Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #10

    bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

    os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

    tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

    se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

    [snapback]265051[/snapback]

    os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

    qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

      qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

      []?s

      [snapback]265055[/snapback]

      estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #12

        qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

        qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

          qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

          []s

          [snapback]265064[/snapback]

          pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.

          fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.

          outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.

          falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas :)

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #14

            qt ao pto d abertura … é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

            [snapback]265064[/snapback]

            já vi muito isso tb…

            hpi + 4 bicos: num tá alimentando? ah, abre mais os bicos

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #15

              qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

              qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

              []s

              [snapback]265064[/snapback]

              na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.

              bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.

              bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...

                hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...

                ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                      [snapback]265274[/snapback]

                      comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          nada de errado naum caferna.

                          e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…

                            usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...

                            2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...

                            agora fatos a observar (fresquinhos haha):

                            1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light

                            2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso

                            3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar

                            como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              nada de errado naum caferna.

                              e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                              [snapback]265295[/snapback]

                              entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao… :hahaha:

                              mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                [snapback]265284[/snapback]

                                certo ka, em carro carburado usa-se hp, tem o pequeno que tem uma só regulagem que é para quando o turbo não ta entrando e regula-se ela para 0,2 bar que é a pressão que uma bomba mecanica dá, e que a agulha da boia suporta. ou então usa-se o hp grande que tem regulagem de aspirado e turbo, nesse caso o primeiro voce deixa com 0,2 bar e o segundo parafuso voce acerta de acordo com a tua necessidade, ou seja nunca menos de 0,2 + a pressão do turbo que ta enchendo.

                                o uso do hp grande eu recomendo mais por ter a segunda regulagem, ai não fica no programado por quem fabricou o dosador.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  certo ernest. uso dosador grande a cerca de 8 anos, mais por causa da maior quantidade de combustivel que fica dentro dele, como se fosse uma pré-cuba.

                                  a pouco tempo que fui fzr uso da regulagem superior, de ar em alta.

                                  só passei a usar ela mais fechada (no caso do meu, pra entrar menos pressão no dosador) depois de montar as duas bombas + catch tanque no carburador junto com a terceira bomba + linha extra + hpi só pro bico extra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    dosador simplesmente serve pra segurar o combustivel na retorno, nada a mais dando mais pressao na linha antes do dosador

                                    se nao tiver, o comb vai voltar livremente, nao gerando muita pressao, q ja é alta em injetado

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários