idéias ....

              edit : estequiometria = mistura ar / combustável, ou afr (air fuel ratio) deixei em portugues msm pra não gerar polemica hauhauhauha..

              (partes de ar / combustável)

              pra gasolina (pura) 14:1

              alcool ~9:1

              metanol (se nao me engano) 6:1

              abraão a todos

              copy : mp pra ti

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #77

                se é que posso me atrever a adicionar algo ao mestre garoto enxaqueca e over , deixo aqui minha experiencia trabalhando sem bicos suplementares, em dois carros que fiz.

                partindo do principio que mapeamento não é problema, você tem acesso a todas as tabelas de correção imagin?veis , sua meta e pra la dos 400 hp e pretente usar somente 4 bicos sem suplementar, você enfrentara o seguintes problemas:

                bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.

                um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.

                bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente.  alem de estarem perto do limite para 400hp

                agora vamos que você quer mais que 400hp , ai a pancada é grande,sem meio termo ….......  , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......

                ai eu quero ver cabra macho , para ajustar uma injeção e todas suas tabelas de correção para funfar com 4 crianças destas , eu tentei , até da de andar com o carro , mas a dirigibilidade fica completamente comprometida. pelo menos esses, também selecionados a mão , custa a metade do preão de um de 96 libras.

                agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa .........  turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá.....

                aqui deixo minha humilde experiencia.........

                [snapback]238749[/snapback]

                hoje é dia de assinar em baixo do que o ivo escreve…

                junior

                hehehehe

                fazer até faz.... mas se vc pensar no resto (uso qdo não está de po no fundo) descobre a verdade no meio das linhas....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  6 andam num tal de assina aki, assina ali…

                  assina um cheque pra mim duma vez.

                  hueahueahuea

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    mas e aí, voces acreditam que esse gol da powertain rende a cavalaria prometida ou é papo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      termo ….......  , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......

                      o que quer dizer com g?s?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        mas e aí, voces acreditam que esse gol da powertain rende a cavalaria prometida ou é papo?

                        [snapback]312123[/snapback]

                        render não é impossível, render e ser liso em todas as condições mantendo um consumo bom e marcha lenta lisa e limpa são outros 500

                        eu monto os a3 aqui com 320cv no alcool sem suplementar… são 80cv/bico... até uns 100cv/litro eu acho que ainda fica como um carro original de tudo em marcha lenta, consumo bom andando de boa, emissões, etc... mais?que isso começa a dificultar

                        mas falar que é impossível é algo que não posso falar naum... até porque nunca tentei com mais que isso sem usar suplementar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          render não é impossível, render e ser liso em todas as condições mantendo um consumo bom e marcha lenta lisa e limpa são outros 500

                          eu monto os a3 aqui com 320cv no alcool sem suplementar… são 80cv/bico... até uns 100cv/litro eu acho que ainda fica como um carro original de tudo em marcha lenta, consumo bom andando de boa, emissões, etc... mais?que isso começa a dificultar

                          mas falar que é impossível é algo que não posso falar naum... até porque nunca tentei com mais que isso sem usar suplementar.

                          [snapback]312200[/snapback]

                          o que eu não consigo engolir é conseguir essa cavalaria toda de 600 cavalos com os bicos originais retrabalhados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            qual o máximo que rola com 4 injetores que não precisam ser necessariamente os originais?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              depende do bico, tem bico de ateh 160lbs/h , senaum me engano alimenta ateh 200 hp cada no alcool

                              mas aquele lance bico arrombado d+ significa menor tempo de ebertura em baixa, alguma perda vai ter por isso q se faz carro com 4 ou 8 auxiliar alem dos 4 originais se for 4c

                              nao sei, eh simplesmente fisica e algumas revistas e preparadores parece q desafiam a fisica em alguns aspectos

                              tudo sempre sai perfeito no papel

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                render não é impossível, render e ser liso em todas as condições mantendo um consumo bom e marcha lenta lisa e limpa são outros 500

                                falou tudo, over.

                                bico arrombado? sei não… eu sou contra. não tive experiencia agradável com esse tipo de coisa.

                                alguém acha que é possível o carro ficar liso de baixa com bicos assim?

                                3,2 km/l litro na cidade, andando na boa, isso sem contar o tanto de álcool que descia para o c?rter.

                                fora o buraco que tinha com meia-carga. horrível.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.

                                  o que isso significa?

                                  um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.

                                  por que curto? o que é driver?

                                  bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente.  alem de estarem perto do limite para 400hp

                                  o que quer dizer com combustável liquido e g?s?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    falou tudo, over.

                                    bico arrombado? sei não… eu sou contra. não tive experiencia agradável com esse tipo de coisa.

                                    alguém acha que é possível o carro ficar liso de baixa com bicos assim?

                                    3,2 km/l litro na cidade, andando na boa, isso sem contar o tanto de álcool que descia para o c?rter.

                                    fora o buraco que tinha com meia-carga. horrível.

                                    [snapback]312294[/snapback]

                                    depende do trampo, eu ando com ele arrombado, trabalhado por eletro erosão e anda liso…. eles alimentam o carro sem ajuda de auxiliar até uns 0,6, no teste deles com as buretas o leque = original e pulsando eles mandaram a mesma quantidade todos os 4....

                                    consumo na cidade andando com ele gordo ainda pq ta acabando de amacia ta nos 5 na cidade e uns 10 na estrada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      possivel de se fazer ?, desde que vc tenha uma injeção totalmente programavel….fica inclusive melhor do que usar 8 bicos, o problema é que uma haltac (não sei como se escreve) é um caminha? e mais um pouco de dinheiro, por isso é mais barato usar 8 bicos..........isso pra se ter um carro legal de andar na rua..........pra andar na pista, mete uns msd de 150l/h que fica uma beleza…..

                                      [snapback]105128[/snapback]

                                      a msd so fabrica bicos até 96lb/h…...... :p

                                      faão das suas as minhas palavras. gosto da idéia de 8 bicos no coletor, 2 por cilindro. no caso de um 16v, eu colocaria um bico apontado para cada válvula de admissão.[]s

                                      [snapback]233416[/snapback]

                                      só queria saber como vc faria isso…........ :ohoh:

                                      não dá para transformar a injeção em um tipo de fsi (110 bar de pressão)? assim deve emulsificar muito bem o combustável.

                                      não demora começa a aparecer a tecnologia e os bicos injetores por aqui…

                                      [snapback]233420[/snapback]

                                      tá louco ???

                                      o mais proximo que chegamos disso é com injeção mecânica de combustivel, e aí sim vcs vão ver o que é não ter linearidade nem progressão nenhuma…................... :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        vamos lá, ivo:

                                        se é que posso me atrever a adicionar algo ao mestre garoto enxaqueca e over , deixo aqui minha experiencia trabalhando sem bicos suplementares, em dois carros que fiz.

                                        partindo do principio que mapeamento não é problema, você tem acesso a todas as tabelas de correção imagin?veis , sua meta e pra la dos 400 hp e pretente usar somente 4 bicos sem suplementar, você enfrentara o seguintes problemas:

                                        vamos supor que seja obrigado pelo regulamento usar 4 bicos apenas…

                                        bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.

                                        um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.

                                        supondo que o carro seja de arrancada, acho que não importa muito a linearidade e progressão…....em um carro que funcione apenas de 5 a 8k rpm.

                                        bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente.  alem de estarem perto do limite para 400hp

                                        e esses rc de 1.600cc (praticamente 150lb/h) são pra gas tab?m? acho que não…... esses de 96lb/h alimentam 400cv com 4 bicos e metanol ??? acho meio complicado mais não duvido de nada, hehehehehee...

                                        agora vamos que você quer mais que 400hp , ai a pancada é grande,sem meio termo ….......  , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......

                                        mesmo os rc eng. ??? :lol:

                                        ai eu quero ver cabra macho , para ajustar uma injeção e todas suas tabelas de correção para funfar com 4 crianças destas , eu tentei , até da de andar com o carro , mas a dirigibilidade fica completamente comprometida. pelo menos esses, também selecionados a mão , custa a metade do preão de um de 96 libras.

                                        hehehehehe….....temos um turbo-b aqui com esses ford racing de 150lb/h controlados por uma his (protótipo que estamos testando) que controla marcha lenta, fase aspirada e fase turbo tudo por map............afffff...........nem vou te falar da canseira que tá dando, hehehehe............mas em alta, nossa saveirinho deixa muito pouco a desejar comparado com alguns turbo-a por ai......... :ninja:

                                        agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa …......  turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá…..

                                        vc acha que os 96 rendem (com alcool) melhor e mais linearmente que os 150 ?

                                        aqui deixo minha humilde experiencia…......

                                        e eu deixo minhas chatas perguntas…..........hehehehehehe........ :)

                                        [snapback]238749[/snapback]

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          no crestana tem um kit que parece bem legal

                                          4 bicos injetores 160 lbs bosch + driver his para bicos de baixa imped?ncia.

                                          assim daria para rodar com bicos de alta vazão que não sofrem do problema dos bicos estuprados

                                          oq vcs acham???

                                          custa r$1.100,00

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários