Coloquei militec e agora o motor fuma ainda frio
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militec afinou o óleo e teu motor provavelmente já tem algumas folgas…
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olha, acho dificil q o militec tenha afinado o oleo. uso a um certo tempo (não em carros escala 1:1) misturado com varios tipos de óleo (inclusive um q não é comercializado abertamente por custar mais de 1000 reais o litro) e noto q ele com o tempo acaba formando uma película espessa dentro do oleo base.
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amigo meu com um tempra turbo fez a troca de óleo do carro e colocou militec, deu na partida e nada de pressão de óleo… aí acho que poderia ser apenas coincidência da bomba de óleo ter estragado, botou bomba nova e colocou o óleo com militec que ele havia guardado, novamente zero de pressão de óleo.
esgotou o óleo inteiro e colocou óleo novo, girou o motor sem a bobina ligada e veio pressão.
tá certo que era fiat, mas é muita coincidência...
eu sempre usei e nunca tive problemas, mas há quem diga que o militec frita no eixo da turbina.
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eu sempre usei e nunca tive problemas, mas há quem diga que o militec frita no eixo da turbina.
q coisa hein? eu sempre ouvi falar bem do militec, depois q comprei e coloquei me aparece isso…kkkkkkkkkkkkk
q cagado eu sou....
será q pode ter acontecido isso?
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eu só nao coloquei no meu pq eu so meio desconfiado destes negocios, eu acho que é bom pra cambio e maquinas deste tipo, não no motor pq acho muito arriscado e me dá medo ehehe
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xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii agora fiquei com o pé atras com o militec, pretendia colocar no meu motor quando fizesse ele.
to de olho no topico
eu acho q foi coincidencia de ter acontecido isso, é pq de vez em quando ele fumava qdo eu ficava dando umas puxadas mais fortes com ele. mas uma coisa eu digo, depois que coloquei militec o motor ficou bem mais liso… de qualquer forma eu aprovei este produto.
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sabe aquela história de que eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem sim ?
então… eu nunca percebi nada de melhora em nada, mas sempre quando abria o câmbio colocava um militec.
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nunca fui de usar esses aditivos… ainda não acredito neles...
so no cambio q usei 1 q o sapinho falou q precisa usar, mas era um bardal...
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já ouvi muita gente reclamando desse millitec. nos meus motores eu sempre uso óleo sintético + b12, nunca tive dor de cabeça e olha que eu passo é muito tempo moendo em autódromo.
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uso nos meus dois carros é nunca tive problemas.
e conheço muita gente que usa principalmente em carro turbo.
afinar o oleo poder ser problema do proprio oleo
tenho ap 2.0 original e colocava 15w40 br na ultima troca o oleo saiu que nem agua e sempre estava batendo tucho.
troquei o oleo coloquei o mesmo e agora com militec sem problemas inclusive o motor agora nem faz barulho.
no 1.6 16v não notei diferença mais ele esta lá.
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meu motor fazia isso… pasme, era a trubina friu nun fuma e muito menos quente... só na internediária.
hoje é o mesmo motor, sem turbo, e nao fuma nada.
quando desmontei o turbo, vi que babava oleo internamente pela carcaça fria.
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nunca ouvi falar
o q é isso?
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resina de ptfe não cria borra com o tempo?
obs: conheço e ja usei autoplast. a indicação profissional é usar durante a montagem do motor.
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carol, eu tenho aqui algum material técnico de ptfe, inclusive um laudo técnico de uma montadora analisando o produto. eu já usei muito na época que eu corria no rally, inclusive na montagem do motor.
a resina não cria borra não… o que se falava era que ela ressecava e criava uma casquinha que poderia entopir o pescador ou uma sede. mas nunca houve nenhum caso registrado. outra é que o laudo técnico que te falei, comprova que o aditivo não altera a composição físico química do óleo. em suma, ele não provoca qualquer reação, podendo formar oxidação.
sobre o uso, tem várias aplicações
o spray seco e gotas é o mais utilizado em montagem. é muito bom. depois de montado o eixo gira na mão, fica liso mesmo.
tem o aditivo de óleo. a recomendação é utilizar ele na proporção de 10% do óleo e o motor não pode ter sujeira (borra), se não ele não consegue aderir às paredes. com esse eu fiz muuuitos testes, inclusive com um ganho insignificante de potência. o ganho é apenas consequência da diminuição do atrito. em um teste feito dentro da fpt, um motor 1.8 em dinamometro de banca teve ganho de 3cv e deixou de perder mais alguns cv nas rotações acima do pico máximo. a intenção não é ganhar potência, mas acaba que o ganhos e torna uma consequência.
no aditivo de caixa você nota a diferença. é bom montar a caixa com ele também, mas caso não tenha motivos para desmontar, o aditivo também faz grande diferença. após uns 1000km rodados, vc deixa de escutar aquele zunido de reduzida, até na mão, na hora de passar marchas, vc sente os engates mais macios.
eu tenho uma boa experiência com eles pq já usei muito, uso e vi vários testes. infelizmente esse tipo de produto é caro e nem sempre tem o marketing correto para se destacar no meio de produtos milagrosos que curam motor, hemorróida, unha encravada e recupera de volta amor perdido. acho que é por isso que não se usa muito.
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carol, eu tenho aqui algum material técnico de ptfe, inclusive um laudo técnico de uma montadora analisando o produto. eu já usei muito na época que eu corria no rally, inclusive na montagem do motor.
a resina não cria borra não… o que se falava era que ela ressecava e criava uma casquinha que poderia entopir o pescador ou uma sede. mas nunca houve nenhum caso registrado. outra é que o laudo técnico que te falei, comprova que o aditivo não altera a composição físico química do óleo. em suma, ele não provoca qualquer reação, podendo formar oxidação.
sobre o uso, tem várias aplicações
o spray seco e gotas é o mais utilizado em montagem. é muito bom. depois de montado o eixo gira na mão, fica liso mesmo.
tem o aditivo de óleo. a recomendação é utilizar ele na proporção de 10% do óleo e o motor não pode ter sujeira (borra), se não ele não consegue aderir às paredes. com esse eu fiz muuuitos testes, inclusive com um ganho insignificante de potência. o ganho é apenas consequência da diminuição do atrito. em um teste feito dentro da fpt, um motor 1.8 em dinamometro de banca teve ganho de 3cv e deixou de perder mais alguns cv nas rotações acima do pico máximo. a intenção não é ganhar potência, mas acaba que o ganhos e torna uma consequência.
no aditivo de caixa você nota a diferença. é bom montar a caixa com ele também, mas caso não tenha motivos para desmontar, o aditivo também faz grande diferença. após uns 1000km rodados, vc deixa de escutar aquele zunido de reduzida, até na mão, na hora de passar marchas, vc sente os engates mais macios.
eu tenho uma boa experiência com eles pq já usei muito, uso e vi vários testes. infelizmente esse tipo de produto é caro e nem sempre tem o marketing correto para se destacar no meio de produtos milagrosos que curam motor, hemorróida, unha encravada e recupera de volta amor perdido. acho que é por isso que não se usa muito.
oi marcelo,
conheci esse produto bem antes da moda de filtros & ponteiras q aumentam 18874.7364% de potência, ou seja, numa época mais séria da preparação automotiva.
inclusive me foi indicado pessoalmente pelo dono da melhor e mais avançada oficina de retífica do litoral paulista. isso tem um grande peso em temos de credibilidade.
como vc disse, o autoplast meio q sumiu das prateleiras. comprei o militec (tb foi dificil de achar) e estava atras do autoplast, para ter os dois aditivos.
trabalho com preparação de motores de giro extremo, e qq economia na parte de lubrificação pode sacrificar todo o conjunto.