Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio
-
na minha simpl?ria opnião, gastar menos de 3k para ter um carro turbo confiável é meio complicado, se bem que seu projeto é simples, mas acho que menos de 2.5k vc d
-
na minha simpl?ria opnião, gastar menos de 3k para ter um carro turbo confiável é meio complicado, se bem que seu projeto é simples, mas acho que menos de 2.5k vc dá.
[snapback]266090[/snapback]
a? é que está o problema da relação custoxbenefício…. meu carro (corsa hatch 1.0 98 4p com ar, alarme, vidros eletricos na frente) vale por aqui uns 13k, sendo bem realista. um corsa 1.6 hatch 4p completo (inclusive com dh, painel com conta giros, modelo mais novo e vidro eletrico nas 4p) 2000 ou 2001 vale uns 17-18k, com desempenho + ou - igual ao que eu quero, com todas as vantagens de ser original mecanicamente (não sou daqueles que quer ter carro turbo só para espirrar ) e para frente, se for o caso, receber um up com maior ganho. o duro é achar um carro desses bem conservado por aqui.... sedá acha bastante, mas nem curto tanto e é mais caro.
se fosse para montar um 1.0 de 130 cv, a conversa seria outra, mas não é o caso.
ficam as minhas dúvidas se realmente vale a pena turbinar ou esperar aparecer um 1.6 no jeito
um abra
-
up
-
e o que vc acha de por um motor 1.6 no corsa? acho que deve ser plug and play….
-
a? é que está o problema da relação custoxbenefício…. meu carro (corsa hatch 1.0 98 4p com ar, alarme, vidros eletricos na frente) vale por aqui uns 13k, sendo bem realista. um corsa 1.6 hatch 4p completo (inclusive com dh, painel com conta giros, modelo mais novo e vidro eletrico nas 4p) 2000 ou 2001 vale uns 17-18k, com desempenho + ou - igual ao que eu quero, com todas as vantagens de ser original mecanicamente (não sou daqueles que quer ter carro turbo só para espirrar ) e para frente, se for o caso, receber um up com maior ganho. o duro é achar um carro desses bem conservado por aqui.... sedá acha bastante, mas nem curto tanto e é mais caro.
se fosse para montar um 1.0 de 130 cv, a conversa seria outra, mas não é o caso.
ficam as minhas dúvidas se realmente vale a pena turbinar ou esperar aparecer um 1.6 no jeito
um abraço
[snapback]266183[/snapback]
com 4k vc faz um 2.0 de ~120cv que nao vai quebrar nunca e anda bem mais que a potencia sugere….
e o prazer do torque abundante abaixo de 2000rpm... nenhum 1.eca vai te dar
-
geralmente a equival?ncia em competições, é de mais de o dobro da cilindrada pro aspirado poder acompanhar o turbo…
-
e o que vc acha de por um motor 1.6 no corsa? acho que deve ser plug and play….
[snapback]266430[/snapback]
acho que só compensaria se fosse o caso de fazer o motor, pq da? já abria para 1.6, sem problema de mudar o bloco, etc.
trocar por 1.6, infelizmente, não é só botar o motor…. precisa mudar a injeção eletrúnica e o câmbio fica bem curto.
mas valeu a dica.
-
com 4k vc faz um 2.0 de ~120cv que nao vai quebrar nunca e anda bem mais que a potencia sugere….
e o prazer do torque abundante abaixo de 2000rpm... nenhum 1.eca vai te dar
[snapback]266516[/snapback]
a idéia é tentadora…. mas aí entra as dificuldades quanto ao seguro, câmbio mais longo e injeção..... e a dá de encostar meu motor que está muito bom.
sem falar que o meu é 98 e vale uns 13k e um hatch 1.6 completo 2000/01 eu pego por uns 17 ou 18k + ou - (o difácil é achar.....) ainda estou vendo a viabilidade.
valeu, abraço.
-
sobe….
-
up
-
pesno que uma flange, uma t2, pressurização simples, e uma forma simples e eficiente de acertar a alimentação e a ignição não deve sair tão caro assim. chuto no máximo, mas no máximo mesmo, uns 1500 reais.
pessoas que acho que podem te ajudar:
-garoto enxaqueca –> ouvi dizer que ele tem umas flanges pra escape... ($$$???)
-overspeed --> é o cara do chip. ele manja bastante de delco, ouvi dizer que ele teve um corsa t que era um dem?niozinho...($500, chutando alto?)
-classi - pp --> vira e mexe tem umas t2 pra vender lá. ($$250-400)
-algum mecânico de confian?a --> para montar toda a parada.($$$???)
estou viajando? se sim, por favor... me passem os valores corretos...
[]s
-
obrigado pelo toque do chip na overspeed. realmente hoje está difácil saber em quem mandar fazer o chip.
mão de obra por aqui fica na casa dos 300, a 350, + ou -
essa idéia da flange é muito boa, só que nunca vi ou ouvi falar de ninguém que tenha corsa com ar com turbo montado com flange.
alguém sabe se essa flange para corsa com ar fica bom? quem pode fazer? quanto custa?
-
corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)
tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...
-
a turbininha ainda está é venda, precisando…
[]?s
filipe
-
corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)
tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...
[snapback]267402[/snapback]
esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....
vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?
valeu
-
a turbininha ainda está é venda, precisando…
[]?s
filipe
[snapback]267407[/snapback]
?pa, valeu, ainda estou decidindo.
abra
-
vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?
valeu
[snapback]267604[/snapback]
obvio que vê…foi instalado aqui.... o dono trouxe e montamos...
não passou no dino, mas o fabricante garantia que com 0,45bar de pressão (o máximo a ser usado) o ganho ?ra esperado em 35 a 40% eu acho pouco...mas é o que vc pediu no topico.
bicos originais, por isso não pode usar mais que 0,45bar; além do mais o consumo acaba não sendo dos melhores se vc ficar pressurizando já que a injeção não enxerga pressãoe por isso anda meio rico com situações aonde se teria pressão atmosf?rica no motor....
-
entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.
interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?