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Comando de valvulas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    pra dar um tapinha no rendimento, um escape mais livre (coletor 4x1 dimensionado), remoção do catalisador e abafador intermedi?rio mantendo o silencioso final, filtro de ar mais livre, remapeamento no chip. basicamente o mesmo que vc citou no teu post.

    o comando é mais critico, o carro é usado por mais gente e pode incomodar por perder um pouco de força em baixa, alem de pequenas oscilações na marcha lenta.

    aumentar a taxa pra rodar com podium (na mão do pai dele) é uma boa, desde que ele (o pai) não se queixe em sempre abastecer com esse tipo de gasolina, bem carinha. se naum tiver problema, ai faria o chip bi-combustivel. se tiver problema com o custo da podium, ai ja complica.

    procure a sobe e a samacar. ambas fabricam comandos de válvulas e não é dificil que vc ache em uma delas um comando mais animado pra esse motorzin 1.6 ainda meio timido no mercado de preparação aspro.

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    • R Offline
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      ruiak
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      #3

      e ae ka …. valeu as dicas .... o comando nao vai atrapalhar ... acho q nao me fiz entender ... quem deu o carro foi o pai .. mas o carro esta aki em ctba e o pai dele mora em outra cidade .. soh uma pessoa dirige o carro .. o pai dele tem uma mecanica e faz trocas de oleo lah e tals qnd ele viaja .. manuten?ao de rotina .. por isso nao da pra passar no alcool .. o escape nao tem problema o barulho .. entao acho q faremos algo mais animado em termos de escape ....

      o torque em baixa nao interessa mto ... a ideia da polia eh viavel dai???? da pra liberar ateh quantos rpm neste motor sem aver quebras??? c alguem souber ai agrade?o

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #4

        ve só: o lance de usar polia regulavel é só pra por o comando no enquadramento indicado pelo fabricante do tal comando.

        tipo qdo vc rebaixa o cabeçote, ai vc precisa de uma polia regulavel pra por o comando no ponto q ficava antes.

        somente adiantar ou atrasar o comando num motor std nem sempre da o resultado esperado pela instalação dessa peça. isso acontece de forma bastante sensivel qdo o comando estava montado fora de ponto, e ai com a nova polia, ele foi posto no seu devido lugar.

        tb alguns comandos não originais pedem um avanço ou retardo, ai tb se faz jus ao uso de uma polia regulável.

        ? aquele negócio: de grão em grão a galinha enche o papo :)

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        • P Offline
          P Offline
          PedroBuchabqui
          escreveu em última edição por
          #5

          não pensaram em colocar um nitro?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #6

            vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

            mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

              mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

              [snapback]264339[/snapback]

              acelerador eletronico é foda…..........

              gosto mesmo é do bom e velho cabo...

              mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........

              mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?

              se alguem usou real time posta aí... :)

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              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #8

                chip, escape, filtro e nitro

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o problema de tirar torque em baixa do golf (comando mais bravo) é que ele é deveras pesado, e como esse motor 1.6 é an?mico, o carro pode incomodar ao dirigir normalmente….

                  seu amigo tá ciente disso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    essa golfera vai fica tesaum daqui uns tempo…. a vai....

                    eh o golf do gustavo neh rui... falei pra ele jah.... eh soh tira as baga?a desnecessaria do carro... perder peso eh bom...hehehehe

                    t+ abraços.... comentario inutil neh.... mas tah ae...

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                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      acelerador eletronico é foda…..........

                      gosto mesmo é do bom e velho cabo...

                      mas procura o pessoal da power train control, pois vi reportagens que eles dissecaram o e-bost@..........

                      mas não usei nada...............? so uma dica, ok? ?

                      se alguem usou real time posta aí... :)

                      [snapback]264391[/snapback]

                      dissecar por dissecar o overspeed tb faz, e eu confio no trampo do kra pq o conheão (tanto ele qnto o trampo)

                      ea-111 1.6t @ 0.9 bar - 203 cv nas rodas no dyno não turbinado … e-gas..

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vixe kra … a respeito de clocar o nitro eh comlicado pq o pai do cara nao deicha ... o esquema eh o aspiradinho para fazer ficar mais acordado somente......

                        mais uma duvida .. o acelerador e-gas tem alguma maneira eficiente de mecher nakilo para nao ser tao terrivel na condu?ao mais esportiva???

                        [snapback]264339[/snapback]

                        borboleta motorizada eh uma praga mesmo :)

                        facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.

                        na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.

                        se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente. eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.

                        mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          borboleta motorizada eh uma praga mesmo   :hahaha:

                          facilita a vida do pessoal da calibracao (mas da mais trabalho tb verdade ehehehheh), mas tira o verdadeiro comando do acelerador do usuario.

                          na calibracao tem a curva de resposta da borboleta ao pedal, que geralmente não é linear, e mais filtros e correções para suavizar ao maximo a dirigibilidade.

                          se vc andar num astra flex 2.0 por exemplo, repare que o carro demora a ter freio motor quando se tira o po bruscamente.  eh a nova tendencia da calibracao, que eu nao aprecio, claro.

                          mas nada que uma pessoa que realmente saiba reprogramar injecao nao possa fazer.

                          abraço

                          [snapback]264856[/snapback]

                          o dificil é descobrir qual é cada curva e como ela opera :d

                          1 Resposta Última resposta

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