Comando de valvulas
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e ae pessoal .. bom meu nome eh rui so de curitiba e acabei vindo pra ca porqwue um amigo meu falou mto bem de vcs em mecanica e prepara?ao … vim conferir e achei mto bom o forum vcs tao de parabens
vamos ao q interessa ..... eu e um amigo estamos querendo dar uma ajeitadinha num motor ea-111 de um golf 1.6 ... mas temos grandes limita?oes .. pois o golf foi dado a ele pelo pai dele .. e o pai dele impede modifica?oes
mas o kra nao sussega .. e nos queremos fazer alguma coisa lah para q nao fique tao manco ... nao esperamos melhoras mto significativas ...
pois somos impossibilitados pelas seguintes coisas
-nao podemos passar o carro para alcool para botar uma taxa mais elevada pois quando o carro for para uniao da vitoria aonde o pai dele mora .. o carro tem q rodar na gasolina .... ja pensei em por uns 14:1 de taxa e fazer um chip bi combustivel aonde qnd c colocar gasolina o ponto atraze um monte so para o carro rodar ... sem fazer barulhos estranhos mesmo q fique fraco pois a inten?ao dai seria ficar forte lonje dos olhos do pai dele .. ou seja .. no alcool...
-turbo ... nem pensar
-troca de motor ou de carro nao vem ao caso ....
a prepara?ao na qual pensei foi a seguinte
taixa de mais ou menos 12:1 rodando na gasolina podium ou similar ... um filtro esportivo com um cai pegando ar frio .... modifica?oes em chip (pena q nao resolve mto) escape com coletor 4x1....
ai vem o dilema .. pensamos em mecher em comando ... colocar uma polia regulavel .. adiantar um pouco o ponto do comando e liberar um pouqinho a mais de rpm no chip ... numa saveiro q fizemos isto agente percebeu q mudou e muito comparamos com um outro carro e deu diferença ....
ai pensamos num comandinho 272 pra ele .... sohq esta eh a nossa duvida ... existe comando a venda para este motor???? nao eh o msm do ap nao neh???? tentei descobrir na internet e nao teve jeito ...
agradeão desde ja a ajuda
abraços
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pra dar um tapinha no rendimento, um escape mais livre (coletor 4x1 dimensionado), remoção do catalisador e abafador intermedi?rio mantendo o silencioso final, filtro de ar mais livre, remapeamento no chip. basicamente o mesmo que vc citou no teu post.
o comando é mais critico, o carro é usado por mais gente e pode incomodar por perder um pouco de força em baixa, alem de pequenas oscilações na marcha lenta.
aumentar a taxa pra rodar com podium (na mão do pai dele) é uma boa, desde que ele (o pai) não se queixe em sempre abastecer com esse tipo de gasolina, bem carinha. se naum tiver problema, ai faria o chip bi-combustivel. se tiver problema com o custo da podium, ai ja complica.
procure a sobe e a samacar. ambas fabricam comandos de válvulas e não é dificil que vc ache em uma delas um comando mais animado pra esse motorzin 1.6 ainda meio timido no mercado de preparação aspro.
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e ae ka …. valeu as dicas .... o comando nao vai atrapalhar ... acho q nao me fiz entender ... quem deu o carro foi o pai .. mas o carro esta aki em ctba e o pai dele mora em outra cidade .. soh uma pessoa dirige o carro .. o pai dele tem uma mecanica e faz trocas de oleo lah e tals qnd ele viaja .. manuten?ao de rotina .. por isso nao da pra passar no alcool .. o escape nao tem problema o barulho .. entao acho q faremos algo mais animado em termos de escape ....
o torque em baixa nao interessa mto ... a ideia da polia eh viavel dai???? da pra liberar ateh quantos rpm neste motor sem aver quebras??? c alguem souber ai agrade?o
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ve só: o lance de usar polia regulavel é só pra por o comando no enquadramento indicado pelo fabricante do tal comando.
tipo qdo vc rebaixa o cabeçote, ai vc precisa de uma polia regulavel pra por o comando no ponto q ficava antes.
somente adiantar ou atrasar o comando num motor std nem sempre da o resultado esperado pela instalação dessa peça. isso acontece de forma bastante sensivel qdo o comando estava montado fora de ponto, e ai com a nova polia, ele foi posto no seu devido lugar.
tb alguns comandos não originais pedem um avanço ou retardo, ai tb se faz jus ao uso de uma polia regulável.
? aquele negócio: de grão em grão a galinha enche o papo
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não pensaram em colocar um nitro?
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vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......
mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???
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vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......
mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???
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acelerador eletronico é foda…..........
gosto mesmo é do bom e velho cabo...
mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........
mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?
se alguem usou real time posta aí...
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chip, escape, filtro e nitro
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acelerador eletronico é foda…..........
gosto mesmo é do bom e velho cabo...
mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........
mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?
se alguem usou real time posta aí...
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dissecar por dissecar o overspeed tb faz, e eu confio no trampo do kra pq o conheão (tanto ele qnto o trampo)
ea-111 1.6t @ 0.9 bar - 203 cv nas rodas no dyno não turbinado … e-gas..
[]?s
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vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......
mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???
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borboleta motorizada eh uma praga mesmo
facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.
na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.
se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente. eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.
mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.
abra
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borboleta motorizada eh uma praga mesmo
facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.
na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.
se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente. eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.
mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.
abraço
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o dificil é descobrir qual é cada curva e como ela opera