Coletor celta ivo bi-pulsativo kkk k27.2
-
ola raza ele e feito todo em cano de 1,5 polegadas para alto fluxo de escape, a parede e de 4mm para nao ter problemas de trincas, todo soldado em solda mig e dado acabamento por dentro e por fora. polimento nas partes internas, e pintura de alta temperatura.
-
o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...
será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???
os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??
eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??
abraços
-
nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.
? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.
trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe
abração
ivo
-
o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...
será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???
os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??
eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??
abraços
[snapback]264876[/snapback]
no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.
no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...
abraços
ivo
-
hehehehe que isso ivo, apenas fazemos o possivel para ajudar um grande amigo a finalizar a fase ii do seu projeto voador se precisar pode contar comigo
terça feira estarei lhe enviando o coletor, comandos, tuchos e a turbina
abração e tamos ae
nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.
? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.
trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe
abração
ivo
[snapback]264883[/snapback]
-
no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.
no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...
abraços
ivo
[snapback]264884[/snapback]
mas meu carro é um astra…
o astra tem menos espaço ainda q o vectra...
tem uma fan na frente, e outra atras do radiador... mas naum na mesma dire?ao...
a da frente atrapalha pra por intercooler, e a de tras atrapalha pra por a turbina..
q beleza....
-
quem q vai usar k27?
[snapback]265057[/snapback]
ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….
não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh
abração
ivo
-
interessante a solução da flauta onde vai a waste gate
[]s
[snapback]265065[/snapback]
ola schmutzkraft, essa solução encontrada pelo thiago ao qual vamos esperimentar da flauta , visa ter uma maior fluxo para a westgate , o quanto de turbilhonamento terei de gases de escape é uma inconigta , somente com a teletria logando os pirometros vou ver o que se passa, mas se funfar , como pensamos que sim , possibilitara um controle de pressão de turbina muito mais amplo que os coletores atuais, que tem um fluxo extremamente contrario a saida da wg , diminuindo muito o quanto de pressão consigo manipular entre minimo e maximo dentro de cada marcha vs rpm , atualmente não consigo variar mais que 1.1 bar, so pra vc ter ideia do problema de turbinas de alta com wg de alta e sem fluxo mais favoravel para a wg , se usar a wg sem mola e parafuso ainda tenho 1.2 bar de pressão.
abraços
ivo
-
ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….
não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh
abração
ivo
[snapback]265068[/snapback]
tem as medidas dela ivo? eixo, rotor e a/r das caixasó
-
mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.
-
mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.
[snapback]265116[/snapback]
tava pensando nisso aki com meus botoes, mas nao tava conseguindo transmitir heheheh
que wastgate é essa?
abs
-
não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.
-
não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.
[snapback]266249[/snapback]
igor , tenho aqui um escoamento lindo no meu celta, porem com fluxo totalmente contrario e ineficiente.
? uma tentativa levando em consideração o espaço disponivel.
-
mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.
[snapback]265116[/snapback]
pode até ser possivel que esse efeito acontessa, mas não se esque?a que o apexi lacra a west com pressão abaixo de 1bar.
como disse, temos um problema, falta de fluxo para a wg, ideias para resolver são bem vindas .
ai esta nossa primeira tentativa…., que sisnseramente me preocupa mais o turbilhonamento dos gases com a saida para a wg
abraços
ivo
-
não sei como é o espaço no cofre, mas deve ter algum jeito de puxar saida pra wg o mais próximo da turbina…. ai vc resolve grande parte dos problemas.
-
meu micro pifou, e aqui não tenho os programas de desenho para dar minha sugestáo, então azeite a imaginação
pq ao invós do pescoão correndo por cima do coletor vocês não fazem ele mais baixo, próximo dos prim?riosó dessa forma seria possível fazer uma entrada com um ?ngulo menor que 90? tanto do prim?rio 4 quanto do 1, bastando o pescoão ser bem longo. pelas fotos não dá para ver o que tem ali por baixo da wg, mas essa idéia me parece melhor que um pescoão que só descarrega os 3 e 4.
você já testou a wg sem o ebc para ver se ela tem força para ficar 100% fechada com 1bar? se tem, é uma mola infernal, hein?