[duvida] qual motor utilizar
-
apareceu um jogo de pistão de templa 2.0 16v novos na caixa si ñ me engano ele eh de 84mm ou 83.5mm tenho q medi direito tava pensando em monta 2 motores um com pistão de monza e outro com de templa.. tenho td p/ montar 2 soh q um ficara mais girador por ter vira aliviado e volante o outro sera vira e volante original iae em qual coloco o conjunto aliviado?
eh tempra
-
dada as suas possibilidades, eu acho besteira montar um 1.8 pra girar 8.000 rpm.
isso vai exigir melhor balanceamento do conjunto, trem de válvulas mais reforçado, etc. tudo isso custa dinheiro.
monta o 2.0 com pouca taxa e abusa da pressão do turbo.
fica mais potente, confiável e barato.
-
dada as suas possibilidades, eu acho besteira montar um 1.8 pra girar 8.000 rpm.
isso vai exigir melhor balanceamento do conjunto, trem de válvulas mais reforçado, etc. tudo isso custa dinheiro.
monta o 2.0 com pouca taxa e abusa da pressão do turbo.
fica mais potente, confiável e barato.
.
-
hum, tipo se esse pistao 84 for o do monza 1.8 faze 2 std ele mede 84.78 dai vc precisa abrir o bloco pra 84.83 pra deixa 5 de folga que fica bom, as bielas vc tem que pegar a do ap 1.8 mesmo abrir as buchas pra 21mm e plainar 1,4mm da cabeça do pistao pra ele caber dentro do bloco pois ele sai pra cima um poco. a junta do cabeço vc usa a do golf 2.0 de aço, se vc montar esse pistao com vira 2.0 vai pra um 2.1
abraços, qualquer coisa manda mp
-
.
por curiosidade, nesse setup o pistão fica quantos mm abaixo do bloco ?
estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?
-
estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?
qual setupo
-
opa, vira e muito bem
porém antes da turbina entrar fica um pouco xoxo.
tenho as peças para montar 1.8 original e pistao de 1.8 com o vira do 1.6, mas nunca vi, nem andei.
vou de 1.8 original ou tento esse 1.6 é
-
eu iria de 1.8 mesmo…
gosto de um pouco a mais de tork.
-
tb pensei a mesma coisa, so que com pistao do 1.8 alcool, ja que meu 1.6 original e a alcool e vou ter que comprar pistoes do gasolina.
abracos
wagner luis
-
bom galera vendi o jog de bielas de kd com pistão 81.5mm intaum vou ir de pistão de monza mesmo com biela de kd.. ñ sei de q fase eh i ou ii mais sei q com vira 1.8 ele fica rente ao bloco e o pistão eh de 84mm a gasolina..
obs ja ta montado.. vo ve se tiro fotos pra vcs analisarem..
ouve uma mudança no projeto a principio ñ ira ser mais injetado e sim carburado..
-
tenho as peças para montar 1.8 original e pistao de 1.8 com o vira do 1.6, mas nunca vi, nem andei.
vou de 1.8 original ou tento esse 1.6 é
olha eu gostei do resultado. só que eu tinha um cabeçotão pra ajudar e tava andando sem wastgate, rodei assim até que o cabeçote pediu arrego e quebro as galerias.
porém vai do gosto de cada um, com um 1.8 bem acertado e com uma taxa em torno de 8 da pra abusar bem da pressão e ter um carro muito bom e mais linear.