Corvette c7… o fim de uma era ?
-
mas pq a birra com v8??? pode ter v8 de todo tamanho ué…
e 15 km por litro, só hibrido mesmo. ao menos hoje em dia existe tecnologia para salvação, do contrario teríamos a volta da crise do petróleo dos anos 70, com os mustangs de 4 cilindros e fords pinto. heheheh...
-
feind, poderia nos dar uma aula de termodinamica dizendo então que a conclusão do streit tá errada e que um v6 pode render tanto quanto um v8, levando em consideração motores de concepção semelhantes ?
aula?
primeiro, não tenho essa pretensão.
e segundo, e mais importante, a questão é: realmente precisa?
me diga você, ou quem quiser, porque diabos um v6 não conseguiria atingir o mesmo rendimento(eficiência volumétrica) de um v8 equivalente.
acredite, ele consegue.
-
aula?
primeiro, não tenho essa pretensão.
e segundo, e mais importante, a questão é: realmente precisa?
me diga você, ou quem quiser, porque diabos um v6 não conseguiria atingir o mesmo rendimento (eficiência volumétrica) de um v8 equivalente.
acredite, ele consegue.
feind, primeiro a aula seria interessantissima, visto o nivel tecnico aqui do pp…. não fique acanhado de mostrar seus dotes termodinamicos , ok ? ?
segundo: o que foi dito foi o seguinte:
com o desenvolvimento da tecnologia , não demora tanto e um v6 vai render mais que v8 atual.
típico papinho de criança.
se houvesse algum entre vocês que realmente entendesse de mecânica (não vivesse apenas de ler a 4rodas todo mês) saberia que um motor v6 nunca será tão bom quanto um v8.
então eu repito: em motores equivalentes sempre o v8 vai ser superior ao v6 e ponto final.
vou desenhar (grosseiramente):
**v6 - 6.0l - dohc - twin turbo
v8 - 8.0l - dohc - twin turbo**
quem rende maisó quem anda maisó isso falando de motores tecnologicamente equivalentes.
agora se você estiver falando estritamente de mesmo rendimento térmico (em porcentagem, por exemplo: 60% de eficiencia termica/volumetrica e etc) nem sei o pq de estarmos discutindo isso aqui.
jardim de infancia passa longe aqui do pp …....
abraço
-
um v6 de 8 litros também vai gerar mais potência do que um v6 de 6 litros, ambos equivalentes .
non sense.
no nipe de melância + escova de dente = purê de batata
jardim de infância style.
no mais, vale o nem sei o pq de estarmos discutindo isso aqui .
-
quer dizer que o desenvolvimento da tecnologia vai ser pra todo mundo menos os v8, que vão ficar congelados vendo os motorzinhos se desenvolvendo…................... é esse o raciocinio ???
se bem que com tecnologia de 50 anos atras os v8 já tão esmagando (como sempre....vide zr-1) imaginem quando tiverem tecnologia ........
ah...... f1 usa v8 com um pouco de tecnologia...... o que me dizem é
feind, poderia nos dar uma aula de termodinamica dizendo então que a conclusão do streit tá errada e que um v6 pode render tanto quanto um v8, levando em consideração motores de concepção semelhantes ?
abraços do goiano.
goiano, não poste no bar.
eu disse que um v6pode vir a render mais do que um v8 atual. onde foi que eu disse que um v8 vai estacionar no tempo e bla bla bla?
-
um v6 de 8 litros também vai gerar mais potência do que um v6 de 6 litros, ambos equivalentes .
non sense.
no nipe de melância + escova de dente = purê de batata
jardim de infância style.
no mais, vale o nem sei o pq de estarmos discutindo isso aqui .
acho que estamos falando em linguas diferentes….. deixa pra lá....
goiano, não poste no bar.
eu disse que um v6pode vir a render mais do que um v8 atual. onde foi que eu disse que um v8 vai estacionar no tempo e bla bla bla?
mas isso até já acontece….
a discussão também nem é essa......
-
sabem que não sou fã das jacas americanas, o que não importa se é 4 6 ou 8 cilindros, não gosto de carros americanos, mas sinceramente, não acho que os v8 vão morrer, podem ter sua tecnologia modificada, tempo de ignição, abertura de valvulas bla bla bla mas morte, não.
não sei a que ponto um v6 turbo seria mais economico que um v8, pensando dessa forma, v8 aspro com 5l gerando 450cv e v6 3l turbo gerando os mesmos 450cv, pode ate ser, mas se pode ter um v8 com cilindrada menor (como a mazda tinha um v6 2.0) girando mais e com alguma ajuda do tipo motor eletrico empurrando, daria pra se ter um v8 tambem economico e gerando bastante potencia, a propria bmw e mercedes tem v8 tão economicos quanto um 4/5cilindros, obvio que parte da essencia das jacas americanas tera seu fim, não serão mais os beberrões de gasolina, mas não se preocupem, continuram a não fazer curvas
pessoal, cada um na sua, gosto é gosto, curto euro e japa cars outros curtem american cars, fazer o que é o que seria do azul sem o amarelo é
paz
-
sabem que não sou fã das jacas americanas, o que não importa se é 4 6 ou 8 cilindros, não gosto de carros americanos, mas sinceramente, não acho que os v8 vão morrer, podem ter sua tecnologia modificada, tempo de ignição, abertura de valvulas bla bla bla mas morte, não.
isso é especulação barata. vette sem v8 não é vette.
-
isso é especulação barata. vette sem v8 não é vette.
fato
como muitos chiaram quando os eclipses deixaram de usar 4cilindros turbo pra usar v6 e não deixaram de ser eclipses, continuando a usar v6.
continuaram pq a mitsubishi continuaram a usar o mesmo nome, mas perderam a personalidade…aconteceria a mesma coisa se o corvette deixasse de usar o v8, porsche abandonasse o flat-6, e assim por diante...
-
continuaram pq a mitsubishi continuaram a usar o mesmo nome, mas perderam a personalidade…aconteceria a mesma coisa se o corvette deixasse de usar o v8, porsche abandonasse o flat-6, e assim por diante...
se a fabricante tiver uma diarreia mental, o que se pode fazer é garanto que boicote não funciona, porque não será feito por todos, ate porque, os yankees estão sentindo no bolso o peso do u$/l
so que tem uma coisa nisso tudo, eu não disse que o corvette perde o v8, disse que o seu v8 pode ser bem mudado pra atender as novas normas de consumo e poluição futuras dos eua.
-
goiano:
larga mão de criar polêmica e diz logo quais são os planos pra ingressar no jaca team.
abraços
opala 1979
4-link
slicks 18´
v8 350ci
estilo g-machine
pra ilustrar:
não gosto de carros americanos,
obvio que parte da essencia das jacas americanas tera seu fim, não serão mais os beberrões de gasolina, mas não se preocupem, continuram a não fazer curvas
andré, voce tá falando o que não sabe….
existem carros americanos muito bons, bem projetados, confortáveis, que consomem pouco ou igual qualquer carro europeu similar, fazem curvas, são baratos e ainda chegam no ring e batem recordes....
então não generalize demais, ok ?
existem porsches horrendos, bmw fraquíssimos e mercedes que só são bonitos por fora e no preço $$$$$$.....
cada carro tem que ser analisado separadamente, independente de quem e onde foi feito.
abraço.
thiagoiano
-
opala 1979
4-link
slicks 18´
v8 350ci
estilo g-machine
pra ilustrar:
existem carros americanos muito bons, bem projetados, confortáveis, que consomem pouco ou igual qualquer carro europeu similar, fazem curvas, são baratos e ainda chegam no ring e batem recordes....
existem porsches horrendos, bmw fraquíssimos e mercedes que só são bonitos por fora e no preço $$.....
cada carro tem que ser analisado separadamente, independente de quem e onde foi feito.
abraço.
thiagoiano
a foto não aparece. opala v8? agora sim, já que sabemos q o sb é mais leve que o 250s. o opalão merece esse motor.
carro americano bom? os que tem projeto europeu ou que foi testado na europa.
e o vette. isso atualmente.
o jc que avacalha demais a ford porque o gt é uma salada de peças alemãs, italianas e inglesas e nã um carro americano .
-
opala 1979
4-link
slicks 18´
v8 350ci
estilo g-machine
pra ilustrar:
existem porsches horrendos, bmw fraquíssimos e mercedes que só são bonitos por fora e no preço $$$$$$.....
abraço.
thiagoiano
tiagão, ce num entendeu minha brincadeira ?