Turbo forte sem bico extra
-
fala povo
como foi falado pelo over, no caso foi falado q com 8 bicos quase não se notaria a alteração no hall se um bico falha-se, mas a alteração existe certo, dependendo do hall vai ter uma mudança mesmo q pouco significativa ou estou errado??? no caso um pirometro num iria ocorrer um aumento da temperatura mais significante se comparado com a variação q o hall iria mostrar???
eu só acho q se é funcional, vai dar menos trabalho, ?timos resultados, qual problema em usar 4 na linha mais o mono, num vejo problema nisso.. ao meu ver só é valido alterar pra mais bicos caso o mesmo ja num de conta ou chegue a um ponto onde não se consiga ter nem lenta, nem a fase intermedia e nem a alta compativel com o uso..
abraços
-
como foi falado pelo over, no caso foi falado q com 8 bicos quase não se notaria a alteração no hall se um bico falha-se, mas a alteração existe certo, dependendo do hall vai ter uma mudança mesmo q pouco significativa ou estou errado???
eu uso coletor com 8 bicos.
no caso, um dia teve um bico que não tava pulsando e foi facilmente percebido no hallmeter e no po e também no ouvido =)
mesmo estando 7 bicos funcionando, o hallmeter apagava quase que por completo, eu escutava estourar na admissão e o motor nem subia de giro.
acredito que o problema fosse se por exemplo os bicos da flauta fossem bem grandes e os suplementares alimentando pouco, por exemplo:
1 bar de pressão, aí sem suplementar o carro alimenta 800de sonda e com suplementar o troão bem 920.
no caso um bico falha, aí vem 900 de sonda (faz de conta ok) e o condutor não percebe, segura pressão e sentando a bota e desce canaleta ou derrete de leve o pistão aonde o bico falhou.
no meu caso eu uso bicos grandes na flauta que alimentam tranquilo o motor aspirado e também uso bicos bemmmm grandes como suplementares, vindo 960mv de sonda em algumas situações.
-
peguei o trem andando mas vou deixar minha opiniao aqui com rela?ao ao bico extra acho que pra um carro que rode com pressao acima de 1 kilo beleza. acredito que 1 suplementar seria legal mas pra carros com pressao abaixo disso, acho que bicos maiores as vezes de outro carro dao conta do recado sem nescessidade de um extra.
-
se é que posso me atrever a adicionar algo ao mestre garoto enxaqueca e over , deixo aqui minha experiencia trabalhando sem bicos suplementares, em dois carros que fiz.
partindo do principio que mapeamento não é problema, você tem acesso a todas as tabelas de correção imagin?veis , sua meta e pra la dos 400 hp e pretente usar somente 4 bicos sem suplementar, você enfrentara o seguintes problemas:
bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.
um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.
bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente. alem de estarem perto do limite para 400hp
agora vamos que você quer mais que 400hp , ai a pancada é grande,sem meio termo …....... , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......
ai eu quero ver cabra macho , para ajustar uma injeção e todas suas tabelas de correção para funfar com 4 crianças destas , eu tentei , até da de andar com o carro , mas a dirigibilidade fica completamente comprometida. pelo menos esses, também selecionados a mão , custa a metade do preão de um de 96 libras.
agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa ......... turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá.....
aqui deixo minha humilde experiencia.........
-
copy,
falou exatamente o que eu iria falar
quanto aos bicos feitos para funcionar com g?s, esses ford-racing realmente não são tão caros, mas como vc mesmo disse e como o over tb diz, quando vc tem uma torneira de vazão muito alta, se abrir um pouquinho já vem um volume muito grande de água.
pra complicar ainda mais a situação, geralmente se usa etanol ou metanol na pista (se for esse último complica ainda mais), pq pra manter a estequiometria (fator lambda = estequiometria do motor / estquiometria ideal) legal e não derreter nenhum pistão vc precisa de muita, muita vazão …. ae os incovenientes de m.l mais alta (pra queimar o mínimo que a torneira abre).
tava matutando esses últimos dias, ao invós de metanol ou etanol, pra pista, ou até na rua se vc não se incomodar de pagar 5 paus por um litro, não rola de usar av-gas ??? tem octanagem alta, tem chumbo (ponto fraco), e dá pra tirar potência ....
surgiu um rumor numa lista que eu participo (lendo hehe, ando sem tempo) que tem um eclipse de manaus que foi montado e acertado lá mesmo c/ uma aem parece, e tá com coisa de 627 whp seeeeem nitro c/ 29psi) claro que tem componentes de primeira linha, etc..
ainda bem que temos fórum pra poder discutir as idéias ....
edit : estequiometria = mistura ar / combustável, ou afr (air fuel ratio) deixei em portugues msm pra não gerar polemica hauhauhauha..
(partes de ar / combustável)
pra gasolina (pura) 14:1
alcool ~9:1
metanol (se nao me engano) 6:1
abraão a todos
copy : mp pra ti
-
se é que posso me atrever a adicionar algo ao mestre garoto enxaqueca e over , deixo aqui minha experiencia trabalhando sem bicos suplementares, em dois carros que fiz.
partindo do principio que mapeamento não é problema, você tem acesso a todas as tabelas de correção imagin?veis , sua meta e pra la dos 400 hp e pretente usar somente 4 bicos sem suplementar, você enfrentara o seguintes problemas:
bicos de alta vazão são normalmente de baixa imped?ncia, para não dizer que todo bico de alta performance e alta vazão é de baixa imped?ncia.
um exemplo os bicos holley de 96 libras que uso e os ford racing de 150 libras , ambos de 2 ohms , são praticamente um curto, é impossível o controle de baixo tempo de abertura com resistores e sem, um puta driver ou um puta circuito de chaveamento original para faz?-los funcionarem simetricamente quanto ao dead time, mesmo nos 96 libras na lenta por exemplo , visto que os resistores ficam variando o dead time a torta e a direita , e quase impossível acertar a mesma para andar no dia a dia. usando driver melhora muito, mas mesmo assim desconfortável, todas as tabelas de compensação, como temperatura do motor e voltagem por exemplo tem que ser alteradas a exaustão , já que tamanha vasão não perdoa essas tabelas de compensação incorretas.
bom , os bicos de 96 libras da holley não são bicos feitos, são os maiores injetores projetados originalmente para trabalhar com combustável liquido que conhe?o, são selecionados a mão e tem diferencial de fluxo menor que 0,5% de um para outro , custam nos usa 120 dálares cada e ainda trazem este inconveniente. alem de estarem perto do limite para 400hp
agora vamos que você quer mais que 400hp , ai a pancada é grande,sem meio termo …....... , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......
ai eu quero ver cabra macho , para ajustar uma injeção e todas suas tabelas de correção para funfar com 4 crianças destas , eu tentei , até da de andar com o carro , mas a dirigibilidade fica completamente comprometida. pelo menos esses, também selecionados a mão , custa a metade do preão de um de 96 libras.
agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa ......... turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá.....
aqui deixo minha humilde experiencia.........
[snapback]238749[/snapback]
hoje é dia de assinar em baixo do que o ivo escreve…
junior
hehehehe
fazer até faz.... mas se vc pensar no resto (uso qdo não está de po no fundo) descobre a verdade no meio das linhas....
-
termo …....... , injetores de 150 libras hora , feitos originalmente para trabalhar exclusivamente com g?s , não com combustável liquido , o spray não é lá estas coisas , são gicles eletrúnicos metidos a besta para falar a verdade......
o que quer dizer com g?s?
-
mas e aí, voces acreditam que esse gol da powertain rende a cavalaria prometida ou é papo?
[snapback]312123[/snapback]
render não é impossível, render e ser liso em todas as condições mantendo um consumo bom e marcha lenta lisa e limpa são outros 500
eu monto os a3 aqui com 320cv no alcool sem suplementar… são 80cv/bico... até uns 100cv/litro eu acho que ainda fica como um carro original de tudo em marcha lenta, consumo bom andando de boa, emissões, etc... mais?que isso começa a dificultar
mas falar que é impossível é algo que não posso falar naum... até porque nunca tentei com mais que isso sem usar suplementar.
-
render não é impossível, render e ser liso em todas as condições mantendo um consumo bom e marcha lenta lisa e limpa são outros 500
eu monto os a3 aqui com 320cv no alcool sem suplementar… são 80cv/bico... até uns 100cv/litro eu acho que ainda fica como um carro original de tudo em marcha lenta, consumo bom andando de boa, emissões, etc... mais?que isso começa a dificultar
mas falar que é impossível é algo que não posso falar naum... até porque nunca tentei com mais que isso sem usar suplementar.
[snapback]312200[/snapback]
o que eu não consigo engolir é conseguir essa cavalaria toda de 600 cavalos com os bicos originais retrabalhados.
-
depende do bico, tem bico de ateh 160lbs/h , senaum me engano alimenta ateh 200 hp cada no alcool
mas aquele lance bico arrombado d+ significa menor tempo de ebertura em baixa, alguma perda vai ter por isso q se faz carro com 4 ou 8 auxiliar alem dos 4 originais se for 4c
nao sei, eh simplesmente fisica e algumas revistas e preparadores parece q desafiam a fisica em alguns aspectos
tudo sempre sai perfeito no papel
-
falou tudo, over.
bico arrombado? sei não… eu sou contra. não tive experiencia agradável com esse tipo de coisa.
alguém acha que é possível o carro ficar liso de baixa com bicos assim?
3,2 km/l litro na cidade, andando na boa, isso sem contar o tanto de álcool que descia para o c?rter.
fora o buraco que tinha com meia-carga. horrível.
-
o que isso significa?
por que curto? o que é driver?
o que quer dizer com combustável liquido e g?s?
-
falou tudo, over.
bico arrombado? sei não… eu sou contra. não tive experiencia agradável com esse tipo de coisa.
alguém acha que é possível o carro ficar liso de baixa com bicos assim?
3,2 km/l litro na cidade, andando na boa, isso sem contar o tanto de álcool que descia para o c?rter.
fora o buraco que tinha com meia-carga. horrível.
[snapback]312294[/snapback]
depende do trampo, eu ando com ele arrombado, trabalhado por eletro erosão e anda liso…. eles alimentam o carro sem ajuda de auxiliar até uns 0,6, no teste deles com as buretas o leque = original e pulsando eles mandaram a mesma quantidade todos os 4....
consumo na cidade andando com ele gordo ainda pq ta acabando de amacia ta nos 5 na cidade e uns 10 na estrada
-
possivel de se fazer ?, desde que vc tenha uma injeção totalmente programavel….fica inclusive melhor do que usar 8 bicos, o problema é que uma haltac (não sei como se escreve) é um caminha? e mais um pouco de dinheiro, por isso é mais barato usar 8 bicos..........isso pra se ter um carro legal de andar na rua..........pra andar na pista, mete uns msd de 150l/h que fica uma beleza…..
[snapback]105128[/snapback]
a msd so fabrica bicos até 96lb/h…......
faão das suas as minhas palavras. gosto da idéia de 8 bicos no coletor, 2 por cilindro. no caso de um 16v, eu colocaria um bico apontado para cada válvula de admissão.[]s
[snapback]233416[/snapback]
só queria saber como vc faria isso…........
não dá para transformar a injeção em um tipo de fsi (110 bar de pressão)? assim deve emulsificar muito bem o combustável.
não demora começa a aparecer a tecnologia e os bicos injetores por aqui…
[snapback]233420[/snapback]
tá louco ???
o mais proximo que chegamos disso é com injeção mecânica de combustivel, e aí sim vcs vão ver o que é não ter linearidade nem progressão nenhuma…...................
-
vamos lá, ivo:
vamos supor que seja obrigado pelo regulamento usar 4 bicos apenas…
supondo que o carro seja de arrancada, acho que não importa muito a linearidade e progressão…....em um carro que funcione apenas de 5 a 8k rpm.
e esses rc de 1.600cc (praticamente 150lb/h) são pra gas tab?m? acho que não…... esses de 96lb/h alimentam 400cv com 4 bicos e metanol ??? acho meio complicado mais não duvido de nada, hehehehehee...
mesmo os rc eng. ???
hehehehehe….....temos um turbo-b aqui com esses ford racing de 150lb/h controlados por uma his (protótipo que estamos testando) que controla marcha lenta, fase aspirada e fase turbo tudo por map............afffff...........nem vou te falar da canseira que tá dando, hehehehe............mas em alta, nossa saveirinho deixa muito pouco a desejar comparado com alguns turbo-a por ai.........
agora se é um carro de pista , porque não usar 4 de 96 libras , dane-se a lenta e dirigibilidade em baixa …...... turbo b , usamos os holley 96 libras sem dá…..
vc acha que os 96 rendem (com alcool) melhor e mais linearmente que os 150 ?
aqui deixo minha humilde experiencia…......
e eu deixo minhas chatas perguntas…..........hehehehehehe........
[snapback]238749[/snapback]
-
no crestana tem um kit que parece bem legal
4 bicos injetores 160 lbs bosch + driver his para bicos de baixa imped?ncia.
assim daria para rodar com bicos de alta vazão que não sofrem do problema dos bicos estuprados
oq vcs acham???
custa r$1.100,00