Corvette c7… o fim de uma era ?
-
segundo a popularmechanics em 2012 os motores v8 deixarão os vettes…
provavelmente serão substituídos pelos v6 bi-turbos. seria a nissan fazendo escola?
nada disso...os eua criaram uma lei que até 2020 os carros deverão fazer no mínimo 15km/l..
ps. os zr1 em algumas décadas vão se valorizar bem nos leilões…
-
e desde qdo um biturbo v6 faz mais que 5 por litro?
-
com essa media, ou vão colocar um motor diesel 0,8l de 3 cilindros no vette, ou…......
vão colocar um baita motorzão eletrico atrás pra ajudar o bom e velho v8 e fazer um carro híbrido.... o que acho muito mais provavel....
imagine um vette 4x4 com seus 800cv (sim....os motores eletricos são fortes também) e fazendo 15km/l ???
ps: mas de onde voce tirou isso mesmo ?
abraços.
-
fim dos v8 ?
inicio da era dos motorzinho 0,8l turbo 12.000 rpm ?
será é
começou novamente a discussão com base em gostos pessoais….
nao vi ninguém falando em carros eletricos, hidrogênio, carros hibridos e etc...
pessoal aqui tá meio limitado e as conversas chatas e repetitivas.....
pra falar: no jaca - yes japa 15.000rpm / yes euro $$$ enginering era melhor termos ficado no topico da m3.........
sem mais....................... mesmo
-
se os dinossauros foram pro saco, pq as banheiras tb não podem?
go in peace, v8.
com o desenvolvimento da tecnologia , não demora tanto e um v6 vai render mais que v8 atual.
então nos eua estão trocando essa frase:
there s no replacement to displacement
por essa outra:
to replacement displacement, rpm increasement
morri
-
típico papinho de criança.
se houvesse algum entre vocês que realmente entendesse de mecânica (não vivesse apenas de ler a 4rodas todo mês) saberia que um motor v6 nunca será tão bom quanto um v8.
para ser 6 cilindros, só mesmos sendo em linha. e olha que até a bmw, maior entusiasta dos 6 em linha, se rendeu aos v8.
melhor que isso só sendo v12 ou boxer.
para se fazer 15km/l, apenas usando arranjos híbridos de powertrain. mas como o goiâno disse, vcs estão mais interessados em falar mal dos outros do que conversar sobre algo construtivo.
azar é de vcs.
-
típico papinho de criança.
se houvesse algum entre vocês que realmente entendesse de mecânica (não vivesse apenas de ler a 4rodas todo mês) saberia que um motor v6 nunca será tão bom quanto um v8.
e de que lei da termodinâmica vem essa conclusão?
postulado de streit ?
ultimamente tem virado moda celebrar a ignorância…
-
qualquer coisa menos boxer..
-
se não me engano em um v6 nunca os ciclos de combustão entre os cilindros irão casar..
pelo o que me lembro sobre a melhor disposição de cilindros era algo relativo a isso..
-
tem a questão da anulação das forças internas ao motor tb… o boxer 4, 6 e 12, 6-em-linha e v12 a 60 graus são motores naturalmente balanceados
vou procurar na internet um artigo q eu tinha lido sobre isso que tinha até animações e posto aqui
edit: achei esses 2 artigos: http://en.wikipedia.org/wiki/engine_balance
-
com o desenvolvimento da tecnologia , não demora tanto e um v6 vai render mais que v8 atual.
e de que lei da termodinâmica vem essa conclusão?
postulado de streit ?
ultimamente tem virado moda celebrar a ignorância…
quer dizer que o desenvolvimento da tecnologia vai ser pra todo mundo menos os v8, que vão ficar congelados vendo os motorzinhos se desenvolvendo…................... é esse o raciocinio ???
se bem que com tecnologia de 50 anos atras os v8 já tão esmagando (como sempre....vide zr-1) imaginem quando tiverem tecnologia ........
ah...... f1 usa v8 com um pouco de tecnologia...... o que me dizem é
feind, poderia nos dar uma aula de termodinamica dizendo então que a conclusão do streit tá errada e que um v6 pode render tanto quanto um v8, levando em consideração motores de concepção semelhantes ?
abraços do goiano.
-
tópico interessante
-
tópico interessante
caraca….......não sabia que o streit falava tão bonito assim
ps: belo tópico mesmo, pipix