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Comando de valvulas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ruiak
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    #1

    e ae pessoal .. bom meu nome eh rui so de curitiba e acabei vindo pra ca porqwue um amigo meu falou mto bem de vcs em mecanica e prepara?ao … vim conferir e achei mto bom o forum vcs tao de parabens

    vamos ao q interessa ..... eu e um amigo estamos querendo dar uma ajeitadinha num motor ea-111 de um golf 1.6 ... mas temos grandes limita?oes .. pois o golf foi dado a ele pelo pai dele .. e o pai dele impede modifica?oes

    mas o kra nao sussega .. e nos queremos fazer alguma coisa lah para q nao fique tao manco ... nao esperamos melhoras mto significativas ...

    pois somos impossibilitados pelas seguintes coisas

    -nao podemos passar o carro para alcool para botar uma taxa mais elevada pois quando o carro for para uniao da vitoria aonde o pai dele mora .. o carro tem q rodar na gasolina .... ja pensei em por uns 14:1 de taxa e fazer um chip bi combustivel aonde qnd c colocar gasolina o ponto atraze um monte so para o carro rodar ... sem fazer barulhos estranhos mesmo q fique fraco pois a inten?ao dai seria ficar forte lonje dos olhos do pai dele .. ou seja .. no alcool...

    -turbo ... nem pensar

    -troca de motor ou de carro nao vem ao caso ....

    a prepara?ao na qual pensei foi a seguinte

    taixa de mais ou menos 12:1 rodando na gasolina podium ou similar ... um filtro esportivo com um cai pegando ar frio .... modifica?oes em chip (pena q nao resolve mto) escape com coletor 4x1....

    ai vem o dilema .. pensamos em mecher em comando ... colocar uma polia regulavel .. adiantar um pouco o ponto do comando e liberar um pouqinho a mais de rpm no chip ... numa saveiro q fizemos isto agente percebeu q mudou e muito comparamos com um outro carro e deu diferença ....

    ai pensamos num comandinho 272 pra ele .... sohq esta eh a nossa duvida ... existe comando a venda para este motor???? nao eh o msm do ap nao neh???? tentei descobrir na internet e nao teve jeito ...

    agradeão desde ja a ajuda

    abraços

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      Visitante
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      #2

      pra dar um tapinha no rendimento, um escape mais livre (coletor 4x1 dimensionado), remoção do catalisador e abafador intermedi?rio mantendo o silencioso final, filtro de ar mais livre, remapeamento no chip. basicamente o mesmo que vc citou no teu post.

      o comando é mais critico, o carro é usado por mais gente e pode incomodar por perder um pouco de força em baixa, alem de pequenas oscilações na marcha lenta.

      aumentar a taxa pra rodar com podium (na mão do pai dele) é uma boa, desde que ele (o pai) não se queixe em sempre abastecer com esse tipo de gasolina, bem carinha. se naum tiver problema, ai faria o chip bi-combustivel. se tiver problema com o custo da podium, ai ja complica.

      procure a sobe e a samacar. ambas fabricam comandos de válvulas e não é dificil que vc ache em uma delas um comando mais animado pra esse motorzin 1.6 ainda meio timido no mercado de preparação aspro.

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      • R Offline
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        ruiak
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        #3

        e ae ka …. valeu as dicas .... o comando nao vai atrapalhar ... acho q nao me fiz entender ... quem deu o carro foi o pai .. mas o carro esta aki em ctba e o pai dele mora em outra cidade .. soh uma pessoa dirige o carro .. o pai dele tem uma mecanica e faz trocas de oleo lah e tals qnd ele viaja .. manuten?ao de rotina .. por isso nao da pra passar no alcool .. o escape nao tem problema o barulho .. entao acho q faremos algo mais animado em termos de escape ....

        o torque em baixa nao interessa mto ... a ideia da polia eh viavel dai???? da pra liberar ateh quantos rpm neste motor sem aver quebras??? c alguem souber ai agrade?o

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #4

          ve só: o lance de usar polia regulavel é só pra por o comando no enquadramento indicado pelo fabricante do tal comando.

          tipo qdo vc rebaixa o cabeçote, ai vc precisa de uma polia regulavel pra por o comando no ponto q ficava antes.

          somente adiantar ou atrasar o comando num motor std nem sempre da o resultado esperado pela instalação dessa peça. isso acontece de forma bastante sensivel qdo o comando estava montado fora de ponto, e ai com a nova polia, ele foi posto no seu devido lugar.

          tb alguns comandos não originais pedem um avanço ou retardo, ai tb se faz jus ao uso de uma polia regulável.

          ? aquele negócio: de grão em grão a galinha enche o papo :)

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PedroBuchabqui
            escreveu em última edição por
            #5

            não pensaram em colocar um nitro?

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            • R Offline
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              ruiak
              escreveu em última edição por
              #6

              vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

              mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

                mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

                [snapback]264339[/snapback]

                acelerador eletronico é foda…..........

                gosto mesmo é do bom e velho cabo...

                mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........

                mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?

                se alguem usou real time posta aí... :)

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                • I Offline
                  I Offline
                  Igor Bastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  chip, escape, filtro e nitro

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema de tirar torque em baixa do golf (comando mais bravo) é que ele é deveras pesado, e como esse motor 1.6 é an?mico, o carro pode incomodar ao dirigir normalmente….

                    seu amigo tá ciente disso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa golfera vai fica tesaum daqui uns tempo…. a vai....

                      eh o golf do gustavo neh rui... falei pra ele jah.... eh soh tira as baga?a desnecessaria do carro... perder peso eh bom...hehehehe

                      t+ abraços.... comentario inutil neh.... mas tah ae...

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acelerador eletronico é foda…..........

                        gosto mesmo é do bom e velho cabo...

                        mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........

                        mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?

                        se alguem usou real time posta aí... :)

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                        dissecar por dissecar o overspeed tb faz, e eu confio no trampo do kra pq o conheão (tanto ele qnto o trampo)

                        ea-111 1.6t @ 0.9 bar - 203 cv nas rodas no dyno não turbinado … e-gas..

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

                          mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

                          [snapback]264339[/snapback]

                          borboleta motorizada eh uma praga mesmo :)

                          facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.

                          na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.

                          se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente. eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.

                          mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            borboleta motorizada eh uma praga mesmo   :hahaha:

                            facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.

                            na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.

                            se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente.  eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.

                            mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.

                            abraço

                            [snapback]264856[/snapback]

                            o dificil é descobrir qual é cada curva e como ela opera :d

                            1 Resposta Última resposta

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