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Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #42

    pesno que uma flange, uma t2, pressurização simples, e uma forma simples e eficiente de acertar a alimentação e a ignição não deve sair tão caro assim. chuto no máximo, mas no máximo mesmo, uns 1500 reais.

    pessoas que acho que podem te ajudar:

    -garoto enxaqueca –> ouvi dizer que ele tem umas flanges pra escape... ($$$???)

    -overspeed --> é o cara do chip. ele manja bastante de delco, ouvi dizer que ele teve um corsa t que era um dem?niozinho...($500, chutando alto?)

    -classi - pp --> vira e mexe tem umas t2 pra vender lá. ($$250-400)

    -algum mecânico de confian?a --> para montar toda a parada.($$$???)

    estou viajando? se sim, por favor... me passem os valores corretos...

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve Reeves
      escreveu em última edição por
      #43

      obrigado pelo toque do chip na overspeed. realmente hoje está difácil saber em quem mandar fazer o chip.

      mão de obra por aqui fica na casa dos 300, a 350, + ou -

      essa idéia da flange é muito boa, só que nunca vi ou ouvi falar de ninguém que tenha corsa com ar com turbo montado com flange.

      alguém sabe se essa flange para corsa com ar fica bom? quem pode fazer? quanto custa?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #44

        corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)

        tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipe_dias
          escreveu em última edição por
          #45

          a turbininha ainda está é venda, precisando…

          []?s

          filipe

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve Reeves
            escreveu em última edição por
            #46

            corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)

            tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...

            [snapback]267402[/snapback]

            esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

            vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve Reeves
              escreveu em última edição por
              #47

              a turbininha ainda está é venda, precisando…

              []?s

              filipe

              [snapback]267407[/snapback]

              ?pa, valeu, ainda estou decidindo.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #48

                vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

                valeu

                [snapback]267604[/snapback]

                obvio que vê…foi instalado aqui.... o dono trouxe e montamos...

                não passou no dino, mas o fabricante garantia que com 0,45bar de pressão (o máximo a ser usado) o ganho ?ra esperado em 35 a 40% eu acho pouco...mas é o que vc pediu no topico.

                bicos originais, por isso não pode usar mais que 0,45bar; além do mais o consumo acaba não sendo dos melhores se vc ficar pressurizando já que a injeção não enxerga pressãoe por isso anda meio rico com situações aonde se teria pressão atmosf?rica no motor....

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve Reeves
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

                  interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    naum…. apenas piora o sintoma...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                      pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve Reeves
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

                        interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

                        [snapback]267812[/snapback]

                        naum…. apenas piora o sintoma...

                        [snapback]267813[/snapback]

                        sim, naturalmente o carro turbo vai beber mais quando a turbina enche. o que eu quis dizer é o que pode ser feito para o consumo aumentar somente o necessário, sem ficar dando excesso desnecessário. dentro disso, o que pode ser feito?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve Reeves
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                          pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                          [snapback]267817[/snapback]

                          beleza, vou olhar novamente. eu até jáolhei esse site, mas não me lembro dos detalhes. o trampo dele ficou muito legal. até já cheguei pensar num gm 2.0 carburado mesmo, para baratear e simplificar a transformação. o que dá dá é encostar meu motor que está em ?timo estado :ppteam: :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve Reeves
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              valeu cara, e qual marca seria o mais recomendável considerando o custoxbenefício?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                punkrocker
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                                [snapback]268080[/snapback]

                                um carro q originalmente tem map comum.

                                instala-se map positivo

                                instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                                mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                                funciona bem?

                                funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                                thanx

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

                                  vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

                                  valeu

                                  [snapback]267604[/snapback]

                                  já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                                  tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                                  ab

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Steve Reeves
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                                    tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                                    ab?

                                    [snapback]268174[/snapback]

                                    um coletor de canos bem feito, pelo que andei vendo, está na casa de 600, ou mais….. fico meio grilado com a flange... divide muito as opiniões...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      um carro q originalmente tem map comum.

                                      instala-se map positivo

                                      instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                                      mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                                      funciona bem?

                                      funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso  só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                                      thanx

                                      [snapback]268157[/snapback]

                                      map positivo, desde que bem mapeado é sempre a melhor opção de uso…. até ceto grau de potência aonde os bicos prim?rios devems er grandes demais.... o qiue não é o caso normal de 90% dos xxx

                                      1 Resposta Última resposta

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