Meu 0 a 120 ….......na rodovia q permite 120 é claro
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engraçado isso, vou procurar ler alguma coisa a respeito…
com o intercooler a admissão transpira, realmente fica frio . e com um intercooler bom não precisa sem cair na estrada, basta uma voltinha mais animada.
gaucho, ta forte hein? sem falar que está tracionando muito bem.
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seguinte:
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o streit ao meu ver tá certo sobre a temp. do i.cooler. se vocês estiverem pegando a temperatura ambiente de computadores de bordo, pirômetros e etc, com certeza vai ter uma variação grande na temperatura ambiente real devido a alguns fatores como o posicionamento so sensor e etc…....... ja a temp. medida depois do i.cooler por algum outro sensor deve estar certa, mas dependendo da marca do sensor (tem umas beeem ruins) pode haver variações tambem....
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gaucho, larga mão desse maluco ...... perda de tempo total.... se bem que morro de vontade de comprar o kit completo cm centelhão, meg e tudo mais que tiver pra testar....
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se vocês estiverem pegando a temperatura ambiente de computadores de bordo, pirômetros e etc, com certeza vai ter uma variação grande na temperatura ambiente real devido a alguns fatores como o posicionamento so sensor e etc…....... ja a temp. medida depois do i.cooler por algum outro sensor deve estar certa, mas dependendo da marca do sensor (tem umas beeem ruins) pode haver variações tambem....
no pirometro a temperatura marca de 5 em 5 graus e no painel do carro vai de 1 em 1.
mas algumas vezes dá certo de estar 25 graus no painel e os 2 pirometros tb marcando os 25.
começo a acelerar e a descarga vai p 600 a 700 e a admissão abaixa p 20 depois desligo o carro e a temperatura do radiador vai esquentando tudo em volta e o pirometro da admissão vai subindo podendo chegar a 70….....saio c o carro e a tempertaura volta a baixar e na estrada fica nos 20 novamente ou até 15 c pouca aceleração.
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no pirometro a temperatura marca de 5 em 5 graus e no painel do carro vai de 1 em 1.
mas algumas vezes dá certo de estar 25 graus no painel e os 2 pirometros tb marcando os 25.
começo a acelerar e a descarga vai p 600 a 700 e a admissão abaixa p 20 depois desligo o carro e a temperatura do radiador vai esquentando tudo em volta e o pirometro da admissão vai subindo podendo chegar a 70….....saio c o carro e a tempertaura volta a baixar e na estrada fica nos 20 novamente ou até 15 c pouca aceleração.
mesmo assim é complicado de imaginar o ar saindo a 200 graus e abaixando pra 15° (puta eficiencia do cooler) ainda mais com a temperatura ambiente em 20° por exemplo….
mas se tua tá falando, não deve ter pq mentir..... só queria poder analisar melhor essas tomadas de temperatura e seus respectivos dispositivos pra saber a fidelidade desses dados....
mas enfim...
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mesmo assim é complicado de imaginar o ar saindo a 200 graus e abaixando pra 15° (puta eficiencia do cooler) ainda mais com a temperatura ambiente em 20° por exemplo….
mas se tua tá falando, não deve ter pq mentir..... só queria poder analisar melhor essas tomadas de temperatura e seus respectivos dispositivos pra saber a fidelidade desses dados....
mas enfim...
apesar que o gaucho roda com álcool.
pode ser que talvez, por o alcool roubar mto calor ao ser pulverizado, chegue a interferir na temp. do intercooler tb. isso é, caso os bicos não estejam mto longe do sensor de temp.
é uma hipótese.
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caraca carro muuito bom hein parabens
então realmente vale a pena os r888 205/55/16 hehehehe
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como o ic faz perder calor e pressão entre inicio e fim do ic, pode acontecer de baixar a temp p abaixo da ambiente sim. ja vi isto em testes com máquinas térmicas, mas nunca consegui modelar nada assim dificil de obter os dados, ja q é um regime transitório.
mas o mais comum é baixar a temp pela vaporização do alcool, o que nao é o caso aqui….
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sobre a temperatura, se tiver depois do ic pode ser a perda de pressão na saida que faz o ar perder temperatura, como acontece na saida dos redutores de gnv que chegam a ficar bem gelados.
o q realmente acontece não sei
da turbina q sai em 2 pol, passa p 1 tubo de 2,25 e depois 2,5…....entra no ic em 2,5 e sai c 3 até a tbi q é de 3 tb
cada vez q aumenta o diâmetro da pressurização, o ar muda a temperatura, a pressão e a velocidade.