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Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

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    caferninha
    escreveu em última edição por
    #17

    ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #18

      num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #19

        ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

        [snapback]265274[/snapback]

        comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #20

          olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            nada de errado naum caferna.

            e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #22

              acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…

              usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...

              2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...

              agora fatos a observar (fresquinhos haha):

              1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light

              2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso

              3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar

              como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...

              []s

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              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #23

                nada de errado naum caferna.

                e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                [snapback]265295[/snapback]

                entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao… :hahaha:

                mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ernest
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                  [snapback]265284[/snapback]

                  certo ka, em carro carburado usa-se hp, tem o pequeno que tem uma só regulagem que é para quando o turbo não ta entrando e regula-se ela para 0,2 bar que é a pressão que uma bomba mecanica dá, e que a agulha da boia suporta. ou então usa-se o hp grande que tem regulagem de aspirado e turbo, nesse caso o primeiro voce deixa com 0,2 bar e o segundo parafuso voce acerta de acordo com a tua necessidade, ou seja nunca menos de 0,2 + a pressão do turbo que ta enchendo.

                  o uso do hp grande eu recomendo mais por ter a segunda regulagem, ai não fica no programado por quem fabricou o dosador.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    certo ernest. uso dosador grande a cerca de 8 anos, mais por causa da maior quantidade de combustivel que fica dentro dele, como se fosse uma pré-cuba.

                    a pouco tempo que fui fzr uso da regulagem superior, de ar em alta.

                    só passei a usar ela mais fechada (no caso do meu, pra entrar menos pressão no dosador) depois de montar as duas bombas + catch tanque no carburador junto com a terceira bomba + linha extra + hpi só pro bico extra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      dosador simplesmente serve pra segurar o combustivel na retorno, nada a mais dando mais pressao na linha antes do dosador

                      se nao tiver, o comb vai voltar livremente, nao gerando muita pressao, q ja é alta em injetado

                      1 Resposta Última resposta

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