Fueltech na terra do tio sam
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foi o que o dono do carro disse no final da matéria…
é um equipamento que não existia no mercado americano, de simples utilização, mas com todos os recursos necessários.
se existe mercado, eles tem mais é que correr atras mesmo.
pois é…
isso que eu achei interessante....pra arrancada o cara não ia precisar das milhares de funcionalidades das injeções stand-alone disponíveis lá....ele queria algo que conseguisse alimentar o motor deles acima das 8500 rpm, fosse fácil e rápido de mexer e conseguisse algumas melhorias em relação ao que ele já tinha...
agora, vamos combinar uma coisa... 195 cfm a 10 é coisa pra carai...o cabeçote desse carro deve ser na casquinha da casquinha...imagina isso daí num motor com menos curso (por exemplo, o k20 do civic si)...não me espantaria q esse motor chegasse a 15k rpm
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foi o que o dono do carro disse no final da matéria…
é um equipamento que não existia no mercado americano, de simples utilização, mas com todos os recursos necessários.
se existe mercado, eles tem mais é que correr atras mesmo.
é pra ter ogulho um made in brazil fazendo algum sucesso por lá… tomara q com isso o pessoal da ft faça os upgrades necessarios... pq lá o povo é exigente rs...
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fico feliz que um produto brasileiro seja apreciado pelos yankes, mas que eles saibam que teram concorrencia la dentro mesmo, porque é so o mercado perceber que eles estão vendendo pra lançarem algo semelhante, ai eles vão ter que ganhar na qualidade e no preço.
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legal ver o xuxa lá…... dizem que a ft tinha uns bugs estranhos no começo e foi ele quem arrumou .....
pois é…
isso que eu achei interessante....pra arrancada o cara não ia precisar das milhares de funcionalidades das injeções stand-alone disponíveis lá....ele queria algo que conseguisse alimentar o motor deles acima das 8500 rpm, fosse fácil e rápido de mexer e conseguisse algumas melhorias em relação ao que ele já tinha...
agora, vamos combinar uma coisa... 195 cfm a 10 é coisa pra carai...o cabeçote desse carro deve ser na casquinha da casquinha...imagina isso daí num motor com menos curso (por exemplo, o k20 do civic si)...não me espantaria q esse motor chegasse a 15k rpm
mesmo eu não entendendo a ligação da capacidade volumetrica do cabeçote com a capacidade de giros, acho que se o [email protected] fosse melhor e viável eles estariam usando assim, não ? ?
levar produto brasileiro p fora é mole
vou postar uma foto do cm e seus puxa-sacos instalando o centelhão num motor de f1
pois é….. quando ví o 7-al pensei justamente isso: devia ter era um meg aqui
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mesmo eu não entendendo a ligação da capacidade volumetrica do cabeçote com a capacidade de giros, acho que se o [email protected] fosse melhor e viável eles estariam usando assim, não ? ?
mas eu não falei q seria a melhor opção pra aplicação do carro q ele montou, falei apenas da possibilidade de se girar mais…
quanto ao cabeçote, pensa só...um vw ap 2.0 8v biela longa aspro com cabeçote daquele jeito e um baita dum schrick race only com 320 graus de duração e levante monstro a curva de potência cai bruscamente depois da potência máxima, que vem antes de 8000 rpm, e as saudosas ibiza 2.0 16v de rallye, com o mesmo curso, bielas de mesmo comprimento, mais fluxo de cabeçote e um par de comandos menos agressivos eles configuravam o motor pra girar até 8500 rpm por conta da durabilidade, mas eles atingiam até 9500 rpm
eu não sei nada de dinâmica de fluidos compressíveis pra te explicar a teoria por trás desse comportamento, mas o q eu observei foi isso...
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levar produto brasileiro p fora é mole
vou postar uma foto do cm e seus puxa-sacos instalando o centelhão num motor de f1
i so sorry - não resisti