Teste - turbos da turboc
-
qto rende no maximo uma apl 240?
depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.
num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.
-
mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?
repondendo a sua duvida
apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais
pressão total valvula vedada
1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti
http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw
http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne
http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg
uma coisa que não falaram nesses teste foi que
cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja
uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque
-
mto boa a materia
abraço
-
acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo
-
acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo
o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...
mas tem que ser o sideflow mesmo
-
ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…
se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...
ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista
para pra eu descer
entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???
e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???
outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????
abracos
wagner luis
-
a garrett roller que não fez o teste está sendo montada numa parati gti 16v nossa,ano 2.000 e depois conto o que ela rende aqui, num carro com cabeçote de rua,mas um cabeçote generoso.
lembrando que a princípio, vamos usar apenas 1.2 de pressão,com 8 injetores.
-
para pra eu descer
entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???
e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???
outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????
abracos
wagner luis
eu nao disse que 1 ou 2 quilos é o limite… disse que tem um ponto que o cabeçote/motor não engole..
não complica mais goyano...
pega a fullpauer que tem 2 passats na capa que vc vai ver a reportagem que ambos quando passavam de 2.2 quilos não vinha mais potencia significativa... era do tipo um ap1.8 com 2.2 e booster pra 3.2 e so veio 17 cvs a mais...
ou seja, ou era a carcaça quente esquelando o sistema, ou motor que nao egole... enfim...
-
esse teste pra mim nao quis dizer coisa nenhuma….
o desempenho de uma mesma turbina muda muuuuiiittooooo de um motor pra outro..... e também de um uso pra outro....
então se quiser uma base pro seu projeto, o certo seria olhar os mapas das turbinas/compressores .... que infelizmente nossas ridículas fabricas nacionais não nos fornecem...
fora isso, o resto e xutômetro muito vago pra se levar em consideração.....
abraço.
-
nao nao nao…
essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?
acho que voce nao entendeu.
um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.
desculpa, mas to sem acentos.
-
acho que voce nao entendeu.
um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.
desculpa, mas to sem acentos.
interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….
o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...
-
interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….
o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...
depende onde é medido..
após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….
do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...
muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...
tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho
-
teste interessante porém bastante questionável…
uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.
em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25
entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa
-
teste interessante porém bastante questionável…
uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.
em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25
entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa
na reportagem falam gt2860rs