Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
-
excelente turba vc escolheu, é a com rotor de titânio e refluxo ?
sobre as bielas fico com receio de usar as originais, já que quero andar meio enrolado na pressão usando o booster que já tenho. duvido um pouco que aguentariam o desaforo de 1.5 a 2 kg de pressão. com 1kg acredito que já chegaria aos 250cv ou próximo disso e pra andar com essa pressão não acho totalmente necessária as bielas, mas pra mais que isso, pelo menos pra ficar desencanado, seria o ideal.
ela mesma.
sei que ate 1.2kg sei que aguenta pois disso não conheço mais ninguem que passou disso.
ate porque com 1.2 tem um doente argentino que instalou com intercooler, radiador de oleo e uma ecu nova e partes internas originais, bateu 282 cvs nas rodas. com 1.2kg isso tem uns 2 anos e nunca vi o cara falando em quebra.
porem na argentina e facil encontrar peças para esse motor. aqui no brasil pelo menos no rio eu peno.
-
ela mesma.
sei que ate 1.2kg sei que aguenta pois disso não conheço mais ninguem que passou disso.
ate porque com 1.2 tem um doente argentino que instalou com intercooler, radiador de oleo e uma ecu nova e partes internas originais, bateu 282 cvs nas rodas. com 1.2kg isso tem uns 2 anos e nunca vi o cara falando em quebra.
porem na argentina e facil encontrar peças para esse motor. aqui no brasil pelo menos no rio eu peno.
na argentina eles preparam tantos fiat quanto nós fazemos vw ap
pô, rendeu bem pra 1.2kg deve ser obra do cabeçote 16v …
outro dia montaram uma ecosport 1.6 flex que com 0,9 deu 239cv pra preservar o câmbio (carro na garantia ) baixaram pra 0,6 e o dono saiu feliz da vida
-
daluz racing (acho que é assim que se escreve e é cadastrado no forum) tem bielas e pistões forjados para o 1.6 16v da fiat (torque é o nome do motorzinho)…
-
eu tive um siena 16v em 1998 … o povo falava que num dava certo motor 16v turbo hehehe
é um excelente motor... vc vai tirar perto dos 210~220cv com apenas 0,8bar
o mano já montou um com pistões forjados (num lembro se a biela éra), ic enorme com 0,8bar e mais 40cv de nitro... sem o nitro deu 198cv na roda...
-
parece que esse motor fiat 16v muda completamente no quesito diametro x curso dependendo do ano, certo ?
os mais antigos são mais giradores, menos curso…
os mais novos, mais curso e mais torcudos....
confere ?
certo, o mais facil identificar assim se tem coletor de plastico e o mais torcudo. e o aluminio mais girador.
-
lembro da brava do meu pai que usava esse motor.
puta carro gostoso de torcar, isso pq o brava era bem pesado, com um caracol, devia ficar mt
eu iria de brava sem pensar 2 x, carro completo, confortavel e gostoso de andar.
-
sim meu coletor de ad é aluminio.
esses motores bem feitos redem um absurdo.
no rally pelo menos ate o ano passado era utilizado o 1.6 16v na carroceria do palio g4.
de vez em quando assisto na espn ao rally nacional, o tedesco passa voando sempre hehehe
-
daluz racing (acho que é assim que se escreve e é cadastrado no forum) tem bielas e pistões forjados para o 1.6 16v da fiat (torque é o nome do motorzinho)…
vlw, coisa. assim que me decidir sobre o modelo de carro falo com eles. uma coisa que me leva um pouco mais pro lado do corsa 1.8 é a facilidade de mexer nesse motor, inclusive para subir a cilindrada (coisa daquele lema americano : nada substitui a cilindrada). só com pistões de diâmetro um pouquinho maiores e mais nada (já que vou forjar…) já sobre pra 1.9 e depois, se quiser colocar até um 2.2 ou 2.4 no lugar do motor 1.8 nem a seguradora saberia de nada claro que sem o kit felicidade ...
mas ainda não me decidi, estou procurando relatos dos donos desses carros (brava e corsa) pra me decidir.
-
eu tive um siena 16v em 1998 … o povo falava que num dava certo motor 16v turbo hehehe
é um excelente motor... vc vai tirar perto dos 210~220cv com apenas 0,8bar
o mano já montou um com pistões forjados (num lembro se a biela éra), ic enorme com 0,8bar e mais 40cv de nitro... sem o nitro deu 198cv na roda...
seria legal se tivesse uns pistões de medida um pouquinho maiores, pra subir um pouco a cilindrada. o linea (novo fiat) vai ter motor 1.85 litro, desenvolvido a partir do 1.6 16v argentino que equipou marea, brava e doblò.
-
parece que esse motor fiat 16v muda completamente no quesito diametro x curso dependendo do ano, certo ?
os mais antigos são mais giradores, menos curso…
os mais novos, mais curso e mais torcudos....
confere ?
já preferi motores giradores, hoje acho mais interessante os torcudos
-
certo, o mais facil identificar assim se tem coletor de plastico e o mais torcudo. e o aluminio mais girador.
boa dica pena que o coletor de alu é o girador, tava achando que seria o de torque em baixa. mas mesmo assim é um motor muito gostoso, tem fôlego desde a baixa.
só não sei como ele fica estando destaxado (motor gasola funcionando no álcool)…
-
lembro da brava do meu pai que usava esse motor.
puta carro gostoso de torcar, isso pq o brava era bem pesado, com um caracol, devia ficar mt
eu iria de brava sem pensar 2 x, carro completo, confortavel e gostoso de andar.
se por um lado o motor 1.8 do corsa tem mais facilidade de upgrades, o conforto do brava é algo que pesará a favor dele. tem (quase) todas as frescurinhas que já estou acostumado com o ibiza. já andei de marea, o rodar dele é perfeito, bem parecido com dos astra mais novos, firme mas filtra tudo que não é interessante ser sentido pelo motorista e passageiros sem deixar de ser confortável. até o desenho interno ajuda muito
-
meu motor atualmente roda no alcool, sem chip, somente aumentei a press da linha e coloquei uma caixa da techrace para aumentar o tempo de injeção.
o carro esta tranquilo rodando no alcool, notei uma pequena perda em baixa mais um ganho muito bom em alta.
quanto ao brava, é um carro super gostoso e com bons itens de serie , bem selado, tem espaço no cofre para intercooler + turbina + radiador de oleo, no palio ja paro no item turbina, intercooler então sera um milagre. suspenção bem firme e com peças para upgrade facil uma vez que da para utilizar do marea t.
bom esse é meu ponto de vista em relação ao carro e motor que eu conheço.
o santana como vc falou no buteco tem peça, porem a estrutura dele que não é a mil maravilhas.
o corsa tambem é um carro bem acertado, quanto ao motor tem que forjar mesmo para aguentar tranco.
-
realmente o brava é um carro delicioso, e muito confortavel
mas se for pra forjar e tudo mais eu iria de corsa 1.8, vai ficar animal e vc vai gastar muito menos
e esses modelos novos socadinho no chão é muito lindo
e pode ter certeza, o brava é pesado, o corsinha com motor 1.8 com boa pressão vai andar na frente
-
xi rapá … acho que vc tá confundindo as bolas:
1- corsa 1.8 usa familia 1, num tem como aumentar a cilindrada mais naum, o deck é baixo, o r/l alto e a parede dos cilindros já num é das mais grossas... esquece... no máximo vc pode optar por um cabeçote 16v de meriva alí (e ganha potencia mais do que torque)
trocar por um familia 2 num é trabalho dos mais dificeis nos corsa geração 1, no geração 2 eu nunca vi nenhum feito, mas num acredito que seja dificil ou diferente do geração 1 no grosso modo
2- motores fiat tem ampla linha de peças na arghentina (igual a ap pra nós do brasil) inclusive motores 1.8 stroker que é o que vc quer... mais torcudo e menos girador
pode comprar um brava dos mais novos que ja tem curso longo e só bielas e pistões na argentina, forjados... só que a injeção aí acaba sendo mais chata de trabalahr, mas nada impossivel
-
meu motor atualmente roda no alcool, sem chip, somente aumentei a press da linha e coloquei uma caixa da techrace para aumentar o tempo de injeção.
o carro esta tranquilo rodando no alcool, notei uma pequena perda em baixa mais um ganho muito bom em alta.
quanto ao brava, é um carro super gostoso e com bons itens de serie , bem selado, tem espaço no cofre para intercooler + turbina + radiador de oleo, no palio ja paro no item turbina, intercooler então sera um milagre. suspenção bem firme e com peças para upgrade facil uma vez que da para utilizar do marea t.
bom esse é meu ponto de vista em relação ao carro e motor que eu conheço.
o santana como vc falou no buteco tem peça, porem a estrutura dele que não é a mil maravilhas.
o corsa tambem é um carro bem acertado, quanto ao motor tem que forjar mesmo para aguentar tranco.
é, pro gm andar enrolado na pressão só forjando mesmo, as bielas da gm eu apelido de perna de galinha de tão finas
bom saber que o brava tem bastante espaço pra ic, no ibiza tentei colocar mas sem estragar o parachoque é impossível, nem o david coperfield dá jeito
me falaram que as peças do corsa 1.8 (essa geração nova toda) são bem caras, se forem no naipe das do astra/vectra são mesmo de cair pra trás