Milesete super destaxado
-
se ainda estiver na busca, tenho um vira 1.8 std, apenas polido..
vou ver como vai ficar e te falo…
estou prevendo um carro lixo em baixa rotação…
esse é um dos meus medos…
que junta vc pretende usar é quantos mm?
como a taxa é bem baixa, pretendo usar original comum mesmo…
tá 9mm abaixo do topo do bloco ou 0,9mm (isto é, menos de 1mm) ?
0,9mm
nusss se é loko… deve ta 9mm pra baixo.... so vai andar se enfiar 4kg de pressao...kkk
eu tenho minhas duvidas ate se o carro vai permanecer ligado...
tb pensei nessa hipótese…
vai força muito esta turbina, vai ter que andar com bastante pressão vai ter que encher de vento estes cilindros ai
vamos ver no que vai dar
juliano, uso 6,82:1 de taxa, porém com virabrequim de curso longo (motor 2008cc), dessa forma juntamente com a preparação (e muuuito trabalho de ajuste) meu motor é até q nervoso em baixa/média.
com vira de ~77 do motor 1600 pode ficar um tanto fraco em baixa/média.
ja pensou na hipotese de rodar com gasolina?
pior é que pensei em usar gasolina, no seu chutômetro vc acha que a taxa deve estar em quanto?
ficou com quantos milimetros abaixo do bloco mesmo é mediu bem medido ???
só de mudar do vira 1.8 pro 1.6 já abaixa o pistão mais de 4,0mm
nao gosto de pistões muito abaixo do pms não….. fica complicado de acerto e fragil de queimar junta e o proprio pistão....
mas enfim....
0,9mm
pelos meus cálculos tb achei que iria ficar muito abaixo mesmo, mas medindo direitinho deu exatos 0,9mm ou seja nem chegou a 1cm…
-
0,9mm e bem diferente de 1cm
0,9mm e menos que 1,0mm
0,9cm e menos 1,0cm
abracos
wagner luis
exatamente
acho que tem gente se confundindo hehehe
se ficou 0,9mm, é menor que 1mm.
1mm é absolutamente normal ficar abaixo do bloco…
-
galera, ele quis dizer nove milímetros pra dentro do bloco. taxa bem baixa mesmo, típica de turbo forte que roda com gasolina.
o certo é cubicar o volume do bloco pra baixo, só assim da pra saber a taxa. a não ser q os pistões sejam de cabeça plana, pois ai vc pode usar a formulinha.
-
de acordo com um programinha q fiz aqui…
se seu motor tiver com o pistao abaixo do bloco 9,0mm
com cabeçote original, usando uma juntinha de 1mm seu motor terá ~6:1 de taxa rsrsrs
se diminuir a junta pra uma de 0,5mm(que nao sei se existe) a taxa sobe um pouco pra uns ~6,2:1
-
o meu ficou bastante pra baixo do topo tb, não lembro ao certo, teria q procurar nos topicos…
mas o meu eh 1.9 então tem torque bem aceitavel...
o kibi aqui de campinas usou essa config por mt tempo, e torava pressão pra dentro, depois ele colocou bielas do golf 1.6 sr... ai a taxa ficou mt boa.
-
0,9mm e bem diferente de 1cm
0,9mm e menos que 1,0mm
0,9cm e menos 1,0cm
abracos
wagner luis
0,9cm galera, realmente fiz confusão…
galera, ele quis dizer nove milímetros pra dentro do bloco. taxa bem baixa mesmo, típica de turbo forte que roda com gasolina.
o certo é cubicar o volume do bloco pra baixo, só assim da pra saber a taxa. a não ser q os pistões sejam de cabeça plana, pois ai vc pode usar a formulinha.
a cabeça dos pistão é 100% plana mesmo, 2.0 std ks álcool
de acordo com um programinha q fiz aqui…
se seu motor tiver com o pistao abaixo do bloco 9,0mm
com cabeçote original, usando uma juntinha de 1mm seu motor terá ~6:1 de taxa rsrsrs
se diminuir a junta pra uma de 0,5mm(que nao sei se existe) a taxa sobe um pouco pra uns ~6,2:1
nesse cálculo vc considerou que os pistões são 100% planos?
realmente o cabeçote está praticamente com a altura original de 133mm
seria viável descontar do cabeçote?
-
0,9cm galera, realmente fiz confusão…
a cabeça dos pistão é 100% plana mesmo, 2.0 std ks álcool
nesse cálculo vc considerou que os pistões são 100% planos?
realmente o cabeçote está praticamente com a altura original de 133mm
seria viável descontar do cabeçote?
ola amigo, na atual configuração presumindo que seu cabeçote esta original, ou seja não sofreu nenhum rebaixo ou faceamento você terá exatamente a taxa:
5.63\1
rebaixando em dois milímetros o cabeçote você ficaria com:
6.18\1
minha opinião é que como esta a taxa é inviável e mesmo rebaixando em 2mm o cabeçote a taxa ficaria excessivamente baixa todas estas duas opções são inviaveis, alem disso com o valor gasto para rebaixar o cabeçote em 2mm você paga um vira 1.8 praticamente, então eu aconselho a desistir deste vira 1.6 e montar com o 1.8.
abraço
-
ola amigo, na atual configuração presumindo que seu cabeçote esta original, ou seja não sofreu nenhum rebaixo ou faceamento você terá exatamente a taxa:
5.63\1
rebaixando em dois milímetros o cabeçote você ficaria com:
6.18\1
minha opinião é que como esta a taxa é inviável e mesmo rebaixando em 2mm o cabeçote a taxa ficaria excessivamente baixa todas estas duas opções são inviaveis, alem disso com o valor gasto para rebaixar o cabeçote em 2mm você paga um vira 1.8 praticamente, então eu aconselho a desistir deste vira 1.6 e montar com o 1.8.
abraço
concordo plenamente.
pega seu vira 1.6 e tenta fazer um a base de troca e pegar um 1.8…........ vai melhor seu set-up em tudo....
abraço.
-
concordo plenamente.
pega seu vira 1.6 e tenta fazer um a base de troca e pegar um 1.8…........ vai melhor seu set-up em tudo....
abraço.
vou tentar arrumar um…
mas quando quero eixo 2.0 só acho de 1.8, quando quero de 1.8 só acho de 2.0
mas vou continuar na caça de um 1.8 bbb
abração
-
andei num gti quadrado turbo com eixo 1.6 uma vez.
ate uns 5 mil o carro dava 0,5 e era bem fraco. dai pra lah, dava 2kg e ficava bom, mas pra dia a dia, mto ruim.
pois é….. tivesse feito isso com um eixo 1.8 ia bem..... e se os pistoes fossem gasolina ia ficar beeeem destaxado.....
agora meter eixo 1.6 num gti é sacanagem, heim é