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Teste - turbos da turboc

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  • M Offline
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    miozao
    escreveu em última edição por
    #25

    gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

    quanto custa em média a gt28?

    lá nos eua 900 a 1000 doletas…

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #26

      para pra eu descer

      entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

      e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

      outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

      abracos

      wagner luis

      :ohoh:

      eu nao disse que 1 ou 2 quilos é o limite… disse que tem um ponto que o cabeçote/motor não engole..

      não complica mais goyano...

      pega a fullpauer que tem 2 passats na capa que vc vai ver a reportagem que ambos quando passavam de 2.2 quilos não vinha mais potencia significativa... era do tipo um ap1.8 com 2.2 e booster pra 3.2 e so veio 17 cvs a mais...

      ou seja, ou era a carcaça quente esquelando o sistema, ou motor que nao egole... enfim...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #27

        esse teste pra mim nao quis dizer coisa nenhuma…. :ohoh:

        o desempenho de uma mesma turbina muda muuuuiiittooooo de um motor pra outro..... e também de um uso pra outro....

        então se quiser uma base pro seu projeto, o certo seria olhar os mapas das turbinas/compressores .... que infelizmente nossas ridículas fabricas nacionais não nos fornecem...

        fora isso, o resto e xutômetro muito vago pra se levar em consideração.....

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #28

          lá nos eua 900 a 1000 doletas…

          aí dói

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #29

            seria legal, se eles fizessem outro teste, mas mantendo apenas uma configuração de eixo, e mudando caixas quentes e frias, e depois mudando o eixo e rotor…. na verdade seriam vários testes né...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #30

              eu já acho q o teste foi bem válido….seria melhor ainda se rolasse um gráfico com a curva de pressão na admissão e escape por rpm, pq aí daria pra avaliar bem como é a pegada de cada uma

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #31

                nao nao nao…

                essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

                acho que voce nao entendeu.

                um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

                desculpa, mas to sem acentos.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  acho que voce nao entendeu.

                  um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

                  desculpa, mas to sem acentos.

                  interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

                  o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

                    o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

                    depende onde é medido..

                    após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….

                    do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...

                    muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...

                    tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tarconal
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      teste interessante porém bastante questionável…

                      uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

                      em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

                      entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        teste interessante porém bastante questionável…

                        uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

                        em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

                        entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

                        na reportagem falam gt2860rs

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                          a reportagem não fala isso

                          acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                          afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Shark
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            no toyota paseo feito aqui em bsb na taf foi usada uma gt28 dessa… com 0,9 de pressão o carro deu 291hp nas rodas. excelente pra um motor 1.8 16v com miolo original. pra carro com motor pequeno ela faz uma diferença bruta mesmo. foda é o preço, custou 3,5k.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                              a reportagem não fala isso

                              acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                              afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                              na reportagem teve uma hora q o preparador falou q foram feitos ajustes no carro até chegarem na medição de potência divulgada…creio eu q ele acertou pelo menos alimentação, pra não acontecer esse problema q vc relatou

                              1 Resposta Última resposta

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